Fico sem Jeito

Cerca de 16402 frases e pensamentos: Fico sem Jeito

Às vezes me lembro de você assim, do nada.
Paro e fico pensando algum tempo em tudo,
sem futuro, perdido no clico do nada.
Mas assim como lembro me esqueço, do nada.

Então eu sigo...
Sigo esquecendo que lembrei.
E eu sigo...
Sigo até lembrar que esqueci.

Então eu paro...
Paro e percebo que não te esqueci.
E eu paro...
Paro e percebo que às vezes demoro mais para me lembrar de ti.

Então eu sigo...
Sigo lembrando que esqueci.
E eu sigo...
Sigo até esquecer que lembrei.

Depois eu sigo...
Eu sigo...
E sigo...
perdido nesse ciclo.

Fico aqui pensando que, infelizmente, a maioria das pessoas encaram a Semana Santa, apenas como um feriadão e não como um tempo de paz e de reconciliação entre os irmãos, para juntos então comemorarmos no Domingo, a Páscoa da Ressurreição!

Espiritualmente, digamos que estou bem. Eu cresci. Fico surpresa com todas as mudanças que esse ano me causou. Perdi e ganhei pessoas, chorei e fiz chorar. Tive o coração dilacerado uma porção de vezes mas estou aqui, de pé. Eu sobrevivi. E essas cicatrizes são só uma forma de fazer com que eu me lembre sempre de que tudo aquilo que não me matou, me serviu de aprendizado, me fortaleceu por dentro.

Enquanto muitos ficam entre o certo e o errado, eu fico com tudo que me faz bem e faz feliz (...)

As vezes não consigo achar palavras distintas para descrever o que sinto, e fico repetindo cada frase como se fosse decorada. Então, pegue essas palavras e as multiplique umas pelas outras, some ao momento e eleve ao sentimento, só então você vai chegar a 1/100000000 do que realmente quero dizer.

Fico me perguntando ás vezes o que está acontecendo com o mundo. Ele está de ponta cabeça, e ninguém reparou? Ou ele parou de girar e eu ainda estou no ritmo antigo? Sinto-me deslocada, sinto-me fora de área. Ligo a TV, e o noticiário diz que a terra virou um forno (não que eu precisasse ver isso na TV pra notar), que o gelo está derretendo, diz que mais uma bomba explodiu na faixa de Gaza, que os preços não param de aumentar, que os jovens morrem cada vez mais cedo. William Bonner não me deixa mentir. O mundo está às avessas. A terra está soterrada de violência, de guerra, de fome, de desespero. No fim do túnel só se vê a escuridão. E o fim do túnel está cada vez mais perto. Nós estamos nos auto destruindo.

Eu vejo fome por todos os lados. Fome de comida, fome de justiça, de liberdade, fome de amor, fome de saudade, e vejo a fome de dinheiro, de corrupção. As pessoas estão famintas. E não conseguem achar uma fonte que supra sua fome. Cada vez mais. Cada vez mais famintas. Cada vez com mais sede. E onde isso vai parar?

Mas os erros continuam. Perda total por todos os lados. Erros meus, erros seus, erros nossos. Nós estamos vendo tudo na nossa frente, e continuamos cavando nossa própria cova. Está tudo errado. Essa estupidez humana sem freios, essa sociedade medíocre que corrompe nossas crianças, que tira nossos amigos, que leva os de bem pro crime. Onde está o amor? Onde está o respeito? O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.

Chegamos a tal ponto de sentir fraqueza, fraqueza que parece nos impedir de fazer algo que valha a pena. Ficamos parados diante da destruição de braços cruzados. Assistindo ao massacre da nossa própria civilização. Mas nem sempre fraqueza é sinal de que não somos fortes. Enquanto ainda existirem pessoas que acreditam, haverá um caminho. Ainda que as luzes tenham sido apagadas, a chama da esperança sempre brotará. Enquanto existirem pessoas com esperança, ainda haverá uma solução. Somos gotas de água nesse lugar, mas juntos formamos um maremoto.

A coisa. Fico tentando imaginar. Pode ser um surto de raiva que a faz gritar e babar. Ou pode ser um exílio voluntário, ficar dias trancada no quarto sem responder a ninguém, sem atender telefonemas. Pode ser um ataque de tirania. Uma greve de silêncio. Mais ou menos isso: ausentar-se sem explicação quando mais necessitam dela, ou existir além da conta. Um estado de não-normalidade. Ficar possuída. Pelo demônio? Pelo exu? Por uma alma penada?

Pela "coisa".

Felizmente nunca assisti à "coisa" dela em ação, talvez até seja lenda. Mas que "a coisa" existe, não tenho dúvida. Todos nós temos que lidar com "a coisa" de vez em quando.

Namoradas, em geral, têm "a coisa". Sua garota é totalmente doce, uma criaturinha do bem, quando de repente extrapola no ciúme, tem visões, acredita que você e aquela lambisgóia de camiseta verde no meio da platéia do show do Armandinho estão trocando olhares, e você nem consegue descobrir se a tal lambisgóia vale a pena, porque tem 10 mil pessoas ali, sendo que 7 mil são mulheres e 2 mil estão de camiseta verde. Sua namorada teve "a coisa". Agüente que passa.

E você? Você já perdeu parentes queridos, perdeu amigos, perdeu empregos e segurou a onda, agiu civilizadamente. Aí seu time cai pra segunda divisão e você pira. Passa três dias sem tomar banho, não come, não dorme, é agressivo com todos, principalmente com crianças, idosos e gestantes. "A coisa" se adonou de você.
Outro exemplo? Você está no meio de uma festa lotada, com aquele som bate-estaca insuportável e o ar-condicionado quebrado. Danou-se, "a coisa" começa a dar sinais de que está vindo. Veio. Torça para que "a coisa" faça você sair empurrando todo mundo até alcançar a porta de saída e pegar o primeiro táxi que passar, mesmo ocupado. A outra opção? Você tirar a camisa e dançar feito uma go-go girl no meio da pista.

Eu nunca tive "a coisa". Sou irritantemente controlada. No máximo altero a voz ou, que vexame, choro! Bem mulherzinha. A "coisa" não é para amadores. A "coisa" invade e se manifesta sem piedade. Se você nunca teve, é porque nunca chegou ao seu limite.

A "coisa". Um dia você vai ter uma. E talvez não demore. Começou o horário eleitoral.

Talvez eu seja mesmo assim, eu quero tudo que não tenho e fico sempre esperando o que eu não vou ter

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

MICO


Se eu não me cuido
não presto atenção
onde eu fico.

Não posso ficar bravo,
se eu pagar um mico.



Dante Locateli

“Estranho aquelas pessoas não gostam de cachorros.
Mas, fico ‘de orelha em pé’, quando também meu cachorro parece não gostar delas.”. AJCMusskoff.

Sinto sua falta
Fico imaginando
Será que você sente

Seu batom me deixa louco
fico com vontade de morder,
beijar seus lábios, você não vai esquecer.

Antes mesmo da partida já fico angustiado, olhando o tempo passar, imaginando como será esses momentos sem ela...

me deixa dormir com você, eu te dou colo, fico a noite toda olhando você dormir em meus braços.

Você mexe com meu psicológico e eu fico puto com isso. Como pode um alguém me atingir com apenas um sorriso?

Veja só que amizade faz !

Não vejo , isso acontece,
Fico cabisbaixo , triste, carente,
Quando a gente se vê, meu corpo começa a treme,
Percebo seu jeito não consigo esconde.

Se ! vejo parada,
Penso é hora de falar com ela,
De repente começa a caminhar,
Imagino, minha presença perto vai incomodar.

Sua amizade é, será, foi linda,
Não se falamos diante dela ainda ,
Acordo todos dia imaginando manhã linda,
Sinto seu cheiro, essência, beleza, isso sim todo dia

Saudade é quando minha mente passeia, enquanto eu fico aqui..., esperando você voltar!

Em noite de luar,
fico observando as estrelas.
Te imaginando .
Junto -as,tentando desenhar teu rosto.
E as que reflete um brilho
especial,as comparo com
a luz dos olhos teus.
Assim posso te olhar,te admira,..
Até um sono profundo vir me apanhar .
Nas profundezas dos meus pensamentos
em um lindo sonho irei te encontrar .

hoje, longe, sinto sua falta, mas quando fico perto me deixas triste.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp