Filho
Não temas, meu filho. Fui eu quem te pus nesse vale, mas apenas por um pouco de tempo. Estás sendo provado. Apenas não permita que o medo seja maior que a tua fé, e dar-te-ei a coroa da vida.
- Deus
O Melhor Presente
Seu João estava de aniversário. Aquele pai que sempre tratara os filhos, com muito amor, carinho e além de tudo ensinando-lhes a terem um bom caráter com certeza merecia o melhor presente do mundo. Júlio, o filho mais velho pensou logo em comprar alguma coisa que alegrasse o seu pai. Foi até uma loja de eletrodoméstico e trouxe embrulhado o seu valoroso presente.
Gabriela, a filha caçula também queria presentear o seu pai. Porém ela não tinha emprego como seu irmão Júlio, e o dinheiro da mesada só dava cobria os gastos escolares. Então como agradar seu pai com um presente? – pensou Gabriela. Ela não poderia simplesmente parabenizá-lo de mãos vazias.
Enfim, chegou o momento da festinha que a família preparara para seu João. Júlio entregou o presente ao pai. Seu João ficou muito emocionado. Era um presente muito caro: uma TV LCD. Mas quando Gabriela entregou o presente que seu João abriu aquele pai não resistiu sem derramar as lágrimas, emocionado. Era um poema que Gabriela fizera, agradecendo o amor que seu João sempre lhe oferecera. Seu João abraçou a filha, ainda chorando. Ele sabia que ela não tinha dinheiro para comprar um presente caro, como o de Júlio, mas lhe presentou com uma coisa que dinheiro nenhum pode comprar. Ele sabia que cada palavra contida naquele poema que a filha fez era do fundo do coração dela. E isso ninguém pode pagar.
O orgulho de um pai ou de uma mãe pela vitória de um filho ou filha, às vezes é apenas uma lágrima que expressa simplesmente tudo...
Uma mãe nunca abandona seu filho.
Por isso nunca despreze sua mãe.
Porque ela só quer o melhor para você.
Filhos, fragmentos da bondade e sabedoria de Deus, que saem do nosso corpo, encantam nossa mente e penetram em nossos corações, e lá, fazem morada, por toda eternidade.
Valoriza a cada esforço que o teu parceiro faz para cuidar de ti e do vosso filho. Não está fácil encontrar homem com juízo. 💬💭
FILHOS DE UM MESMO TORRÃO
Que importa se és branco ou negro, gordo ou magro?
Pra que tanta distinção?
Se viemos de um mesmo canto, arrancados de um mesmo barranco, filhos de um mesmo torrão?
Pra que tanta distinção?
Vejo uns assentados ao alto, enquanto outros se assentam ao chão.
Uns se achando tão nobres no seu eu,
Olhando o irmão mais pobre, julgando-lhe um plebeu.
Pra que tanta distinção?
A vida é para ser vivida com amor e compaixão.
Afinal, quando os olhos se fecham,
Não importará tua veste; se vivias em choupana ou mansão, voltarás de onde vieste, repousarás tua fina veste sob o mesmo torrão.
Pra que tanta distinção?
Recebeste o mesmo sopro, tal qual o de Adão, amassado do mesmo barro no dia da criação.
Pra que tanta distinção?
Quando teus dias terminarem, em uma só fração, recolherá o teu fôlego Aquele que não te deu distinção.
Sou filho das ciências humanas,
onde nada é exato,
e toda medida escorre pelas frestas
como areia entre os dedos da razão.
O mundo se debate em engrenagens quebradas,
ajustes precisos que rangem
num relógio sem ponteiros.
A sociedade, rio inquieto,
segue para o mar de juízos incertos,
carregando pedras e flores,
certo e errado dissolvidos na correnteza.
Em vão raciocino,
e meus pensamentos são espelhos trincados
onde me reconheço em pedaços.
A dúvida me abraça como sombra fiel,
e descubro, tarde demais,
que mudar o mundo exige mais que palavras:
é preciso derramar o próprio sangue,
com a coragem de quem se oferece ao abismo
sem segurança ou receio.
Sou, então, um pequeno colecionador de incertezas,
um viajante que guarda tempestades e sonhos em frascos de cinzas.
E, ainda assim, caminho
porque sei que a beleza do humano
é nunca se encaixar por inteiro,
mas viver sempre na poesia do inacabado.
É engraçado como a vida é: filhos têm vergonha da mãe, mas se abrem para pessoas que nem conhecem. Filhas têm vergonha de seus pais, de ficarem nuas na frente deles ou de falar sobre a vida sexual, mas se deitam com homens que nunca viram e/ou nem sabem se eles as amarão e serão pessoas boas em suas vidas. Pastores pregam a palavra, mas muitos não as praticam. Padres falando em Deus, mas as igrejas parecem valer mais que a palavra do Senhor. Esposas querendo casamentos felizes, mas fazendo tudo ao contrário do que é de fato o casamento. Maridos querendo esposas que edificam seus lares, porém não criam a base para que suas esposas possam edificar o lar. É fácil viver, difícil é aceitar e fazer o necessário para ter uma vida plena.
Receba, confie e agradeça!
Tenho muito mais do que preciso e muito mais do que mereço.
Um Filho de Oyá
E um de vós disse: “Fala-nos de ser filho de Oyá.”
E ela respondeu:
Não sois folha seca ao vento, arrastada sem rumo. Sois a semente que a própria tempestade escolheu para carregar em seu ventre de nuvens e relâmpagos. E assim, um filho de Oyá não é criado na quietude do pântano, mas forjado no crisol do vendaval.
Ele aprendeu a linguagem do trovão antes mesmo da palavra do homem. Sua alma não teme a dança dos raios,pois reconhece neles o cintilar da espada de sua Mãe, cortando as amarras do que já não serve. O seu caminho não é suave,pois o vento não constrói pirâmides, mas desfaz máscaras e derruba fortalezas de ilusão.
Ele marcha, e seu andar não é pesado, pois Oyá sopra em suas costas, e seu fôlego é o impulso que não cessa. Quando a paixão se levanta em seu peito,não é fogo de palha que consome e se apaga; é o fogo do raio que ilumina a verdade e transforma a terra.
Não o vereis parado ante o portal do medo. Pois ele é o guardião do mistério,aquele que conhece a dor da separação para dar valor à união. Ele é o guerreiro que não luta por possessão,mas pela libertação. Sua espada não fere o espírito,mas corta o cordão que prende a alma ao sofrimento.
E assim como a tempestade que limpa o ar, ele traz a clareza após o caos, a renovação após a perda. Em seu silêncio,ouvis o sussurro dos mercados, o rumor dos segredos trocados no meio do redemoinho. Em sua voz,há o eco do rugido que anuncia a mudança.
Pois ser filho de Oyá é aprender que o fim é sempre um novo começo. É honrar a Mãe que não o abriga sob asas estáticas,mas que o ensina a voar com asas de vento e coragem. É dançar no centro do turbilhão e encontrar,no movimento incessante, a paz de quem nada teme perder, pois tudo pertence ao movimento da vida.
E no dia em que o vento final soprar sobre vossa face, não chorareis por ele. Pois sabereis que ele simplesmente voltou para o abraço irresistível de sua Mãe, Não como um filho perdido,mas como um guerreiro completo, de volta ao seio da tempestade primordial de onde um dia partiu. Eparrei Oyá"🌀⛈️🌪️
