Filha Sinto a sua falta
Espera filha, não te desespera, eu sei que tu superas,
E enquanto isto não chora, ora que loguinho melhora!
Guria da Poesia Gaúcha
CAROLINE, MINHA FILHA
"NINGUÉM SE PREPARA, PARA A GUERRA
MAS NA BATALHA DA VIDA...........
ÉS MAIS QUE VENCEDORA".
Levantei hoje cedo e, aos poucos, fui me deparando com inúmeras verdades. Acordei minha filha, que imediatamente reclamou que estava com sono (verdade). Fiz a leite pra ela, a troquei, e ouvi dela que preferia ficar comigo, brincar era mais divertido (verdade). Falei que não podia, já que tinha que trabalhar (verdade). Peguei o carro, deixei ela na escola e, logo depois, tive que aturar um velhinho andando na esquerda "na velocidade máxima compatível com o local" - 40 km/h - (verdade). Depois de um breve passeio no comboio consegui fugir dele e, acreditem, por vinte minutos fiquei no trânsito e acabei ultrapassado por ele, ainda na "velocidade máxima compatível com o local" (verdade). Corri, cortei, pulei, voltei, contornei, gritei, e finalmente cheguei no trabalho correndo e... ninguém tinha chegado ainda... sou um tonto (verdade). Então é isso, pra conciliar um monte de verdades individuais, acabamos criando uma grande mentira chamada rotina.
À VOCÊ, FILHA
Que seja de amor o teu curso
E de paz teus impulsos
Decerto a vida os pedirá
Que seja sublime a tua vida
E alegres todos os teus dias
Que o amor possa sempre imperar
Que encontres, pensando em mim
A força para ir até o fim
E o exemplo que tento demais
Que seja a tua alegria infinita
Pela paz, pelo amor, pela vida
Pela certeza de que Deus é mais
Que, já realizada, seja perfeito
O dia de recordar em teu leito
A vida que jaz por demais
Sei que erro em menos mostrar o caminho
E mais trilhá-lo por ti ou contigo
Não te preparando para a vida, por demais
Mas sei também o quanto és forte
Jamais te deixaria à sorte
Pois sei do que és capaz
Que possas de mim recordar feliz
Porque és a filha que eu sempre quis
Que possas amar, sendo mãe
Como eu tanto te amo, sendo teu pai
Sou filha da madrugada
Na negritude da noite
Em noite enluarada
Tenho a alma errante
Em mares sou navegante
Por terra sou viandante
Sou folha solta ao vento
Um sentimento ao relento
Sou o choro da saudade
De algo que nunca tive
Da pátria perdida no tempo
De lugares que nunca estive
São sonhos que em mim retive
Esta é minha forma de pensar
Não sei mais o que é a verdade
Estou perdida em mim
Porque vou planejar?
Tenho o direito de ser
É assim que quero estar
Quero apenas velejar
Por caminhos diferentes
Não tenho rota determinada
Apenas sigo pela estrada
E quando nada mais restar
Este será o meu lugar
Minha conquista!
O meu repouso, o meu lar.
Minha filha , pare de pedir pra Deus... o Príncipe encantado .
Pessoas perfeitas não existem ou vai ficar solteira .
A Filha da Luz
Ela chegou guerreira...
Honrando o seu sangue guerreiro...
Ela chegou chegando...
Apressadinha quis ganhar o mundo...
Isso é sinal de poder... Tradicional de mulheres guerreiras...
A filha da luz chegou...
Linda... Bella... Radiante...
Roubou um pouco do brilho da Lua...Para encantar a todos...
Agarrou os cachos dourados do sol e trouxe consigo...Para aquecer os corações...
Ela chegou...
Linda... Trouxe a beleza do Sol...
Bella... Trouxe a beleza e a luz da Lua...
A filha da luz... Chegou... Para encantar e encorajar os poetas...
A fazer lindas histórias de ninar...
Eu vivo o amor, e há em mim o dom de amar!
Não temo as tempestades da vida!
Sou filha de Oxum Opará!
Sou sua serva, fui criada na minha espiritualidade acreditando nela,
Sou sua filha, Ela é a minha mãe que me traz seus encantos!
Ela é a mi
nha Deusa, soberana Rainha!
Ela é quem me guia!
Me tens em teus braços, me protegendo dos "desgraçados"!
És a pureza divina, na mais pura e doce magia...
Onde a cada dia me traz forças, paz, felicidade e alegria!
Salve minha mãe Oxum rainha dos rios!
Dona das cachoeiras, que na sua infinita bondade e beleza...
Trás para seus filhos a certeza que não há nada no mundo mais forte que a nossa fé!
Salve minha Mãe Oxum Opará que junto a zambi e Oxalá tornou-se a minha fortaleza!
Rora Yéyè ó fí dé ri omon!
Ora Yéyè o!
Vida longa às mulheres!
Hoje meu dia começou tumultuado. Minha filha acordou às 06 da manhã chorando e gritando de dor. Já me levantei de sobressalto. Demorei alguns minutos para compreender que se tratava de um torcicolo, enquanto a medicava e tentava acalmá-la meu filho ligou dizendo que havia esquecido um trabalho escolar e que era necessário que eu fosse até a escola para lhe entregar o material.
Na dúvida se cuidava da pequena ou atendia o adolescente, me virei e fiz as duas coisas. Enquanto enfrentava um trânsito miserável para chegar ao meu escritório senti uma vontade imensa de desejar : Vida longa às mulheres!!!
Vida longa às mulheres produtivas!!! Vida longa a todas nós que descobrimos desde cedo a grandeza de ser ousada, dinâmica e independente.Vida longa a nós que lutamos por nossos sonhos e conseguimos chegar onde queríamos. Vida longa a todas as heroínas anônimas que se desdobram em quantas forem necessárias para cumprir suas centenas de tarefas diárias.
Vida longa às mulheres mil e uma utilidade. Que cuidam de seus lares os mantendo limpos e organizados para o bem estar da família. Que se dedicam aos filhos, lhes provendo todo amor ,zelo e resoluções que forem necessárias. Que são esposas e dão conta de seus maridos e suas necessidades.
Vida longa às que trabalham fora o dia inteiro, cuidando de seus próprios negócios ou investindo seu talento em prol do negócio de outrem. Que dão duro, encaram o trânsito caótico, vão a reuniões de negócios, respondem inúmeros emails diários, atendem clientes, trezentos telefonemas.
Vida longa às que chegam em casa a noite e correm para preparar o jantar, vão a academia, ensinam o dever de casa, dão atenção ao marido.
Vida longa a todas nós que ouvimos aquelas piadinhas tolas sobre não saber dirigir e que apenas sorrimos e pensamos "coitados, esses homens ainda juram que são superiores." Vida longa a nós que não temos tempo pra picuinhas e ainda somos vitimas do despeito daquelas que não produzem nada e passam os dias assistindo e criticando nossas novelas diárias.
Vida longa às mulheres guerreiras que matam leões por dia mas conseguem "criar" tempo para cuidarem de si mesmas. Vida longa a nós que vivemos intensamente nossas histórias, que fazemos proezas para cumprir cada um de nossos papéis.
Vida longa às mulheres que no findar do dia estão esgotadas mas realizadas pois tem plena consciência que sua vida não está à deriva. Vida longa a todas nós que batalhamos muito, mas não perdemos a graça, o charme e a beleza.
Vida longa às mulheres que tem consciência do patamar que alcançaram e que fazem por merecer seu lugar ao sol.
Vida longa a todas nós que apesar de nossa pesada carga diária continuamos trazendo leveza, brilho e gentileza a esse mundo!
Se eu tiver uma filha e ela com 12 postar no face. -Vacilou a fila anda.
vou ungir minha sinta e vou... rever meus conceitos por que princípios vem do berço ,essas crianças precisam ser ensinadas e não largadas no mundo como são hoje em dia,se aprenderem cedo mais tarde não vão fazer ...
-Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6
❤NOIVA❤ l Filha única l CATÓLICA l Capricorniana l ALAGOANA
- AMO: Meu Noivo, minha família, meus animais, comida japonesa, minha profissão, comprar, molho tare, vira-latas, ser paparicada, organização, dar carinho, maquiagem, cor-de-rosa, fotografias, cosméticos, e pessoas com valores.
- ODEIO: Cigarro, emprestar, mentiras, gente falsa, bajulação, pegar sol, falso moralismo
Eterna apaixonada pelos valores mais preciosos da minha vida: DEUS, AMOR e FAMÍLIA. É o que me faz VIVER! Acima de qualquer coisa sempre! ❤❤
Minha mãe me ligou e disse: - filha, muitas pessoas me falaram que você escreve muito bem! Por que você num escreve para um jornal?
Eu respondi: - mãe, não escrevo tão bem assim, apenas gosto de escrever.
E ela começou a sonhar alto, a pensar em livros e eu fui ficando com medo, medo das expectativas que ela criou em mim, depois que algumas pessoas do Facebook foram elogiar minhas postagens.
Eu me senti uma menina! Aliás to até agora me sentido uma menininha!
...onde estamos indo, papai?
Não se apresse filha, estamos chegando..
_Pai, me conta, onde estamos indo?
Filha, apenas fique feliz de você não precisar saber
o motivo de estarmos aqui.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
