Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

A Bíblia é um livro para ser acreditado pelo cego e não discutido.

O tempo não se ocupa em realizar as nossas esperanças: faz o seu trabalho e voa.

A ambição embriaga mais do que a glória.

Não seria a música uma língua perdida, da qual esquecemos o sentido e conservamos apenas a harmonia?

O que não se compreende, não se possui.

Nunca ousei ser um radical na juventude. Tinha medo de me tornar um conservador depois de velho.

A Mão Invisível

Todo indivíduo necessariamente trabalha no sentido de fazer com que o rendimento anual da sociedade seja o maior possível. Na verdade, ele geralmente não tem intenção de promover o interesse público, nem sabe o quanto o promove. Ao preferir dar sustento mais à atividade doméstica que à exterior, ele tem em vista apenas sua própria segurança; e, ao dirigir essa atividade de maneira que sua produção seja de maior valor possível, ele tem em vista apenas seu próprio lucro, e neste caso, como em muitos outros, ele é guiado por uma mão invisível a promover um fim que não fazia parte de sua intenção. E o fato de este fim não fazer parte de sua intenção nem sempre é o pior para a sociedade. Ao buscar seu próprio interesse, freqüentemente ele promove o da sociedade de maneira mais eficiente do que quando realmente tem a intenção de promovê-lo.

Adam Smith
A Riqueza das Nações

O sono é como uma outra casa que poderíamos ter, e onde, deixando a nossa, iríamos dormir.

É preciso ter espírito para falar bem; para ouvir bem basta a inteligência.

Reinventei o passado para ver a beleza do futuro.

lá embaixo
vai ter
o que eu acho

Um político pensa na próxima eleição; um estadista, na próxima geração.

Existem certas ocasiões em que um homem tem de revelar metade do seu segredo para manter oculto o resto.

Penso que o ódio é um sentimento que só pode existir na ausência da inteligência. Os bons médicos não odeiam os seus doentes.

A liberdade é um luxo a que nem todos se podem permitir.

Quem se entrega à vaidade e não se entrega à meditação, com o tempo invejará aquele que se esforçou na meditação.

A verdadeira caridade surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Ela é a pessoa que dá, não ocasionalmente, mas constantemente.

A glória é um veneno que se deve tomar em pequenas doses.

Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Gary Player, Arnold Palmer e Jerry Barber.

Se queres assumir em pleno o teu trabalho, não te esqueças de que toda a vocação só se consegue concretizar com muita dedicação.