Filha Sinto a sua falta

Cerca de 145718 frases e pensamentos: Filha Sinto a sua falta

⁠Um pássaro digladiando com sua própria imagem numa superfície espelhada, essa também é a minha reflexão.

Inserida por LuizVentura

⁠Senhor, eu não tenho dinheiro, mas tenho a sua graça, que é mais valiosa do que qualquer moeda.

Inserida por andersonsilva_guga

⁠Meu tempo
Talvez eu, Filipe, curta minha vida em bem menos tempo que a sua.
Quanto tempo leva? Essa é a pergunta que fazemos para quase tudo antes de começar, não é? Inclusive quando nos deparamos com um textão como este ou mesmo antes de ir, arrumar ou melhorar alguma coisa. A pergunta é sempre a mesma: será que vale o meu tempo?
E, sim, acredito que o tempo é apenas uma questão de contexto. Sua vida passa em um ritmo bem diferente do meu. Vou te explicar:
Quando falamos sobre tempo, podemos pensar em duas dimensões:
O primeiro você já conhece bem: é o tempo físico, o espaço-tempo. Ele é baseado no movimento da Terra em relação ao Sol e divide nossas vidas em horas, dias e anos. Apesar de parecer uma regra absoluta e inquebrável, não é tão linear assim. A física já mostrou que ele pode se curvar, desacelerar ou acelerar dependendo de fatores como gravidade e velocidade.
O segundo é o que faz meu tempo passar diferente do seu. Ele altera a velocidade de forma inconsciente, inconstante e, eu diria, fascinante.
Esse “tempo” diferente é mais sutil. Talvez nem devesse ser chamado de “tempo”, mas vamos chamá-lo de tempo subjetivo. Ele é baseado na percepção de cada pessoa, na forma como vivemos e sentimos os momentos.
Em uma competição, por exemplo, os segundos que antecedem a largada podem parecer intermináveis. Já em uma boa conversa, daquelas que não acontecem há muito tempo, o tempo simplesmente desaparece. Uma hora parece vinte minutos?
Esses dois tipos de tempo — o físico e o subjetivo — coexistem e se cruzam o tempo todo. Enquanto o tempo físico nos dá estrutura, o tempo subjetivo nos dá profundidade.
Ok, eu sei que você já percebeu isso em alguns momentos. Mas já se perguntou como seria se isso acontecesse o tempo todo? E se sua vida inteira fosse assim?
Deixe-me te alertar: ela já é.
Começa no trabalho, passa pelo tempo que você gasta no celular, no convívio com suas companhias, e até na criação deste texto aqui. Tudo isso acontece no tempo real, mas é vivido no tempo subjetivo.
Esse tempo subjetivo muda de pessoa para pessoa, de dia para dia. Ele é afetado pelo que vivemos, pelas nossas emoções e até pela repetição da rotina.
A qualidade do seu tempo e a forma como ele passa podem ser moldadas, podem ser aprimoradas. O segredo é criar um “algoritmo” orgânico na sua mente, que torne sua visão das coisas mais interessante e profunda.
A verdade é que viver é contextual. O tempo não é apenas uma contagem universal, mas também uma experiência única, que se molda ao significado que damos aos momentos.
No fim, não importa quanto tempo passou no relógio. Geralmente, a felicidade está inversamente ligada a isso.
E, se ao olhar para trás você sentir que a vida está passando rápido demais, talvez — só talvez — você esteja vivendo.

Inserida por FilipeBarCan

⁠Sem boa vontade e comprometimento, toda sua competência vai para a lata de lixo.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠São os anos mais importantes da sua vida. Você precisa vivê-los por você.

Inserida por pensador

⁠Desvio para ver melhor

Tão repentina, rápida foi sua partida,
tão estonteante essa distância expandida,
tornou-se vermelho o seu suéter azul.

Olho suas fotos. Nelas o sol brilha
refletido em cílios, pálpebras, pupilas.
Uma estrela morta que fia sua luz.

E deste sol que esquenta olhos, cus,
gasta pouco a pouco toda sua energia,
você se escondia como um avestruz.

Mas, querido, tudo no planeta conspira
por nós em nome de vidas mútuas:
os genes de peixes, os jogos de exus.

Ricardo Domeneck
Cabeça de galinha no chão de cimento. São Paulo: Editora 34, 2023.
Inserida por pensador

⁠Somente o homem que está preparado para aceitar sua parcela de culpa da cruz pode reivindicar parte na sua graça.

Canon Peter Green
Stott, John. Watchers by the Cross (1934).
Inserida por TrechosdeSabedoria

⁠A medicina do som em sua remontagem histórica tem muito ainda, para contribuir com a saúde da humanidade.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Plano de Fundo da Era dos Profetas Maiores e Menores

No início de sua história, Israel vivia sob o patriarcalismo nômade, com uma economia baseada na criação de rebanhos. A organização social se dava por meio de clãs e laços sanguíneos. Ao chegar em Canaã, o povo ampliou sua capacidade de organização comercial e deixou de ser apenas pastoril para se tornar agrícola. Essa transição foi significativa, pois, enquanto o nomadismo é compatível com a criação de animais, a agricultura exige fixação territorial. Assim, Israel começou a se estabelecer definitivamente na terra.

Com o tempo, as tribos se dividiram e se organizaram em seus respectivos territórios, dando origem a uma comunidade mais estruturada. Nesse contexto, surge o período dos juízes, que governavam Israel por ciclos, julgando as causas do povo e liderando em momentos de crise. A transição do período dos juízes para o período monárquico ocorre nos primeiros capítulos de 1 Samuel, quando Israel começa a desejar viver como as nações vizinhas.

Em 1020 a.C., Saul foi ungido por Samuel como o primeiro rei de Israel. Contudo, seu governo foi mal-sucedido. Vinte anos depois, Davi assume o trono, aproximadamente em 1000 a.C., e elimina os inimigos de Israel, consolidando o reino. Após 40 anos de reinado, Davi passa o trono para seu filho Salomão, que herda um reino estabilizado e em condições de prosperar.

Nos dias de Salomão, Israel experimenta seu período de maior prosperidade e crescimento econômico. Contudo, essa prosperidade veio acompanhada de desigualdade: enquanto havia riqueza abundante no palácio, o povo sofria com alta tributação, trabalho forçado e aumento da miséria. Após a morte de Salomão, a nação se divide. No Reino do Norte, Jeroboão I assume como rei, com Samaria como capital. No Reino do Sul, Roboão, filho de Salomão, reina em Judá, com Jerusalém como capital.

A divisão marca o início de uma decadência espiritual, moral, ética e religiosa em ambos os reinos. O politeísmo começa a corroer a estrutura religiosa de Israel, resultando em um desvio generalizado. É nesse contexto que surgem os primeiros profetas, como Elias e Eliseu, chamados por Deus para convocar o povo ao arrependimento.

Esse período se torna um divisor de águas na história de Israel. A partir de então, os profetas se tornam figuras essenciais, levantados por Deus como porta-vozes para confrontar o pecado do povo e de seus líderes, fossem eles reis ou sacerdotes. Os profetas chamavam o povo a retornar à aliança com Deus e a viver conforme sua Palavra.

Inserida por TrechosdeSabedoria

A imagem era de um segurança fazendo sua refeição de pé encostado numa parede.
Então quem postou disse “honre seu pai e sua mãe, você não sabe o sacrifício que fez para levar o pão para casa”
Eu já vi cenas parecidas nos 40 anos que trabalho.
Quantas pessoas tem suas vidas tão duras, mas incrivelmente muitas nem reclamem e são capazes de devolver um sorriso!
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Toda criança autista é Capaz de brilhar à sua maneira. Acredite na luz e no potencial do seu filho!

Inserida por sukapriscile2015

Talvez o amor da sua vida não seja pra essa vida!⁠

Inserida por sidiane_da_silva

⁠Sem um controle social hígido as pessoas se corrompem, e estas, por sua vez, corrompem as instituições. A ausência de controle social é característica de uma democracia frágil e em estado terminal.

Inserida por eriluciaabreu

⁠Advogados são como armaduras. Por isso, se sua intenção é vencer ou sobreviver a uma guerra se certifique de estar com uma armadura completa e sem avarias

Inserida por eriluciaabreu

⁠"O dinheiro não é bom nem mau, é uma ferramenta poderosa para transformar sua realidade."

Trecho do livro Dinheiro: Mudando a Mentalidade de Escassez Para o Sucesso Financeiro, autor Pedro Estigarribia.

Inserida por pedroestigarribia

⁠"Sua postura é seu primeiro ato de poder, nunca deixe de exalar confiança."

Trecho do livro 81 Estratégias de Poder: Domine Tudo.

Inserida por pedroestigarribia

⁠Não permita que a inércia congele a força e a vontade de alçar todos os vôos necessários a sua elevação.

Inserida por MirnaRosa

⁠Sofrimento

Por que é que Deus dá tribulação à sua vida? E não a vai tirar por enquanto! Não quer dizer que seja por você houver pecado! Mas é precisamente para você crescer, espiritualmente. Para você em vez de saber o que é "não sofrer", saber o que é "sofrer"! Para que você se torne melhor pessoa; para que você se ponha ao lado dos que sofrem; para que você ame os outros que sofrem. Um exemplo é o Apóstolo Paulo, que vivia sofrendo, ou melhor morrendo em cada dia, por amor. Ele tinha um espinho na carne. Tudo isto lhe dava mais experiência na vida espiritual.

Timóteo sofria do estômago, para viver uma realidade idêntica. Deus nem sempre cura o crente, precisamente, para o crente, viver amando.

Quem não sofre, nunca poderá ajudar os outros que sofrem! Quem não sofre, nunca poderá, viver uma vida de plena espiritualidade; quem não sofre, jamais poderá amar os outros e compreender os outros nas suas tribulações. Quem não quer sofrer, pode até perder a salvação, precisamente porque rejeitou o sofrimento, ou não quiz sofrer, para amar os outros.

A vida do cristão, tem que ser forçosamente, uma vida sofrimento. Caso contrário não é cristão. Obreiros que pedem bênçãos para o seu ministério, mas não buscam as bênçãos, no viver sofrendo por amor dos outros, não é um obreiro do senhor! É necessário morrer diariamente por amor ao Senhor, e aos outros irmãos!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Ninguém é igual a ninguém. Você é único. Sua referência é você mesmo.

Inserida por DarciLourencao

“Ser humilde é aceitar sua humanidade; ser modesto é escolher não exagerar suas conquistas.”

Inserida por moreh_julianoandrade