Ficar em Paz
Sentimento não é igual a receita de bolo, você nunca sabe o ponto ideal, se vai solar ou ficar gostoso.
Quem ama,movimenta as pessoas para coisas novas, pois ficar preso em algo que te destrói, machuca, sinaliza falta de amor próprio.
PESSOAS QUE SE GOSTAM E NÃO CONSEGUEM FICAR JUNTAS
Ela ama ele. Ele ama ela. Mesmo assim, não conseguem ficar juntos. Difícil de entender. Mais difícil ainda de aceitar. Ela quer tudo. Ele se satisfaz com quase nada.
Quando ele olha, ela disfarça. Quando ela olha, ele aceita. Ela tenta dizer algo que o convença, mas desiste. Ele pensa em algumas palavras que deveriam ser ditas, mas não persiste.
Ela acha que ele não sente. Ele se pergunta se ela ainda pensa. Nenhum se atreve a dizer.
Até que, certo dia, eles dizem. Ele confessa que ainda sente. Ela revela que sempre pensa. E, então, eles se dão conta de que amam, mas não conseguem ficar juntos.
Ele argumenta com tempo. Ela rebate com sentimento. Ele consegue viver com ela ao lado. Ela não consegue ignorar o passado.
Ele é capaz de dizer não quando seus olhos dizem sim. Ela não é capaz de negar um sentimento que parece não ter fim.
Os dias passam. Ele ocupa sua cabeça. Ela tenta ocupar seu coração. Eles se reencontram todos os dias em pensamento, mas limitam a presença a curtos espaços de tempo.
Ele afirma que é só não pensar, que tudo vai passar. Ela não consegue acreditar. E os dias vão passando, mas o sentimento eles vão guardando. Nenhum dos dois joga fora. Nenhum dos dois realmente vai embora.
Quem sabe, em algum momento, vão deixar de se esbarrar para finalmente se reencontrar. Algumas pessoas simplesmente se gostam e não conseguem ficar juntas. Estranho assim.
(Bruna Cosenza)
Tudo no mundo que permanece no maligno está em oposição a Cristo. Por isso, não podemos ficar perplexos, pois uma vida fundamentada na Graça de Jesus é uma provocação a homens, a principados e potestades.
Promete que veremos logo,
Promete que isso não vai ficar assim,
E que toda essa distância
Não vai roubar você de mim
Sempre que ficar em dúvida sobre o que vai dizer, deixe que o coração se posicione na frente para falar por você. O coração não ouve a voz do ego. Ele só reconhece a voz da alma. Então tudo o que ele colocará em sua boca refletirá exatamente o que você sente.
Adquiri a capacidade de administrar o sono, ficar adormecido e despertar no momento designado.
Se eu faço algo que não entendo, me obrigo a pensar em meu sonho para encontrar assim uma solução.
A quinta condição de ajuste é a memória. Talvez, na maioria das pessoas, o cérebro é o guardião dos conhecimentos
sobre o mundo e o conhecimento adquirido através da vida. Meu cérebro está ocupado em coisas mais importantes
que recordar, está recolhendo o que se requer em um momento dado, isto é, tudo o que nos rodeia. Só há que interiorizá-lo.
Tudo o que vimos uma vez, escutamos, lemos e aprendemos, nos acompanha na forma de partículas de luz.
Para mim, estas partículas são obedientes e fiéis.
Gosto
Gosto de amanhecer sem compromissos, sair sem por sair sem ter que ficar regrado a nada nem a ninguém, voltar sem culpa sem ter que explicar onde estive.
Gosto de olhar pras pessoas sem reparar em suas faces, experiência apenas suas almas, sem acha-las feias nem bonitas.
Gosto de ser e estar com gente espontânea, longe das etiquetas e rótulos, descompromissados ou comprometidos seja lá com o que. Cantar se estiver a fim ou assoviar se for a melodia do momento, mas o bom mesmo é ser autentico nos meus atos e chegar o fim do dia apenas descansar.
Gosto das respostas satisfatórias, sem aqueles parágrafos onde me parece que o interlocutor está arrumando a maneira de fantasiar e me iludir com suas palavras.
Gosto mesmo de gente autentica que eu pegue de surpresa e ainda seja ela mesma, sem ter que ouvir ``espera um pouco vou me arrumar´´ gente do tipo gente que saber sentir prazer de estar ao meu lado sem cobrança, sem pedir lealdade.
Gosto de você que: quando estou com você me faz sentir um gigante e que espera ansioso pra eu chegar e sem dizer nada apenas me olha como se quisesse dizer; me da lá um abraço.
Gosto de você, por ser você sem tirar nem por, gosto de você aquém chamo de meu amigo.
Que a Paz seja sempre sua meta de vida.
"O que impediu da gente ficar junto não foram as diferenças.
Mas, os teus preconceitos."
☆ Haredita Angel
Ao matar a morte, a religião nos tira a vida:
vivemos morrendo.
A eternidade despovoa o instante.
Vida e morte são inseparáveis
São tantos encontros e desencontros, a vida nos prega coisas que é impossível explicar mediante as palavras.
A época em que pessoas entram em nossas vidas, pessoas que parecem mesmo que vão ficar por uma longa duração, parece mesmo um sonho, até por que sonhar é a palavra que eu posso usar mediante a tudo que eu já passei nesse ano! Não posso negar que foram boas as temporadas, não posso negar que me entreguei! Não tenho vergonha de dizer que amei e que me entreguei, a vida é assim e a cada dia ela me põem algo diferente, me propõem coisas inexplicáveis! A cada saída, a cada chegada, um novo recomeço, um novo rumo a seguir, uma nova pessoa pra amar! Machuco-me nas idas, mais eu acabo sempre me conformando com tudo (: não costumo exigir, eu sempre procuro compreender o acontecido já que eu sou apenas mais um ser humano que procura ser feliz, mais um que tem planos pra viver ao lado de outras pessoas!
Sou novo, tenho 17 anos, e sei que ainda vou viver muito ou não!.
Minha caminhada começou cedo, muito cedo! É por essas e outras que eu não sofro tanto como deveria sofrer como as pessoas da minha idade, meus momentos tristes não passam de um dia hoje em dia, minha alegria é constante ao lembrar que tem algo reservado e destino a mim lá na frente, alguém que ta me esperando e me procurando da mesma forma que eu, um alguém que vai dividir tudo aquilo que eu sempre quis! Alguém que vai gostar de ficar em casa assistindo um DVD ou ouvindo uma música lenta enquanto ficamos abraços e conversando, alguém que vai viver comigo e não com todos! Já não tenho pressas! Depois do último que se foi, juro que não tenho mais pressa! Só não vou deixar de caminhar e procurar o amor da minha vida! Não vou mais dizer “ eu te amo” pra primeira pessoa que aparecer por mais que ela tente me convencer que é tudo que eu sempre esperei, não! Essa última que entrou na minha vida fazia planos, fazia coisas que me parecia muito ser você! Mais não era, foi mais uma que me deixou no meio do caminho e que eu nunca vou me esquecer! Sinto uma pena, sinto um toque suave no meu coração! Por isso vou caminhar, a vida continua mesmo e o meu lema até encontrar o amor vai ser RECOMEÇAR SEMPRE!
As horas passam. Os dias se vão com o tiquetaquear do relógio e eu continuo a procurar, a esperar! É incrível como ainda me vem na cabeça às saídas das pessoas, me vem como um djavu, como paralelos que já deveriam ter sumido.
Às vezes me pergunto se estou fazendo o certo em procurar ou se devo esperar, não que eu queria me acomodar mediante a tudo que se passa na vida, é que nos últimos dias, a vontade de fica aqui nesse quarto e me alto excluir do mundo, é uma das soluções pros meus momentos, é o método mais pratico pra tentar por as coisas no lugar.
Pessoas me dizem que devo continuar a caminhar, oportunidades não faltam, mais o medo é constante e eu não posso negar! Aquela esperança de viver caminhando e procurando, tão sumindo rapidamente, não consigo me compreender, não consigo reagir frente aos problemas, já chorei já sorrir, agora quero mesmo é descansar em paz, quero deitar na minha cama e ao som de musicas lento, relaxar e procurar em meus pensamentos, o jeito mais fácil de me enganar, por que não posso negar, eu preciso muito amar!
È estranho esse meu jeito, eu poderia muito bem procurar viver sozinho, procurar ser mais um amigo que adora sair, adora pegar geral e não se sentir preso a nada! Mais eu não consigo, é algo mais forte que eu, sou algo que vem La do fundo e que sempre me diz pra amar, pra fazer loucuras, pra ser feliz!
Hoje, só por hoje, eu me vejo no espelho e aquele frio na barriga, me machuca, aquele mesmo frio que eu sentia quando achava que tinha te encontrado, aquele mesmo!
Palavras, palavras e pensamentos, anceios e duvidas tristezas e alegrias, é tudo assim, sem respostas!
Não pare de seguir, na vida, em meio a tantas pessoas, a sua situação pode ser mais simples do que você imagina! Pai e mãe, ninguém vive sem a presença deles.!
Em anos, me mastilizei achando que meus problemas eram um dos piores, nunca parei pra ouvir a situação de alguém que por mais triste que fosse me aparentavam ser as mais felizes do mundo!
Recordo-me de coisas que me faziam sofrer, que por egoísmo, me fazia pensar que seria o meu fim, ou seja, nunca parei pra vê o lado bom das coisas!
Ontem, ao conversar com algumas pessoas da minha escola eu me choquei, nunca pensei quem por trás de grandes e belos sorrisos, existiam pessoas tão deprimidas e tristes!
É por essas e outras que hoje, mais uma vez eu sinto um alivio, sei lá, eu vejo que fui bobo mais uma vez, que criei situações pro meu mundo onde não deveria criar!
Uma das situações, era não aceitar a separação dos meus pais, sou claro e posso dizer que até ontem, isso me magoava muito!
Apesar de meus pais não se falar, apesar de tudo, eles estão vivos, ainda posso contar com eles, posso sair e encontrar com cada um! Posso acordar e da um bom dia pra minha mãe, posso vê-los presente no meu desenvolvimento pessoal, nas minhas angústias e alegrias!
Ao contrario de muitos, que hoje, não se tem mais presente um pai ou uma mãe, mais que vive que procura ser feliz, da o seu melhor e acima de tudo, vive sorrindo mesmo com as saudades!
Nossa como isso mexe comigo, lembro-me que por muitas vezes, cobrei um retorno, cobrei uma união de meus pais, além do mais, queria uma família unida, mais não é assim, quem sou eu pra fazer isso? Ninguém!
Só por hoje, mais uma vez, revejo os meus conceitos, meus olhos ficam cheios de lágrimas, fico feliz por reconhecer sempre um erro através de exemplos de vida!
Não posso negar que a cada dia eu apreendo mais com as pessoas, sem elas, sem seus casos, eu estaria na mesma, viveria com os mesmo pensamentos!
Posso ser breve e dizer, que a partir de hoje, eu abandono aquele rancor que vivia dentro de mim, aquela angustia de lembrar o dia em que minha mãe se foi e eu fiquei ali naquela escada, olhando sem saber o que fazer!
Abandono o medo de dizer que eu os amo, que eu não vivo sem eles e que hoje, eu vejo que uma separação é bem melhor que uma união, que faz bem, que apesar de tudo, os deixa feliz!
O melhor de tudo é saber reconhecer na hora certa, pra ser mais exato, em vida, até porque, muitos de nós, nos chateamos, ficamos de brigas, dias sem falar com os nossos pais, sem saber que isso machuca sem saber como é acordar e não dá um bom dia pro seu filho!
Só posso dizer, nunca é tarde mesmo, por isso, abandone os sentimentos ruins, não ajuda em nada, só distância! Se seus pais fazem algo que pra você parece ser drástico, não desanime, não deixa a raiva lhe corroer e seja humano, vá até lá, e reconheça os seus erros, até porque, eles, SOMENTE eles, nunca querem o seu mau, nunca!
Reveja os seus conceitos, pois hoje é só mais um dia, hoje eles estão aqui presentes com pesares, mais amanhã não se sabe o que pode acontecer, amanhã eles podem estar aqui ou não! E você vai se culpar, vai querer voltar atrás e recuperar aquele tempinho que você deixou de viver intensamente ao lado deles mais que por orgulho, não viveu, não deu o braço a torcer!
A sintonia perfeita da vida, é aquela onde tudo estar bem. Reconhecer erros é um dos dons que Deus me deu.
Ele procurava um lugar bom pra se confortar, todos os dias, é especiais, ele não vê mais nada de errado, hoje é tudo normal!
Então, ele não quer mais ficar lembrando e falando de coisas ruins, agora, ele só pensa em escrever coisas bonitas, algo especial, pois descobriu a realidade da vida sem esforço, sem procurar!
Em meio a tantas palavras de desespero, de agonia, ele percebeu o seu verdadeiro valor, o seu verdadeiro “eu” que estava se apagando com o tempo por culpa de seus tropeços sem fundamentos.
Tudo começa a fluir da melhorar forma, é tudo tão normal, é ótimo o que ele sentiu e não existe mais nada que possa lhe impedir de ser feliz.
Foram três anos procurando respostas onde não existia, ele nunca soube entender, nunca quis acreditar que a felicidade e o amor se encontram sempre no melhor lugar, nas melhores coisas!
Tudo isso porque ele se achava o triste, o sem pernas pra caminhar sozinho! mais hoje, ele vê que suas pernas sempre lhe levaram para o melhor lugar, que ele é um ser especial e não anormal.
Por fim, hoje ele não procura implantar memórias de um passado, hoje, ele começa a ir em frente e sorrindo, com uma energia boa!
Sim, sou eu, aquele garoto que mesmo seguindo uma religião onde tudo é perfeito, ainda deixava fluir energias podres, mas não se encontra mais naquele poço de energia ruim e sim, numa luz inexplicável e onde sim, tudo é perfeito mesmo que aos olhos de todos pareça não ser!