Feliz dia do Amigo Atrasado
A SURPRESA DE SISERA
Leia: " Juízes 4 "
A mais feliz das mulheres é Jael, a mulher de Héber, o queneu. Ela é a mais feliz das mulheres que vivem em barracas ( Juízes 5:24 )
Examine: Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós ( 2 Coríntios 4:7 ).
Considere: Como você enxerga as suas qualidades e os seus defeitos ? O que Deus lhe deu ? Como você está usando tudo o que tem para a glória de Deus ?
Participar de jogos de perguntas e respostas é popular no facebook. Os testes variam de "Que personagem da Disney você é?" a "Que personagem bíblico você é?" Fico imaginando qual seria a reação de alguém, se o teste a revelasse à semelhança de Jael.
Quem é Jael ? Ela é a mulher que cravou a estaca da tenda na cabeça de um general do exército. Embora a ética desta atitude seja discutível, uma canção no capítulo seguinte do livro de Juízes celebra o seu feito ( Juízes 5:24 ).
Para entender o porquê, olhemos o contexto histórico. Durante anos, Jabim, rei de Canaã, oprimia Israel. Sísera, o general do rei, era seu instrumento de subjugação. Ele tinha 900 carros de ferro ( Juízes 4:3 ), o que era considerado um armamento pesado. Nenhum observador imparcial esperaria que Israel venceria a batalha na luta contra Sísera, no Monte Tabor. No entanto, Deus prometeu vitória a Israel. Quando o exército de Sísera se envolveu em grande confusão, à medida que o poder de Deus se revelava através das forças israelitas, o general cananeu fugia a pé.
Sísera correu à tenda de um aliado, Héber, o queneu, cuja esposa se chamava Jael. Com certeza, naquele momento, Sísera não podia imaginar que Jael cravaria uma estaca um sua cabeça. Mas foi exatamente o que aconteceu !
Deus escolheu usar uma mulher não-israelita, sem qualquer aparato sofisticado, para salvar o Seu povo de um poderoso inimigo. Ele pode nos usar também, independente dos nossos defeitos óbvios.
Em seu livro A Woman God Can Lead ( Uma Mulher qie Deus Pode Orientar ), Alice Matthews escreve: " É uma escolha nossa se cumpriremos plenamente ou não nosso chamado, usando tudo o que Deus nos deu para Sua glória... Permitamos que Ele confunda os poderosos nos usando em todas as nossas fraquezas. Ele é quem edifica e destrói. " - Poh Fang Chia
Sobre o poder...
O poder como sinônimo de força aliado ao ego corrompe e escraviza.
Feliz daquele que em seu leito de morte tenha tempo, ao menos, para pedir que deixem suas mãos para fora do caixão, como fizera Alexandre, o grande.
Vou contar a minha historia,
que com poesia eu fiz,
minha família é grande,
isso me faz feliz,
tenho tres irmãos de sangue,
e duas de coração,
é o vicente e o Francisco,
e outro chama joão,
de coração são as cunhadas,
que torna meus irmãos felizes
a Neusa de Juiz de fora,
e a Graça de Marataízes,
irmãs eu tenho quatro,
lindas belas e cheirosas,
Tem Selmi e Margarida,
Esmeralda, pedra preciosa,
Delas eu não esqueço,
vou me lembrar pelo resto da vida,
A outra tem nome de santa,
é a minha irmã Aparecida,
Cidinha como é chamada,
em um momento solene,
me deu três sobrinhos
Rafael Sabrina e Sirlene,
e por falar em sobrinhos,
não esqueço dessa nação,
da Esmeralda veio o Igor e o Leonardo,
quase numa gestação,
Da Selmi tenho o Filipe,
que até hoje me lembro,
Da Margarida tem o Diogo,
que faz aniversário em dezembro,
Tem Thamires, Juninho e Karlinha,
que é mãe da Kamile que me lembro de pequena,
Ela ficava la em casa enquanto a mãe ia ao cinema,
Tem a Ana Luíza, que gosta de canto ora pois,
Matheus e Herbert São da Sirlene,
e Barbara veio depois,
Tem Marcio, Monica, Josi e Andreia,
que são filhos do meu irmão,
A Barbara e a Nilzinha, que moram no meu coração,
Eita que filharada, muitos filhos tem o Vicente,
Uns da primeira ninhada,
Outras foi mais pra frente,
Quando sai da minha casa,
achando vida amor que delicia,
nessa ida tive tres hijos,
Newite Juan E allycia,
lindos como a Luz do sol,
como dizia,
Alberto Morales,
Para de xingar Sabrina,
Não esqueci a Laura e o Thales,
O restante que não conheço,
mais sobrinhos sei que tem,
La no espirito Santo,
Tatá num teve neném,
Lindos lindos lindos,
beleza tem a toda hora,
os culpados disso eu amava,
Era meu papai e minha mamãe que foram embora,
No céu estão morando é certo,
assim é o bem que mereço,
São minhas raízes, na vida,
e deles veio o começo.
Quem depende de aprovação dos outros pra ser feliz, não aprova os sonhos de si mesmo pra se sentir realizado.
Decidir que bom pra você requer a liberdade do seu coração não se aprisione seja feliz mesmo estando sozinho.
Shirlei Miriam de Souza
Rosas brancas
O princípio da beleza
Que conta
Verdades escondidas
No fim de uma vida
Feliz
Rosas brancas
Dirás por que conta os dias
Com palavras escritas
Em contos de mentiras
Felizes
Rosas brancas
Que finges glamour
E estampa suas pétalas
Nas cores pálidas
De dias de amores
Felizes
Rosas brancas
Que dizes sobre um encontro
De almas amargas
Nos dias mais doces
De tempos
Felizes
Rosas brancas
Pétalas ao vento
Enrubescem-se
Em outras Historias
De amores
Que contam,
Seus dias felizes
Bia H Campos Freire
ROSAS BRANCAS, Fev./2018
Vovô, não cruze os braços
nem seja escravo da internet,
pare de contar fracassos,
sendo feliz, ninguém se mete.
Ivone Boechat
[...]talvez, o seu caminho não seja o meu, nem o mais correto... Mas que seja o que nos faz feliz!..
[...] Preciso tanto te fazer feliz!
Quem foi que disse que pra essa história há fim...
se o seu lugar é aqui perto de mim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Feliz Aniversário para Namorado