Ficar em Paz
A distância pode aumentar, multiplicar, ficar além mar e até definitiva, contudo, se impera sentimento, carinho e respeito, a distância continuará irrelevante ou nula dentro de você, por determinação única e intransferível do seu coração, não discuta!
Um eremita almoça e janta sozinho há tanto tempo, que a sua própria companhia começou a ficar dispensável, o que não é bom. Mas, passou acredita que sua companhia voltará a ser indispensável pela presença de outra, ou seja, um eremita demissionário.
Tudo é tão simples assim: sem bla, bla, bla, muita farofa ou filosofias. Chegar, ficar e partir. Tchau! Fui.....É a vida!
O bem maior do grande amor é ficar sempre em cartaz. Que a cada exibição, o espectador tenha sempre a impressão que viu algo novo: um diálogo, uma música, uma cena ou, ainda, uma luz, a luz do foco do apresentador na entrega do Oscar ao abrir o envelope e anunciar: the winner is you.
Quem gosta de ser livre... não dá para viver sendo um personagem, quando você ficar a vontade... ele escapa sem você perceber, personagem só dá para brincar nas horas vagas.
Às vezes, eu gosto de ter meu refúgio.
De ficar no meu esconderijo secreto.
Onde eu ouço... só os meus pensamentos.
Tem tempo que eu gosto de me esconder!
Ficar escondida... é fugir um pouco… desse novo tempo, que às vezes nos cobra tanto... nas nossas ações ou na nossa aparência. Às vezes eu preciso me desligar do presente e viajar para o velho tempo... que não existia tanta cobrança.
LIVRE DE VOCÊ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Resolvi me despedir
Da despedida;
Ficar próximo do perto;
Desertar-me do deserto;
Só viver do que tem vida.
Já me calo pro silêncio
Da fala morta,
Que não diz enquanto fala,
Pois deixei de fazer sala
Atrás da porta.
Consegui me desatar
De quem se ata
Ou não ata nem desata,
Só mata o tempo
De ser ou ser...
Entendi que a solidão
É solidária,
Que nem mesmo a solitária
Será prisão
Pra quem é livre.
ADEUS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca mais partirei...
não quero mais ficar longe
dos olhos teus...
adeus, adeus!
Respeite autorias... sempre cite autor.
MEUS MEDOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sempre tive um medo imenso de ficar grande sem crescer. De amadurecer sem ficar maduro. Curtir a vida, os lances, oportunidades, e não curtir minha essência.
Desde cedo não sabia como era isso, mas o meu coração girava em torno dos medos. Queria o corpo em sintonia plena com o espírito, para que o rótulo correspondesse ao conteúdo. Meu rosto, meu resto e minhas palavras não fossem a propaganda enganosa de quem não sou.
Tinha pavor de brilhar e mesmo assim permanecer no escuro de uma ignorância equivocada, com ares inúteis de sabedoria. Temia puxar um saco de filosofias hipócritas, bondades plásticas e religiosidades vãs, de conveniências e chaves que abririam as portas da sociedade. Da popularidade familiar. Do prestígio ao meu redor e os apupos externos de quem olha e pronto. Não importa ver, porque isso dá prejuízo; afasta os favores e subtrai prestígios com vistas a vantagens futuras.
Tenho muitos; muitos vícios, defeitos e desmandos. Bem maiores do que os que julgo, até condeno em terceiros, mas temia os vícios, defeitos e desmandos menores. De quem vai mas não vai. Finge que não, no entanto é. Finge que sim, porém não. Tudo sempre a depender das perdas e os danos; dos lucros e as cotas... ou até das sobras e as sombras que lhes restem ou não.
Tive medo imenso de aprender a fingir. A simular. Ganhar na estampa e levar a melhor na lábia. Ser quem não sou. Talvez até jamais ser; só estar. Fazer acordo com as rotações do mundo, as demandas da vida e as músicas conforme as quais devo dançar nas horas desconsertantes. Nos momentos em que não vejo saída, se não for pelas concessões.
Jamais deixei os meus medos. Eles me ajudam a ser menos pior do que sou. Não os troco pela coragem sonsa de abrir mão das minhas verdades para supostamente me dar bem.
CHILIQUE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Chilique de "rei"
é ficar transtornado
com alguém que não cumpre
o que não é lei,
não é protocolo
e não foi combinado...
FICAR MADURO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Caminhei por estradas que não eram minhas
e voltei muitas vezes pra recomeçar,
tive tempo a ganhar porque me dei um tempo
cada vez que perdi a noção do meu rumo...
Foram tantos os passos que passei pra trás
onde vi que o abismo estava logo à frente,
minha mente calou meu coração afoito
que saía do peito pra pulsar na boca...
Repensei as certezas que tive do incerto,
cheguei perto e senti que a distância pertence
às quimeras criadas por nosso capricho...
Só se fica maduro pra saber que o fim
é um sim que dizemos ao não das conquistas,
quando a vida revela que só se revive...
IR OU FICAR?
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O que lhe parece pior: a crítica que incomoda ou o elogio que acomoda?
SUPER HUMANO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Foste minha intenção de ficar na intenção;
esperança que nunca se tornou espera;
primavera que os olhos sabiam não ter
ao alcance da mão, mas bebiam de olhar...
Eras rito sagrado; mesmo que profano;
uma via de fatos restritos à via;
fui um super humano que a cada momento
se vencia na luta pra não ir além...
Mesmo assim te perdi; sem haver encontrado;
nunca foste presente, apesar da presença,
para seres passado como agora és...
És o nunca estendido sobre nunca mais;
a saudade que sinto que não faz sentido,
de quem jaz viva e plena e tão perto de mim...
