Filha Sinto a sua falta
Talvez o sonhador distorce o mundo em sua mente; o enganador faz isso apenas nas palavras que diz. A liberdade é intacta para as almas nobres.
De fato, quem menos tem, menos se deixa dominar pelas posses.
O PODER DO TEU NÃO
Bateu a porta
Bateu a porta mais uma vez
A tristeza e a sua nudez
Que tirou-me a lucidez
Despiu-me totalmente o coração
Deixou-me no vazio e na solidão
Sem a razão
Arrasado como um cão
Vagueando em busca de ração
Fiquei
Tombei
Estagnei
Na emboscada deste amor vagabundo
Que deixa-me moribundo
Na estrada sem fim
Flutuando como aves marinhas
Mergulhando como baleias voadoras
Saciando a minha dor
Que esmaga os meus intestinos sem pavor
E acelera arritmia do meu sangue
Na madrugada esguia que me persegue
Abandonado
Rejeitado
Negado
Como um dejeto estou
Já nada restou
Apenas lembranças dos teus beijos
Teus abraços em mim
Teu olhar sem fim
Que levava-me as crubiaças do tempo
Remando contra o vento da tua indecisão
Incolor a água
Insípida como o pecado da inquisição
Dolorosa como a incisão
foi o poder do teu não
Que congelou a minha mão
E intoxicou o meu pulmão
A tua negação
Foi como um tiro certeiro
Em minha visão
E feriu a minha previsão
Da construção da nossa felicidade
A construção da nossa cidade
A construção do nosso amor
Agora só restou-me a dor
O poeta do Bairro da Mapunda in poema do coração
11/11/2024
0:10
Não foque em agradar apenas pela primeira vista, busque por excelência, que faz a sua obra transmitir a mesma sensação após 10 anos.
No Lamento Da Sua Partida... Recolho-me Nas Lembranças Que Agasalham A Minha Saudade
Meu amor... Por que você partiu assim tão inesperadamente? A tempo de fazer-se ausente por todo meu presente... Queria tanto te contar alguns segredos de nós dois, segredos de um tempo que ainda tínhamos para viver. Em tudo que eu vivo, ainda sinto teu cheiro a me perfumar, as tuas mãos em sincronia a me contemplar, as tuas formas em movimento com amor a me trajar, sentidos a me envolver em carinhos e afagos que sempre estarão guardados na plenitude da imaginação...
Independente de onde e quando com você eu puder estar, tão longe estarei de esquecer o mais perto o quanto um dia nós dois juntos podemos ficar, sempre juntos vivos em fotos não tiradas de momentos que no futuro emoldurei, em dizeres expressados que nunca um dia te falei, em beijos e abraços imaginados que eu nunca te dei, em lembranças a descolorissem-se no soluço que me traz o vazio no qual por vida mergulhei.
Meu amor, por que você partiu assim tão inesperadamente? Foi tudo assim tão de repente que tudo aconteceu, ficou tudo tão diferente depois que você se foi... Queria mais tempo com você do que foi um dia poder estar... Hoje, o que me resta é a companhia da tua falta por muito no tecer da vida me acompanhar...
Queremos uma materialização de Deus, como prova da sua existência, e não conseguimos realmente ver que ele está em tudo, o tempo todo, em todas as coisas.
O inimigo por sua vez apenas disse, todo o resto foi realizado por ambos, tudo pelo poder de uma palavra, ele simplesmente gerou desconfiança, deixou no ar uma expectativa de superioridade, uma proposta de algo ao qual não se tinha acesso, disse o que ganhariam, mas omitiu o que perderiam.
Quando brinca, a criança assimila o mundo à sua maneira, sem compromisso com a realidade, pois a sua interação com o objeto não depende da natureza do objeto, mas da função que a criança lhe atribui.
Valorize sua família e seus verdadeiros amigos e
viva próximo deles. Esqueça aqueles que só querem
se aproveitar de você e acabam lhe frustrando.
Livro: O Respiro da Inspiração
Se não tomarmos cuidado, os arrogantes, prepotentes
e vaidosos irão mudar o mundo, não por sua competência e inteligência, mas por sua quantidade, pois o mundo já está cheio deles.
Livro: O Respiro da Inspiração
Mulher não foi feita para carregar o mundo nas costas, mas para conquistá-lo com sua inteligência e bom humor!
Eu queria poder apressar o tempo
Tenho pressa de te ter em meus braços
Sentir sua pele, seu cheiro e seu calor
Tenho medo de que outro alguém entre
Na sua vida e roube o meu lugar
Vigie os seus pensamentos sempre, pois deles dependem a sua vida. Olhe por onde anda. Cuidado com sua alimentação e com o seu corpo.
Cuide-se!
Morena cor de jambo
Sua cor quente é o meu prazer
Seu cheiro doce me faz enlouquecer
Me perco nas suas curvas, suas cores,
Cheiros e sabores.
Faz-me querer afogar nos teus rios
Que desaguam e mim de forma quase
Que perene.
Ali me perco nos teus sons, gritos e sussurros.
Prepare-se para as piores ofensas e as consequências, quando ignorar a sua educação e o domínio próprio, uma vez que descer do seu palco para afrontar a quem não conhece nos campos das emoções e suas reações.
Acolhe um universo tão profundo na sua essencialidade, que tem um olhar astuto, que observa atentamente muito além da superficialidade, uma arte viva, que apresenta bem mais do que lindos atributos, sua personalidade é genuína, um livro de belas páginas, verdades claras e implícitas, uma poesia rara, alma nas suas palavras com uma musicalidade que passa pelas suas linhas, a viveza de uma linda pintura que detém um rico significado entre suas cores, traços e texturas, curvas maravilhosas e um coração intenso, a bravura de um amor expressado naturalmente em determinados momentos, que deixa o ânimo de quem estiver por perto renovado, portanto, mulher interessante, venturosa, admirável, de valores e princípios, lindo tesouro a ser conquistado, que traz logo consigo o sentimento de gratidão, presente de Deus que não pode ser igualado.
Desde os tempos de Zico, o eterno ídolo que encantou multidões com sua habilidade e carisma, até os dias atuais, o Flamengo sempre carregou a chama da esperança e da vitória. Cada partida é uma celebração de cores e sons, onde o vermelho e o preto se misturam em uma dança vibrante nas arquibancadas.
A "Nação", como é carinhosamente chamada sua torcida, é o coração pulsante deste clube. Em cada canto, em cada lágrima de alegria ou tristeza, o Flamengo se torna uma parte vital da vida de milhões. Torcedores de todas as idades carregam a emoção de pertencer a algo grandioso, a algo que supera o simples ato de torcer.
A felicidade é uma oscilação da tristeza, em momentos da sua vida que você é menos triste do que ontem
E qual seria
Se Deus tivesse um nome, como chamaria?
E se Ele aparecesse na sua janela, pra lhe pedir trocados?
Você negaria e olhava pro outro lado E é, e é, quem é Deus?
E é, e é, Deus é bom? E é, e é, e aí, e aí, e aí?
E se Deus for um de nós? Tão comum como um de nós
Caminhando só do sol, no meio da multidão
Se Deus falasse, que língua falaria?
E se tivesse face, que cor Ele tem?
E se lhe desse a chance de perguntar o que você perguntaria?
E se Ele fosse preto? E é, e é, quem é Deus?
E é, e é, Deus é bom? E é, e é, e aí, e aí?
E se Deus for um de nós?
Tão comum como um de de nós
Caminhando só do sol, no meio da multidão
No meio da multidão
No meio da multidão
E se Deus for um de nós?
Tão comum como um de nós
Caminhando só do sol, no meio da multidão
UM DE NÓS
Regina Serafim
Maridos, nos dias em que o reconhecimento de suas esposas parecer ausente, não deixem que sua entrega seja moldada pelo merecimento. Antes, entreguem-se como quem busca apenas o sorriso do Senhor, pois Ele vê o que é invisível e honra aqueles que amam com o coração inteiro (Efésios 5:25; Colossenses 3:23-24).
Esposas, vocês são poderosas, capazes de transformar uma casa inacabada em um doce lar. Dediquem essa mesma obra a seus maridos, não por obrigação, mas porque o teu Sogro Celestial vê e recompensará. Procurem atraí-los sutilmente de suas várias distrações e orem para que o Senhor nos desperte (Provérbios 14:1; 1 Pedro 3:1-4).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência