Ficar em Paz
Porque se pensarmos bem, os dias, as semanas, os meses e os anos servem apenas para se medir o tempo.
Mas e se essa medida não existisse?
Não existiria o "amanhã eu faço", o "daqui meia hora passa lá em casa" ou o "a festa é semana que vem". Estaríamos soltos no espaço e no tempo e não dependeríamos de um objeto mecânico para viver. Todos os dias seriam livres e nós decidiríamos quão rápido o tempo poderia andar, ou quão lento poderia ser o primeiro ou o ultimo beijo, quão devagar seria um abraço apertado, um olhar apaixonado e uma palavra de amor. Nós controlaríamos tudo, não o relógio. Não haveria mais pressa, não existiria mais trânsito, não haveria mais aquele corre corre e empurra empurra de fim de ano. Porque não haveriam mais anos, existiria tempo e mais nada.
E não precisaríamos esperar um ano novo para desejar PAZ ao mundo. Faríamos isso a cada instante, durasse esse instante quanto você quiser. Você controlaria o tempo, o mundo e o universo, sem precisar esperar ou correr. Apenas faria!
A vezes eu creio que o mal da humanidade foi ter medido o tempo. Porque sem isso, não contaríamos cada ano que vivemos mas sim cada instante. E faríamos comemorações pelos sonhos conquistados, não por apenas ter feito aniversário.
O tempo seria livre para ser moldado e não teríamos o natal, a páscoa, férias e ano novo, só tempo. Faríamos o que quiséssemos com o tempo. Todo momento.
Aproveite o tempo que você ainda é criança para crescer, aproveite o tempo que você cresce para ser sempre uma criança!
Cada falha na vida deixa um ensino, cada ensino deixa uma experiência e cada experiência deixa uma marca.
Todos pensam em mudar o mundo
Mais não querem mudar a si mesmo
Se você deseja modificar as frutas, deve primeiro mudar suas raízes.
Não conte horas trabalhadas, mas metas alcançadas
Cada escolha que você faz tem um resultado
Caminhos difíceis levam a destinos incríveis.
Na vida, percebemos que amadurecemos quando, à noite, amente enlouquece; contudo, ao clarear do dia, resplandece, encobrindo a desgraça com um sorriso que parece.
Em algum momento da sua vida, todos irão te abandonar.
Mas Deus, não!
Quando você achar que está no fundo do poço, em meio a escuridão... Ele te dará as mãos e te mostrará o caminho da luz.
O doce que é viver.
Às vezes vivemos com metas e projetos ou simplesmente com um desejo: ser feliz de qualquer jeito.
A batida perfeita, a conexão entre a felicidade e você, é simplesmente construída com o balanço da sua vida, pra ser mais claro, pra ser feliz basta ajustar seu coração com seus pensamentos.
Muitas das vezes, pessoas chegaram a conclusões precipitadas, simplesmente por culpa dos obstáculos, por culpa de uma queda, isso não ta certa, é mais do que valido pro nosso crescimento pessoal, o obstáculo e a queda, não adianta espernear ou simplesmente construir um muro no meio do caminho, a base da felicidade não é feita apenas com ganhos e vitorias! Cair, errar e perder, é a maior das virtudes, querendo ou não, se não fosse por culpa desses requisitos, penso eu que ninguém estaria onde está!
Sei que não foi fácil chegar onde estou ainda tropeço em minhas palavras e nas minhas atitudes, às vezes, faço um jogo de superação, onde testo minha paciência, ajusto mesmo meu coração com a minha cabeça, faço um bati dão, e por mais que eu tento retornar, através da conexão que eu me entrego, eu acabo seguindo.
Tenho um pensamento amplo (não estou sendo modesto), acho que é isso, eu sempre falo pra todos isso, mas pra eu chegar aqui, eu tive que superar várias coisas, como, voltar atrás, esquecer que existe um sentimento chamado orgulho, abaixar e levantar a cabeça muitas vezes, convencer as pessoas que ainda existe uma saída, não é fácil, mais é assim que se constrói um dia digno ou um futuro melhor, com erros e acertos, com perdas e ganhos, caindo e levantando.
Hoje, deparo-me em um patamar bom, não perfeito porque estou longe de alcançar a perfeição, mas onde me encontro, é onde eu devo esta.
Então, fique ciente que pra ser feliz, pra por em pratica seus projetos e metas, vai ter sempre algo pra indeferir, mas não desista, enfrente-os que eu tenho a certeza que no futuro, você irá sentir-se orgulhoso do patamar que você vai esta.
Entre as portas do finito e do infinito, uma teme barreira nos separa da eternidade. Além da materialidade passageira das coisas, fica o reino das coisas verdadeiras, que a gente carrega como um tesouro dentro do coração. Laços inquebráveis de um amor insuperável, ternuras profundas de uma amizade real, mão que se celam como guardiãs em nossa caminhada, espíritos de luz iluminando nossos corações, fantasmas familiares como guias como força de proteção. É aí que a gente vê que o tempo não vale nada, é pobre na estrada da evolução.
O meu maior sonho, é aquele que não vou nunca atingir. Pois os que eu creio que atinjo, encaro-os como meta.
Não precisamos procurar algo extraordinário para sermos alegres e felizes, mas temos que ser felizes somente pelo fato de vivermos e termos o dom de respirar.
TE AMEI. E construi meu castelo como uma rainha.
Quis por fora paredes branquinhas para representar a pureza na qual foi construido.
No caminho e entorno do meu castelo; um lago de águas correntes junto a um moinho, para que quando as águas passassem fazendo-o girar, levassem consigo as coisas ruins e renovasse nosso amor...
Fiz questão que craveja-lo com pedras preciosas para refletir sua preciosidade e valia nas aguas iluminadas pelo sol que aqueceria esse amor.
Mas...
De encantamento fui companheira. No deslumbre de tanta beleza, não percebi que construia meu castelo sobre a areia...
...Meu castelo ficou frágil e vulnerável a desmoronamentos e vendavais.
Meu lindo castelo, ficou lindo em aparência, mas a base não foi sólida.
Agora olho os escombros, tento recolher minhas pedras de valor inestimável, mas não consigo lutar contra a correnteza.
As horas vão passando e a cada movimento da pá do moinho,sinto a minha perda.
E estava ali,sentada na areia da praia ,olhando a imensidão do mar se unir a imensidão do céu que se confudiam num só, nesta noite enluarada.Perdi meus pensamentos naquele paisagem com seu nome em minha mente...pensando em tudo que me prometeu e que cvom o passar do tempo me mostrou da forma mais cruel que eram só palavras jogadas ao vento,e eu como sempre acreditei mais uma vez...sigo aqui sentada olhando...e sua imagem viva em minha mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp