Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

Com a luz apagada, todas as mulheres são iguais.

Pétalas de rosas
Entre as folhas do diário
Seca recordação

O obséquio produz amigos; a verdade, ódio.

O perigo do passado era que os homens se tornassem escravos. O perigo do futuro é que os homens se tornem autómatos.

De qualquer tipo que seja a pobreza, ela não é a causa da imoralidade, mas o efeito.

As ideias não são para guardar; alguma coisa tem que ser feito com elas.

Não serve de nada correr; é preciso partir no momento próprio.

Se, quando somos ricos, temos tudo, qual o interesse em termos mérito e virtude?

Muita vezes se diz melhor calando do que falando em demasia.

A consciência é muito bem educada. Deixa logo de falar com aqueles que não querem escutar o que ela tem a dizer.

De um modo geral, o homem tem de andar às apalpadelas; não sabe de onde veio nem para onde vai, conhece pouco do mundo e menos ainda de si mesmo.

Quem tem seis asas e voa só com duas, sempre voa e canta. Quem tem duas asas e quer voar com seis, cansará logo e chorará.

Poucas pessoas conseguem ser felizes, a menos que odeiem alguém.

Quando um estúpido faz algo de que se envergonha, diz sempre que esse é o seu dever.

Uma mulher é uma oportunidade de prazer! Até poderíamos dizer quando encontramos uma: eis uma bela noite que ali vai!

Muitas coisas, não vale a pena dizê-las. E muita gente não merece que lhes digam outras coisas. Isto faz muito silêncio.

O amor civiliza o homem mais embrutecido, faz falar com elegância quem antes era mudo, faz do covarde um atrevido, transforma o preguiçoso em lesto e ativo.

Alguns desprezam a riqueza porque desprezam a idéia de enriquecer.

A sorte sorri aos fortes.

A carne é cinza, a alma é chama.