Filha Sinto a sua falta

Cerca de 143440 frases e pensamentos: Filha Sinto a sua falta

Vença a si mesmo, aniquile seus medos, derrote suas angustias, extermine sua ansiedade... sim você pode, você consegue. Conheça a si mesmo e você conhecerá a luz da tua alma...

- Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Cada pessoa NASCE com sua própria luz, não há de maneira alguma, motivos para querer iluminar-se com a luz do outro.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Sua beleza é o que floresce no seu interior, seu maior tesouro...a essência que brota do seu coração.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Silencie sua mente! O silêncio mostra, responde, acalma... a alma e o coração. Tudo que buscas está dentro de VOCÊ, não no outro.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Não troque sua vida pelo seu amor, faça o seu amor ser parte da sua vida.

Inserida por jot4pe

A inovação na escola acontece quando os recursos tecnológicos são parte complementar, quase sua própria extensão do corpo, mas jamais ocorrerá sincronicidade no processo se sua base teórica e a capacitação contínua não se adaptarem.

Inserida por jot4pe

⁠“Se você esta incomodado com algo em sua vida é porque a sua alma esta pedindo socorro”.

Inserida por JulioTowers

⁠"Na frente da saudade beije e abrace a sua amada e a saudade vai embora enciumada".

Inserida por JulioTowers

"Identificar crises pessoais é a sua alma dizendo que já não aguenta mais".

Inserida por JulioTowers

"A benevolência ao próximo para a sua alma é ópio".

Inserida por JulioTowers

⁠Futebol Europeu: marketing e monopólio…

O Mundial de Clubes, com sua vitrine global, tem, a meu ver, exposto uma faceta curiosa e talvez conveniente do futebol europeu. Observamos clubes, frequentemente alçados ao patamar de intocáveis por sua suposta excelência técnica, demonstrando uma notável fragilidade diante de condições que escapam ao seu ambiente meticulosamente controlado. É como se fossem atletas cultivados em estufas, habituados a um cenário de perfeição, e que, confrontados com a pressão de uma realidade mais crua, revelam uma inesperada vulnerabilidade. Essa percepção se intensifica quando imaginamos essas equipes em um contexto como a Libertadores, por exemplo. Duvido que muitos clubes europeus, se é que algum, conseguiria suportar a intensidade de uma partida na altitude, com a paixão avassaladora das torcidas sul-americanas e em campos que, nem sempre, são os impecáveis "tapetes" a que estão acostumados. É fácil prever que, nessas condições, muitos de seus jogadores recorreriam à equipe médica antes do apito final.

Essa mesma dinâmica, inclusive, pode lançar luz sobre a inconstância de desempenho de diversos jogadores brasileiros quando retornam para defender a Seleção Nacional. Acostumados com a infraestrutura de ponta, os gramados perfeitos e uma pressão diária, talvez, mais branda em seus clubes europeus, esses atletas frequentemente encontram um abismo ao retornar ao futebol sul-americano. Aqui, a intensidade é palpável, a marcação é implacável e a cobrança, tanto da mídia quanto das torcidas, atinge níveis estratosféricos. Essa transição do conforto europeu para a intensidade aguerrida do futebol daqui parece ser um fardo pesado para alguns, explicando a discrepância entre sua performance em clubes e na seleção.

Minha profunda desconfiança é que o futebol europeu, em sua essência, é uma obra-prima do marketing, meticulosamente construída ao longo das décadas. Um investimento colossal em publicidade, infraestrutura e promoção culminou na metamorfose da UEFA Champions League em um fenômeno global, quase um "campeonato mundial" não oficial. Essa percepção, embora possa ser uma ilusão magistral, é o pilar do sucesso comercial que os europeus colhem. É essa aura de "o melhor do mundo" que atrai os maiores patrocínios, garante os contratos mais vantajosos de direitos televisivos e, consequentemente, permite que os clubes ofereçam salários astronômicos a seus jogadores. Nesse palco, o valor de mercado de um atleta, especialmente aquele que já atua em solo europeu, atinge cifras que parecem desafiar a lógica, muitas vezes infladas não pelo seu talento intrínseco, mas sim pela colossal máquina de marketing que os envolve.

Historicamente, nós, sul-americanos, nos destacávamos pela pura técnica e a inata habilidade individual, enquanto os europeus eram reverenciados por sua disciplina tática, estratégias apuradas e um coletivo forte que os impulsionava a uma posição de destaque no cenário global. Essa combinação de estratégia, disciplina e organização, frequentemente complementada por talentos individuais notáveis – que, em sua esmagadora maioria, eram jogadores sul-americanos comprados a preço de "banana" – era a receita do sucesso. Ao vestir a camisa de um time europeu, esse mesmo talento ganhava um valor astronômico e, por vezes, um passaporte privilegiado para ser eleito o melhor do mundo. Afinal, é uma realidade inegável que, na prática, esse título ou a própria oportunidade de ser considerado para ele dificilmente se estende a jogadores que atuam em qualquer parte do mundo que não seja a Europa.

O título de melhor jogador do mundo, até hoje, é concedido exclusivamente a quem atua na Europa. Essa restrição, a meu ver, não apenas evidencia um esquema de favorecimento aos europeus, mas também cria um incentivo irresistível para que todos os jogadores talentosos do mundo queiram, e necessitem, atuar por lá. Curiosamente, num passado não tão distante, a maioria desses prêmios individuais era detida por sul-americanos, uma prova irrefutável do nosso talento inato e um grande chamariz para tantos sonhadores do nosso continente. Isso, obviamente, realimentava o ciclo de "colonização", onde nossos craques eram levados para o Velho Continente.

No entanto, com a inegável ascensão do futebol sul-americano no cenário mundial, não só em força técnica e tática, mas também em prestígio e, importantemente, financeiramente, tenho observado uma mudança sutil, mas perceptível. Agora, parece que há uma tentativa, quase que uma forçação de barra, para que esse título de melhor do mundo seja sempre atribuído a jogadores europeus. Em outras palavras, a estratégia pode ter mudado, mas a intenção primordial permanece a mesma: perpetuar a narrativa de que os europeus são, invariavelmente, os melhores.

Acontece que os times sul-americanos estão em plena ascensão, desenvolvendo administrações mais robustas, implementando esquemas táticos mais sofisticados e aprimorando sua disciplina em campo. Essa evolução notável é um reflexo direto do desenvolvimento de nossos próprios treinadores e, também, da crescente atuação de técnicos europeus e de outras nacionalidades no futebol sul-americano, especialmente no Brasil. Os resultados dessa transformação estão se manifestando claramente no Mundial, onde a "máscara" europeia parece estar sendo progressivamente arrancada.

A performance dos times brasileiros demonstra que, com disciplina e uma estratégia bem definida, aliadas aos nossos talentos individuais – que, em muitos aspectos, são infinitamente superiores aos europeus –, podemos reverter essa narrativa. Minha crença é que, se os clubes sul-americanos tivessem a oportunidade de disputar a UEFA Champions League, os europeus teriam que suar muito mais por esse título tão cobiçado. E, inversamente, se os europeus se aventurassem a jogar a Libertadores, com suas altitudes desafiadoras, as viagens extenuantes e todos os outros contratempos que a competição impõe, suas chances de sucesso seriam consideravelmente reduzidas. É hora de a verdade e a justiça virem cada vez mais à tona. Está na hora de deixarmos de ser meras colônias e, finalmente, assumirmos nosso merecido posto de protagonistas no cenário do futebol mundial.

Inserida por mauriciojr

⁠Sua inteligência não é nada comparada a vastidão do conhecimento alheio, Suas opiniões são baseadas nas migalhas de orgulho que você carrega com sua ''sabedoria''.
Você vai abolir seus anos de conhecimento para continuar aprendendo?

Inserida por 7Risteza

⁠sua família é quem mora na sua casa, o resto é parente.

Inserida por paolla_souza

⁠O mundo grita que você está ficando pra trás. Que sua vida já devia ter dado certo. Que o tempo está passando, e você está perdendo. Mas Deus nunca atrasa. E também não antecipa.
Enquanto você acha que está parado, Ele está alinhando o que você ainda não consegue ver. Não é sobre correr mais.
É sobre confiar mais. Você não está fora do tempo. Está no tempo de ser moldado. Porque quem anda apressado, se perde. Mas quem anda com Deus, nunca se atrasa. A promessa não tem prazo. Tem propósito.

Inserida por Fapagelucaswilde

⁠Inevitável percebermos sua presença em nossas vidas. Quão gratos somos ao nos sentimos protegidos e amparados por vós. Pai dai-nos forças para mantermos a fé e gratidão. A fé que alavanca criações de soluções para nossos problemas e a gratidão que nos deixa seguros por reconhecermos sua grandiosidade. Pai acolhei nossos pedidos de clemência sobre a saúde de seus filhos que perecem dia a dia diante dessa pandemia que assola o planeta. Pai com fé, estamos nas suas mãos pois seu é o poder a glória para todo o sempre.

Inserida por YALODOSSY2

⁠Pai que raios de sua luz nos cubra na noite que se aproxima. Obrigada pelas bençãos que nos concedeu por mais esse dia.
Apazigua o sofrimento que a humanidade tem vivido por essa pandemia.
Abençoe os que cuidam dos enfermos.
Protegei nossos familiares, amigos. Estamos em suas mãos. Prepare-nos para estarmos prontos pra aceitarmos sempre a sua vontade acima de tudo.
"Pois teu é o reino o poder e a glória para todo o sempre" amém.

Inserida por YALODOSSY2

⁠Pai da misericórdia, sua bondade é infinita e firme, tudo que chega a nós com suas bênçãos são dádivas, presentes de valor inestimável. Gratidão por tudo que recebemos. Seja momentos alegres ou lições para nosso crescimento. Ampare os enfermos pai, a ciência e os familiares que rogam pela saúde de seus entes queridos. Cremos em vós, cremos em vós, seja feita sua vontade acima de tudo e todos.

Inserida por YALODOSSY2

⁠Estamos unidos mais um dia com gratidão. Senhor sua soberania sobre tudo nos garante que estamos no caminho certo. Te amamos te louvamos pois acima de tudo é o pai da bondade e amor. Senhor auxilie a ciência, os médicos, e todos que cuidam dos enfermos. Coloquei duas mais sobre nós, dai- nós coragem e fé. Guardai nossa família e amigos. Sua vontade acima de tudo, rogamos por vós hoje e sempre.

Inserida por YALODOSSY2

⁠Deus seja louvado pela sua bondade, pela capacidade de perdoar, pelo poder de criação, pela misericórdia que espalha entre nós, pelo suporte que nos dá nos momentos difíceis, pelo amor que cria uma empatia entre nós irmãos. Somos gratos senhor, louvado seja Deus eternamente por todos nós. Pai continue nos protegendo de nós auxiliando em nossa evolução espitual..
Deus seja louvado pela sua bondade, pela capacidade de perdoar, pelo poder de criação, pela misericórdia que espalha entre nós, pelo suporte que nos dá nos momentos difíceis, pelo amor que cria uma empatia entre nós irmãos. Somos gratos senhor, louvado seja Deus eternamente. Pai te pedimos continue nos protegendo de nos auxiliando em nossa evolução espiritual..

Inserida por YALODOSSY2

⁠Pai sua misericórdia é imensurável, sua bondade infinita. Pai, abençoe os médicos, enfermeiros, copeiros todos que dedicam seu trabalho cuidado dos que sofrem num leito doente rogando por uma recuperação. Pai todos estamos em suas mãos. Daí a cura sempre que possível, e o conforto e amparo sempre. Perdão pelas nossas falhas, ilumine nossas mentes para sermos dignos de suas bênçãos. Obrigada por tudo que nos concede. Inclusive a fé...

Inserida por YALODOSSY2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp