Festa
A vida é uma festa, mas, algumas pessoas nunca compreenderam isso, porque, querem se apossar de um bem comum como se vivessem na eternidade e só percebem que a festa acabou quando lhe faltam luz nos olhos...
Tarde de mais....
MICARELÍTICA
Aquela fase em que a política entre em clima de pre-festa - ainda não é eleição, mas já tem movimentação, visita e muita conversa.
São Paulo pulsa em festa e luz,
Elba sorri, encanto que seduz.
Dois aniversários, alegria sem fim,
motivos de orgulho que moram em mim.
Meus parabéns, meninas!
Benê Morais.
Constante 13/02/21
É manhã
O sol nasce
E o dia começa
Sinto que hoje pode ser uma festa
E por que não?
Somos jovens
E isso é o que interessa
Cada dia
Um obstáculo
E cada obstáculo
Um novo desafio a ser superado
O ontem se foi
Levando um pouco de você
Acredite quando eu digo
Que a vida é intensa
E que o tempo é uma constante
Impossível de conter
Viver é um alívio
E disso não dúvido
Por isso agradeço
E sigo meu caminho.
Adner Fabrício
A joaninha anda vestida de festa
com seus botõezinhos pretos costurados à mão…
lembrando que até o pequeno nasce pronto pra encantar.
Nas noites de festa e nas de solidão,
preciso de algo de inspiração!
pra esquecer de alguém pra esquecer de você.
Pra fingir que um dia vou volta a te ver.
Trecho da Música - Vou voltar a te ver
Álbum 2012
Um som que vem do coração
Anjos do Acaso
Entre vilões vestidos de festa
Palavras iradas, palavras contidas
entre vilões vestidos de festa
lobos disfarçados de cordeiros
um dia hás de ser mais do que estes vis sinaleiros.
A guerra sanguinária há de ter um fim
entre espinhos cortantes e terramotos violentos
alguém se há de salvar por inteiro
deste mistério horrendo e verdadeiro.
" Se a vida não é uma festa
dance de vez em quando
se a felicidade é um motivo
potencialize
sorria todos os motivos
viva, pois viver é plenitude
e só quem tem a vida ameaçada,
sabe o valor que ela tem
viva,
porque morrer é a última coisa que iremos fazer...
#O #GAMBÁ
Armei armadilha...
E peguei um gambá...
Toda noite era festa em meu forro...
Sempre a me atormentar...
Botei linguiça para ser a isca...
Se tivesse posto cachaça...
Tinha pego político seria outra bisca...
Quando que essa praga vai acabar ?
Se não é um gambá...
É uma "autoridade" para mentir e roubar...
Bicho feio, esquisito...
Igual a político...
Só anda aprontando...
Se eu reclamo...
Sai rosnando...
Hoje fica na gaiola...
Amanhã dou sumiço...
Levo para bem longe...
Solto com um sorriso...
Esse mamífero...
Posso até soltar sem perigo...
Mas o político...
Desconfio...
Sei que aqui ...
Não mais há de voltar...
Mas o diplomático...
Que de 4 em 4 anos se mostra simpático...
Tenho medo e lido com cuidado...
O bicho feio...
Com medo fede...
O oficial público me dá medo...
E até me estremece...
É tanta falsidade...
Minha gente , vou dizer...
As vezes prefiro o gambá...
Do que outros safados...
Que a gente tem que também prender...
Amanhã eu solto...
Lá perto do ribeirão...
Enquanto do outro passo longe...
Bem de largo...
Não aperto a mão...
Tenho certeza...
Vou dizer...
Amanhã à noite...
Armo outra armadilha...
Pego mais gambá ordinário...
Mas de político safado...
Passo longe...
Não sou otário...
Sandro Paschoal Nogueira
No trono da liberdade as borboletas entram pela janela e fazem festa nas suas almas a pousar seus pés de águia. Eu observo e não me movo nas cores mais belas entre elas entrelaçadas. Nesse momento não quero pensar em nada, apenas olhar e divagar sobre as cores variadas que me deixam sobressaltada. Faço uma pausa de pensar em glória e alegria e a natureza me convida a ver os pássaros que esvoaçam na planície de vales pouco explorados, como se carregassem o propósito da humanidade. Os ouvidos da liberdade plenos dos ditames de seu espírito, voltam os olhos ao sol e fios de prata tecem teias inequívocas e sua empreitada ardilosa é digna de exílio. Dispersam os sonhos de prosperidade em primaveras e as flores regozijam o mensageiro da misericórdia no suspiro do mar a trazer lágrimas do céu das memórias. Louvados sejam o céu e o mar, que a terra vermelha contrasta. E o dia se passa. A lua se ergueu na cidade na quietude do sono do sol. A madrugada fria murmura ao vento melodias. Seja o que for, continuaramos a ser. A chuva torrencial no solo da solidão levam os galhos mortos e muito mais enterra nossas raízes na terra. Eis o que se espera em um momento de poético otimismo. Andamos altivos a carregar nossa honra e há vida em muitos mares muitos nunca navegados, idílicas paisagem para esquecer as andanças de nossos caminhos sobre a estrada. Por tal frugalidade os rios riam e seguiam rotas de margem. Um homem quieto e magro silenciava o mês de maio e escondia seu entendimento que certeiro seguia sem qualquer lamento, pois acariava as cordas vocais e suas mãos tocavam flautas inaudíveis no tempo de meu esquecimento e eu me transportava para águas passadas que já não me acrescentava alimentos de vida e minha sina era deixar passar o que passado está. Eu sou uma palavra gentil que atravessa os dedos do verso. Eu sou a filhas dos elementos que enaltece o momento presente.
O mal dos arrogantes é acharem que o quieto é perdedor,
enquanto eles bebem, fumam, fazem festa, o quieto está trabalhando
não com a força dos braços, mas com o poder da fé
e um dia os arrogantes caem, mas o quieto DEUS
põe de pé!
Existem universos inteiros nos olhos de uma mulher. Neles, o brilho pode ser a festa da alma ou o reflexo de uma lágrima que ainda não caiu, pedindo socorro por trás de um sorriso de vidro.
E a frase do dia é:
Vamos que vamos que a vida é uma festa e o que nos resta é dançar.
💃🕺
Que o dia comece com alegria e termine cheio de vitórias e bênçãos!
Boom dia 🌺
As pessoas passam quando veem flores.
Param quando há festa, riso fácil, promessas leves.
Mas desviam o olhar diante da cadeira, do silêncio,
do corpo que pede cuidado e não encanto.
Fico.
Não por vocação ao sacrifício,
mas porque amor não negocia presença.
Ser só eu e ela pesa,
não pelo caminho em si,
mas pela constatação de que poucos sabem caminhar
quando o chão exige firmeza.
Aprendi a ser suave sem ser frágil,
a seguir sem plateia,
a entender que quem vai embora
não falhou comigo,
apenas revelou seus limites.
E sigo.
Com menos mãos ao redor,
mas com a consciência limpa
de quem não trocou amor por facilidade.
Cantinho do Vale🍷
Brinde na mão,
barato que aquece, destrói o coração.
Na hora é festa, risada, união,
no dia seguinte… A ressaca é do cão!
Boca seca, cabeça em turbilhão,
corpo pede água, alma pede perdão.
Mas rimos alto, ninguém perde a paixão,
porque no Cantinho, vale cada canção.
É Natal
A festa começou
Na Vila de Natal
Encontrei o meu presente
Na Vila de Natal
Meu maior presente
É ter você ao meu lado
Nessa noite especial
Na Vila de Natal
É Natal, é Natal
Na Vila de Natal
Vem Natal, Vem Natal
Na Vila de Natal
Só sei que quero estar com você
Meu maior presente é ter você
Nessa noite especial
Na Vila de Natal
É Natal, é Natal
Na Vila de Natal
Vem Natal, Vem Natal
Na Vila de Natal
Numa sociedade onde o social é sinônimo de festa, bandalha e libertinagem, socializar se torna uma questão de princípios!
Poesia
Poesia: são palavras bêbadas
sedentas de mais um gole
mesmo já acabado a festa
elas comovem com tal
entrega ao acontecido
melosas ao ouvido
mais um gole da cachaça
desse poeta: saúde
pro ouvido
Leonardo Mesquita
