Feliz dia do Amigo Atrasado
É impossível não falar ou pensar coisas ruins em um mundo com tanta gente ruim. Entretanto, cabe apenas a nós mesmos ditar nossas ações para os pensamentos enaltecidos.
O desejo de ser grande às vezes nos apequena.
"Já ouvi de um sábio guerreiro, que herói é aquele que faz o que precisa ser feito."
Quanto tempo se perde buscando algo que não pode ser achado.
Há, todavia, a ideia comum de que todo sonho precisa ser vivido, e que toda luta é válida para se alcançar o que se deseja.
Penso, com base na vida real, na minha própria experiência que sonhar é preciso, mas um pé deve ficar sempre no chão da realidade.
Saber o que se tem à mão ajuda a promover um pensamento positivo no que tange às nossas expectativas quanto ao que desejamos no campo profissional.
Um artista por exemplo, músico ou escritor, ou de outra arte qualquer, geralmente os artistas são de fato bons sonhadores, mas a vida prática tem mostrado que nem todos, mesmo entre os melhores e mais talentosos não conseguem o reconhecimento que merecem e desejam.
MEU SONHO
Eu tenho um sonho, hoje ficou mais no campo dos sonhos...Contudo, houve um tempo, antes da pandemia, quando me dedicava totalmente à literatura, esse sonho era como um projeto de vida, e muitas vezes o vi realizado.
Hoje tenho dedicado muito tempo à música, que é, de fato meu primeiro projeto de vida dentro da arte como um todo...
Ah, vocês querem saber qual era meu sonho-projeto? Tenho pensado nele ultimamente, parece um sonho, para alguns beira à loucura, mas há sempre razão na loucura, e a minha, nesse campo, é ganhar um Nobel de Literatura.
Você deve se perguntar: Que obra tem este cara presunçoso para almejar tão delírio?
Bem, procurem meus livros, mas leia-os com verdeira motivação, e, se for bom conhecedor de literatura saberá, desde já, que meu sonho é algo provavelmente factivo.
Pobres e loucos somos nós quando não acreditamos no amor, ele existe, mas ninguém pode viver sua própria vida depois de conhecê-lo
Se você prega a intolerância, provoca ideologias que não compartilha, não se ache especial. Todos fazem isso, contudo, deve ser feito com profundo respeito à pessoa humana. invadir a privacidade também é falta de amor, respeito não tem cor, tem bom carácter...
Eu sou poeta, se você é poeta também, assim como eu, então sabe que a melancolia produz a centelha da poesia.
Se for poeta profundo, de alma larga, saberá descrever a dor angustiante que nos acomete sem nenhum propósito ou motivo.
Escrevi coisas profundas, de infinita beleza estética, que retirei do mais soturno abismo, para onde a melancolia imprevista me transporta.
Amanhã eu vou escrever uma carta de amor
irei contar do meu amor por você, e no ano que vem
pretendo viajar para ver você... De repente talvez
esse futuro nunca aconteça, portanto seja o agora,
não espere mais um minuto para ser feliz, nesse
precioso instante, viva com intensidade.
O seu amanhecer é na hora que você acorda e assiste a mais um espetáculo maravilhoso que é viver, viva a vida! Esse amanhecer quer encontrar os nossos corações agradecidos, quer encontrar os nossos olhos buscando o azul do céu, quer os nossos ouvidos escutando o chamado da vida, quer os nossos passos procurando o rumo para a felicidade, sem querer que a nossa alma só fique satisfeita ao chegar no final do caminho... Você pode ir mais devagar, sentindo o vento, olhando as flores, olhando as pessoas passando apressadas, levando tudo à serio e refletir se tem que ser assim... Cada um sabe de si. O amanhecer quer nos encontrar vida à fora, sorrindo, e falando sozinho se não houver quem queira nos acompanhar. Vá, falando o quanto é lindo mais um dia, mais um sol, mesmo quando amanhecemos debaixo da chuva mais linda! Antes eu ficava nostálgica quando as nuvens estavam escuras e o céu encoberto duma cor cinza, hoje não... Hoje encontro nessa suavidade e calmaria mais um motivo para aclamar aos céus e agradecer por tudo àquilo que me foi dado, e se for uma manhã ensolarada, que seja, agradeço igualmente. Até pelas dores eu agradeço, não sei explicar o porquê. Acredito que seja por tantas lutas, tantas batalhas vencidas, agora eu tenho a força interior para estar exatamente aqui. Quando eu amanheço triste, eu vivo a minha tristeza, faz parte da natureza, mas depois a tristeza passa, tudo passa. Quando eu acordei para a vida, eu de nada sabia, quando os anos foram se passando, aos poucos fui entendendo que não vim para entender nada, mas para viver. Não adianta forçar a natureza das coisas, tudo é o que é, se você aceitar e nem assim sentir que o mundo acabou, verá que é melhor decidir absorver as coisas boas, encante-se com a vida, e com as coisas simples, não almeje o impossível, basta sonhar, não podemos ter tudo, sejamos felizes com as nossas conquistas.
como um grande filósofo dizia: mesmo o homem mais frio e sem remorso, tem um gatilho para expor os mais puros sentimentos.
Coisas do amor, não são fáceis de entender.
Mas com você não tenho medo de perder
A discussão é sempre proveitosa
Você é a rosa, eu sou manjericão.
Na vida e na arte, somos duas partes
Em plena harmonia
À noite somos luz nas trevas um do outro
Abrigo, cais e porto
De dia o sol traz esperança
Então somos criança
Canção e poesia
Crítica é combustível para impulsionar quem tem o dom de aprender com seus próprios erros... Negar limitações evidentes é fraqueza moral.
"Brasileiro é o povo mais fraco do planeta. Brasileiros são muito engajados no mundo virtual, mas na realidade vivem a letargia do comodismo."
O amor, é ele quem nos socorre. Nas horas mais improváveis ele se anuncia, nos surpreende, nos rende a honra imerecida. O amor nos guarda e nos protege da insanidade da descrença na humanidade do homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Feliz Aniversário para Namorado