Filha Sinto a sua falta
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías Cap. 55. e Vers. 09
A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela, visto que o medo de perder tira a vontade de ganhar.
A propósito de “Três pontos ex... citados”, peça de Carlos Alberto Sousa
Acabei de ler (reler, para ser exato) “Três pontos ex... citados”, texto de Carlos Alberto Sousa, em que ele apresenta uma peça de tese ou conceitual.
Eu gostei à primeira leitura do texto, que já vou chamar de literário, porque se revela desprovido dos elementos cênicos, como palco, música, luz e figurinos. O teatro, propriamente dito, remete ao espetáculo, à representação no palco. A rigor, teríamos o texto (literatura) e sua apresentação no palco (espetáculo). Segundo Aristóteles.
Mas, voltando à peça, o autor coloca em discussão algumas questões há muito conhecidas de nós, quais sejam, o fideísmo, o ateísmo e a luta de classes. Ele inclui também, com muita competência, elementos pop – o tráfico, o rock, o sincretismo religioso – e elementos metateatrais – o fazer artístico em debate.
Numa peça breve, composta por oito atos brevíssimos, Carlos Alberto narra uma história bastante interessante, em que os personagens são dirigidos por um diretor manipulador e ávido de messianismo. Enfim, um Brecht às direitas.
A trama – envolvendo o elenco (os “bíblicos” Paulo, Davi e Sara, especialmente) e o diretor – trata de uma tragédia (com a presença dos elementos clássicos, inclusive o recurso do chamado “deus ex machina”, consubstanciado pela presença da Bailarina). Isso fortalece o argumento de que estamos diante de um texto literário que, ainda segundo Aristóteles, precede e se sobrepõe à montagem teatral, ao espetáculo. (Por isso, o cinema nunca será literário!)
Já tive a oportunidade de assistir, no Teatro Municipal de Cabo Frio, a uma performance de autoria de Carlos Alberto, a qual me deixou muito impressionado com o talento com que ele havia conduzido o texto e dosado a densidade temática. Com “Três pontos ex... citados”, não é diferente.
Aliás, mesmo quando faz versos, meu confrade e amigo Carlos Alberto deixa transparecer seu lado dramaturgo. Isso – em vez de restrição – é um elogio. Aristóteles, de novo, não me deixa mentir.
Mais que impressionado com a peça filosófica “Três pontos ex... citados” que acabo de reler, já me vejo torcendo pela montagem dela. Gostaria muito de ver (o verbo apropriado é “interagir”) Paulo, Sara e Davi no palco. Pois, ao contrário do filósofo grego, tenho certeza de que será unir o útil ao agradável. Com perdão do lugar-comum.
IX
Erigir um país sobre
Pedra
Ferro
Areia
Fá-lo uma nação?
Moldar uma massa sobre
Princípios
Zelo
Suor
Fá-la um povo?
[Trecho de "Catando pedras no caminho"]
A ignorância do ser
reflete caminhos para a mudança
mas a ignorância é tamanha
que cega-me
só vejo defeitos em alheios
enquanto na verdade o defeito é meu
por isso transfiro para o próximo
pelo simples fato de ser o melhor
para mim
Não!!
Primeiramente, mude-se.
É fantástico quando se gosta realmente de alguém! A nossa amizade concentra-se à volta dessa pessoa e na sua ausência é o que mais se deseja. A sua imagem invade o nosso cérebro, a sua maneira de ser transmite-nos tranquilidade e o desejo de estar junto para olhar olhos nos olhos, tocar na sua pele, sentir o seu cheiro, é enternecedor. Será que isto é amor?
Como é possível haver pessoas tristes e abatidas num mundo onde existe chocolate, amizade e internet!
Voar é muito mais do que simplesmente flutuar sobre os céus...Voar é sentir a leveza da vida, a suavidade da brisa, o valor da liberdade, o brilho da magia. Voar é ir além onde a nossa imaginação nos pode levar!
A vida é um momento, é um sopro, e a gente só leva daqui,
o amor que deu e recebeu, a alegria, o carinho e mais nada...
Boa noite! Beijos com carinho
Toda a lágrima nasce do coração. Nenhum membro corporal é tão sensível aos impulsos do coração como os olhos; se o coração sofre, logo eles o revelam.
É maravilhosa a nossa mente que nos permite pensar em quem a gente adora. Também nosso pensamento é invadido por situações incómodas, mas temos a capacidade de fazer a nossa escolha e eu para me animar só penso em ti. Beijinhos
É tão bom pensar em quem a gente gosta de verdade, é como se estivéssemos em cima de uma montanha a respirar ar puro. E mesmo sonhando com projetos impossíveis de realizar, é um bálsamo para a mente que nos tranquiliza das preocupações ao nosso redor.
Ironia da vida e do amor
E nós fazer gostar de uma pessoa
Sem mesmo,conhece-la direito
Mais ainda assim a amando!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência