Ficar Observando Alguém
Fico observando a quantidade de animais abandonados a mercê da própria sorte... não podemos esperar muito dos humanos estes abandonam até crianças... pensar antes de adotar um animal É muito importante, eles não são objetos que poderão ser dispensados por motivos de mudanças, viagens, nascimento de crianças... eles tem amor e sofrem também com o abandono... Amo meus amigos de quatro patas, são mais sinceros que muitos humanos por aí... Que Deus proteja as criações de humanos desalmados...
Depois de ficar horas e horas observando as estrelas, percebi, que o brilho das mesmas se ofuscam quando seu olhar está em minha mente.
Existe um tempo de agir. Também
existe um tempo de ficar observando.
E observar o que se passa em volta
também pode ser olhar pra dentro de
si.
Percebemos que ha muito meais coisas
em nós do que em volta.
E em tempos de reflexão, descobrimos
que as coisas em volta são vazias.
Inclusive pessoas.
No entanto para compreender cada
propósito, é preciso esvaziar,
inclusive de si mesmo.
(Carlos Figueredo)
Tem momentos na nossa vida que o melhor que podemos fazer, é ficar calados, só observando os acontecimentos, o tempo nos dará a resposta q procuramos .
Então eu te amarro em uma cadeira qualquer fico observando você, seus olhos, sua boca, a forma que seu rosto toma quando eu me aproximo.Lentamente encosto a ponta dos meus dedos em seu rosto e vou desenhado cada parte dele,ouço sua respiração ficar mais forte,eu paro e você me olha como se me obrigasse a continuar,então beijo o seu pescoço e vou subindo , mordo a ponta de sua orelha e solto de vagar,sussurro seu nome,você treme.Beijo seu rosto e de leve passo minha boca perto da sua e volto a beijar seu rosto então você morde os lábios em resposta a minha provocação.Sinto seu coração,ele esta louco,seu corpo todo esta quente,olho pra você e mantendo seus olhos nos meus levo minhas mãos a sua nuca e você se arrepia .Agarro seu cabelo e solto,volto a agarrá-lo dessa vez com mais força,vejo sua reação você esta em agonia,volto a encostar minha boca na sua ,eu te beijo mordo - a e puxo,você geme.E já não mais agüentando você me pede com uma voz ofegante:Me solta!Eu te olho pausadamente, dou um sorriso e você revira os olhos,deslizo minhas mãos em seus braços e vou te desamarrando .Você levanta,me olha,se aproxima ,me puxa pela cintura,e as luzes se apagam.
Observando a Natureza em si, fico a indagar sobre a origem disso tudo... fauna, flora, organismos macroscópicos e microscópicos, ou seja, a existência como um todo. O ser supremo, se existir, que rege tudo isso é realmente aquele que é apresentado aos humanos desde os primórdios de suas respectivas vidas? Uma pergunta que não quer calar, mas instiga a pensar. O mistério paira tanto sobre o que veem quanto pelo o que se quer ver. Longe, mas perto deste foco e dentro deste mundo, a Natureza em que vivemos é, dia após dia, substituída pela Natureza do homem, que tende a levá-lo ao fundo de um poço que ele mesmo fez. E então, esquece a essência do que é visto de forma superficial em sua maioria hominídea, mantendo a curiosidade pelo desconhecido obscura e destroçando aquilo que ainda o mantém em uma faceta da realidade.
Pensando Alto
_______________
Pensando alto, fico trancado no quarto, observando de longe o quadro, vejo a chuva pela janela; A noite está muito escura... Oh agora como vou me iluminar? Vou fechar meus olhos e sonhar... Sonhar com uma luz, com o vento, com um amor de longo tempo, com o sol me iluminando. Isso apenas mesmo sonhando, pois a chuva não vai cessar e a vela não vai me iluminar, o medo não vai me fazer chorar; Por isso quero apenas sonhar e esperar. E você por quê também não espera sonhando?
"Ás vezes fico observando essas garotas que sofrem e continuam sofrendo dia após dia, derramando lágrimas e se humilhando por homens. Acho um desperdício derramarem tantas lágrimas por um idiota, mas sinceramente, voltando atrás do que eu disse, talvez nem seja tanto desperdício, pois se continuarem assim, se tornarão igual a eles, sem valor."
SAUDADE QUE CHORA...
Acordei com uma saudade
de minha vida lá fora…
Aí fico observando da janela
a chuva fininha que chora…
Fico afastado, observando. Sei que dos olhos brotam mistérios, mas nunca discuto com o duvidoso prazer de ser quem se é.
As horas correm em silêncio pelo parque. Está quente.
O medos traçam ideias mal solucionadas, como seus belos dedos perdidos em minhas mãos.
Observando a mobilização da população diante da TV no futebol fico imaginando quem toma conta do Brasil.
Lembranças...
Era sempre uma lembrança especial que me fazia voltar até lá e ficar observando a beleza que marcou uma época de minha vida.
Costumo dizer que é uma saudade bonita, como um abraço apertado onde me sinto protegida e amada.
Havia um balanço pendurado na grande árvore, relembrei que naquele lugar, o vento, o sol e a chuva, eram meus companheiros de muitas viagens maravilhosas e através do tempo, fazíamos corridas fantásticas pelos campos abertos e cobertos de flores, bem antes da primavera que costumava marcar sua presença no final do inverno.
Ela sabia que era esperada, mas vinha me visitar mostrando o que havia de bonito e perfumado, aguardando a chegada da sua estação.
A chuva, regava e o vento, insistia sempre em secar a terra, mas era harmoniosa aquela junção de elementos que a natureza trazia e ali deixava por um tempo.
SEU OLHAR NO MEU OLHAR
Fico te observando de longe
As vezes de perto
Fico bem quieta
Esperando nossos olhares se encontrarem Esperando ver teu sorriso vergonhoso
A vontade de dizer oi e enorme
Mas a coragem de falar nao vem
Por que tenho tanto medo se um oi nao vai fazer mal a ninguem
Oh meu bem
Quero abraçar lhe tambem
Mas coragem eu nao tenho
Entao vou permanecer te olhando
E continuar sonhando
Sonhando com teu abraço no meu
E por enquanto me contento com meu olhar no seu
Meu redor ...
Há dias,
que gosto de ficar assim,
olhando sem concluir nada,
apenas observando o redor.
O riacho vai sem pressa
deixando para trás o verde
e junto dele, vou também
quando deixo minha imaginação solta
para descobrir, até onde ele vai.
Me faz bem voltar no tempo
que também anda sem pressa
e vive lá no passado,
mas é só para eu não esquecer
que mesmo distante,
segue sempre do meu lado.
Muitas vezes, conto as pedrinhas
que circundam o riacho
e quando vejo uma sozinha,
me pergunto meio sem graça
como chegou até ali,
se parecia tão feliz
quando morava lá na praça.
by/erotildes vittoria
As vezes fico pensando aqui observando a chuva que cai lá fora e as lagrimas que escorrem no rosto,penso o quando a minha alma tava esgotava que esta derramando lagrimas sem parar o quanto o mundo ta cheio que esta chovendo pingo com pingo para não se cansar!
Enquanto essa gente fica aí parada, observando os erros dos outros, eu tô correndo atrás. Tô correndo atrás dos meus sonhos, tô tentando não errar, tô fazendo tudo de novo mais uma vez.
Meu tempo é curto e o céu já já vai escurecer. Não tenho tempo de apontar o dedo para o outro porque me olhar no espelho já me ocupa demais. Tenho muito o que fazer aqui dentro: o rascunho ainda está feio. Quando os traços estiverem firmes e fortes, aí sim, vou receber a minha folha em branco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
