Feliz dia do Amigo Atrasado

Cerca de 145355 frases e pensamentos: Feliz dia do Amigo Atrasado

Quem diria que um dia, a maior arma do cidadão, seria o dedo da mão; porém, ocorre que uma arma nas mãos erradas, causa mais prejuízos que o bem; desejo que todo brasileiro pratique tiro ao alvo, atinja seu objetivo, mude de opinião baseado na razão; se ama o Brasil, de coração, irá repensar e usar bem sua arma, o dedo da mão. Reflitam todos. Juatel Becker.

Todo dia devemos nos superar, Jesus não passou por tudo aquilo para desistirmos agora.

Um dia se começa pra outro terminar, uma oportunidade aparece outra passa, pessoas vão e vem, poderíamos ser as circunstâncias, mas apenas estamos, andando com pernas de ciganos e corações de sonhos, poderíamos sê-los mas estamos caminhando, por vezes queremos agarrar os bons momentos para congelá-los e soltar os maus, porém estamos andando, sem parar.

Há sempre um dia em que a água doce chega ao mar.

A cada nascer do sol, Deus nos oferece uma nova chance um novo dia e novas oportunidades pra recomeçar.

Eu não quero outro olhar além do teu
Só quero estar contigo
Como o dia precede a noite
E a noite ao dia.

Porque o que sinto precede tudo,
Até mesmo quando durmo a noite,
A noite não é capaz de apagar o que sinto.
Há dias que quero morrer
Morrer no teu abraço...

Sabe aquela dor que vem quando você lembra como e bom ter um amor pra te dar bom dia,boa noite,mesmo que seja por mensagem,aquela pessoa que te chama de linda,te dá carinho,amor,te pega no colo,te beija,te dá um motivo pra sorrir e te dá presentes e flores?É,eu sinto ela todos os dias desse meu começo de vida...,devia ser proibido sofrer antes dos 18 anos...

"O tempo é precioso,
mas não é eterno
um dia, vamos olhar pra trás
e perceber o tempo perdido,
então viva a vida aproveite pra ficar com quem amas, pois o tempo não é eterno".

NUBLADO # ENSOLARADO

E hoje o dia amanheceu nublado mais uma vez
Espero que o Sol apareça para que tudo ilumine
Para que possamos fazer hoje o que ontem a gente não fez
Espero que ainda antes que o dia termine
Num esboço da tarde, final do dia talvez
Meu coração aflito e sozinho do seu se aproxime.

As horas passam, os dias contam, o relógio não perdoa
Me sinto como um relicário, guardo coisas no tempo
Ou será ignorância e pressa da minha pessoa
Claro que ainda há bastante esperança, não joguemos ao vento
Mas minha inquietude sim, essa me atordoa
Que ela não me consuma por qualquer contratempo.

Tenho a nítida sensação de que o mundo parou
Mas como dizia o poeta, o tempo não para, o mundo tampouco
E aqueles dias dos quais tanto falamos e se planejou
Me vêm na memoria, me entristecem quase me deixam louco
Mas a sensação unica que temos agora de verdade
É que não somos reféns de ninguém, temos a LIBERDADE.

Um dia você descobre que sua vida depende daquilo que você tem certeza que não faz tão bem. Então chega a hora de mudar!

Já que a vida que temos pode acabar a qualquer momento, o dia de hoje é um tesouro que não podemos desperdiçar à espera de dias futuros que talvez nunca cheguem.

Deus nos deu um belo dia, agradecida estou.
Que amanhã seja repleto de amor,
Amor que traz a paz,
Que traz a harmonia,
Que traz a saúde,
Que traz a felicidade,
Que traz a alegria e que volte ao amor...

Se você quiser algo com tanta vontade a ponto de lutar por isso, trabalhar dia e noite por isso, abrir mão do seu tempo, do seu sono, da sua paz por causa disso... Se o simples desejo disso meio que te enlouquece a ponto de você nunca se cansar por causa disso e te faz abandonar qualquer distração espalhafatosa ou fútil por isso...
Se a vida...
Se a vida parece inútil e vazia sem isso e tudo que você consegue planejar ou sonhar é sobre isso, se alegremente você topa suar por isso, se desgastar por isso, planejar por isso, e abrir mão de qualquer pavor seu, dos obstáculos do céu e da terra por causa disso. Se você simplesmente for atrás daquilo que você quer com toda sua capacidade, força e sagacidade, fé e esperança, confiança e uma obstinação severa... Se nem a miséria ou a fome ou a doença ou a dor do seu corpo, da sua mente conseguirem te afastar daquilo que você quer e, se de forma obstinada e impiedosa você o perseguir e agarrar...
Com a ajuda de Deus você vai conseguir!!

"E logo eu que sempre quis mais horas no dia hoje imploro pra que ele seja o mais breve possível"

Se você ficar esperando a vontade dos outros pra fazer a sua, talvez esse dia nunca chegue.

Sabe àquela menina que um dia você fez sofre•
Pois e ela cresceu hoje ela ném liga pra você•

Hoje você percebe o tanto que perdeu•
Não deu valor, olha no que deu•

Noite de dia de São João.

Há muitos anos atrás, nessa hora a gente já estava todo animado pra acender a fogueira, já estava tudo pronto pra festa começar, faltava somente o sol se pôr pras primeiras labaredas começarem a dançar subindo ao céu. Ainda consigo ver as labaredas subindo e competindo com o brilho das estrelas pra ver quem iluminava mais a rua.

São João lá de muitos anos atrás, era bem diferente do que é hoje em dia. Os preparativos começavam logo no início do mês de junho. Cortar as bandeirinhas, feitas com folhas de revistas, jornal velho e papel de seda. Prepará-las no barbante, enfileiradas distribuindo as cores. A turma toda se reunia para isso. Meninas faziam o grude e iam colando as bandeirinhas, meninos iam ajudando os pais a suspender e amarrar nos telhados, atravessando a rua e colorindo lindamente a paisagem. No começo do mês, os pais já compravam nas compras de supermercado, os ingredientes para as comidinhas do dia da festa. Pipoca, arroz doce, canjica de coco, canjica de amendoim, bolo de fubá, de mandioca, pé de moleque e batata doce pra assar na brasa da fogueira. Uns e outros com um pouco mais de dinheiro, assavam carne. Era um dia de muita alegria. Os cheiros de coisa gostosa tomavam de conta de tudo.

A gente se preparava todo. Além da fogueira, das bandeirinhas e das comidas, a gente se enfeitava colocando retalhos coloridos nas roupas. As mães, quase todas, tinham máquinas de costura em casa e faziam isso pra gente. Com tudo preparado, a ansiedade pra chegar a hora de começar era grande. Fogueira pronta e acesa, forró raiz tocando na vitrola e o cheiro de pipoca tomava de conta da rua. A gente improvisava uma quadrilha, anarriê pra cá, avancê pra lá, a gente se divertia e comia coisa boa a noite inteira. Alegria de menino pobre é barriga cheia de coisa doce. De casa em casa, naquelas ruas de chão batido e poeira solta, a gente passava e ia provando um pouquinho de cada guloseima. A partilha era feita com amor e alegria por todos. Éramos vizinhos, mas parecíamos mesmo como uma grande e unida família. Os filhos eram filhos de todos. As mães e pais eram de todos também.

As fogueiras acesas iam iluminando as frentes das casas e iluminavam também os nossos olhos de criança. O calor daquele fogo aquecia nosso coração e trazia conforto pra alma. Pula fogueira, rodava bombril queimando (fazia um efeito espetacular de labaredas voando), soltava uns traques aqui e ali. Era um dia que a gente se esquecia das dificuldades da vida daquele tempo. Casas pequenas, famílias grandes, pouco recurso, pouco investimento do governo no lugar onde a gente morava. Mas era um povo tão forte, que haviam muitos motivos pra festejar, por mais simples que fosse o festejo. Em anos assim, que misturava São João com Copa do Mundo, a festa era dobrada, as bandeirinhas ganhavam cores em verde amarelo e a união daquele povo aumentava. Tempos bons. Quem sabe é quem viveu aquilo. Coisas simples, enfeitadas de retalhos de pano e papel velho, mas que tem cor de ouro e cheiro de doce nas memórias da gente.

"Olha pro céu meu amor, veja como ele está lindo!"

Viva as boas lembranças!

[A profecia autorrealizável] :
Macbeth é um fiel súdito de seu rei. Um dia, lhe predizem que ele está destinado a governar a nação. Quando o homem conta a profecia à esposa, desperta sua ambição, que desencadeará a tragédia. Estando o rei hospedado em sua casa, a mulher convence Macbeth a assassiná-lo. Já coroado, lhe é revelada outra profecia: quem o sucederá no trono será seu filho ou o de um amigo. Shakespeare então fará com que tudo flua em direção ao sangrento final predito, que não aconteceria se ninguém houvesse acreditado nele e agido de forma a torná-lo possível.

Encerro aqui e penso que cada dia é dia de agradecer a Deus por estar vivo e flertar com a inteligência alheia.

Era um dia tranquilo, um dia qualquer, o sol raiava lindo como em nenhum outro dia se viu.

O retorno Dele, estava prestes a chegar, as nuvens do céu foi se abrindo para anunciar.

Nenhuma criatura, poderia imaginar, que a trombeta eterna estaria prestes a tocar.

O basta! veio com raios e trovões. Alertando as nações.

Aqueles 22 segundos que tudo aconteceu, a terra escureceu, o inimigo morreu, pois, Resplandeceu Jesus com Deus.

Nos próximos segundos, minutos e horas, o mundo se calou, com todos de joelho em respeito e honra ao Criador.

Logo que a humanidade se curvou, Deus fez o chamado junto ao Redentor.

De mantos bem singelos livres a passar, logo o Sol nasceu e nos despedimos do luar.

Em Paz serena Paz o reino viverá, no início de um futuro, onde todos vão se amar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp