Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia
A vida é um ciclo, nela tudo é passageiro e até nós estamos aqui de passagem...
A felicidade é passageira, assim como a tristeza também o é.
A dor uma hora acaba, assim como sua ausência.
Os problemas aos poucos são solucionados e naturalmente surgem outros.
As dificuldades são vencidas, e em seguida surgem outras.
O conhecimento que adquirimos nos mostra o quanto ainda temos pra aprender.
Saciamos as curiosidades da infância e entramos nos medos da adolescência, esses são vencidos e passamos a batalhar as lutas da vida adulta, pra depois enfrentarmos as dificuldades da velhice.
Com isso passamos a vida em ciclos, com período de dores e ausência delas, tristezas, felicidades, preocupações, tranquilidades, perdas, ganhos, frustações e realizações.
No momento presente estamos todos passando por um período difícil, fomos tirados da nossa rotina, deslocados, angustiados pelo desconhecimento e medo do que está por vir.
É natural surgir em nós o sentimento de descontrole, impotência e preocupação, mas não podemos tê-los em excesso.
Todo excesso é nocivo, procuremos desenvolver o equilíbrio!
Ponderando e filtrando as informações que acessamos, sempre de fontes confiáveis e nos atentando aos fatos.
Se informar é essencial, mas o excesso de informação gera ainda mais dúvidas, principalmente se de fontes duvidosas e sem auxilio profissional.
Procuremos ouvir especialistas nos assuntos, seja da área da saúde, politica e economia. Que são os assuntos mais discutidos no momento.
Não passar o dia ligados em notícias e redes sociais.
Cultivemos o autoconhecimento, a espiritualidade, a fé, a criatividade, o humanismo, a caridade, o amor próprio e ao próximo, a PAZ.
Criemos novos bons hábitos e tentemos abandonar os maus.
Cuidemos mais de nós, da família e da casa.
Pratiquemos uma boa convivência.
Procuremos compartilhar algo bom, que vai aliviar as tensões das pessoas ou contribuir para que os dias delas sejão melhores. Sugestões de cursos, de bons livros, bons filmes, boas séries, bons canais de YouTube, bons sites, boas músicas e boas dicas. Alguma coisa vai ser útil pra alguém e certamente estaremos ajudando ao próximo sem nenhum esforço.
Independende da nossa religião, credo, cultura ou etnia o que nos une sempre será o amor, portanto o pratiquemos!
Amemos a nós mesmos e uns aos aos outros, só assim passaremos por esse ciclo!
Saudade repentina , não tem idade, quando chega ,alegre ou triste , sempre vem e vai rapidinho. O importante é lembra de vez enquanto , se for boa pense mas um tiquinho, se for ruim esqueci rapidinho.
BOA TARDE ABENÇOADO PARA TODOS NÓS AMÉM.
Estou aqui na minha humilde casa,então eu pergunto senhor Jesus por que está acontecendo no nosso mundo por tantas doenças e brigas para um poder. E aí Deus me responde por que o mundo não está seguindo as minhas palavras uns brigando com outro me arrastaram na avenida eles precisam saber que quem criou o mundo foi eu ,o meu Deus e de todo este universo temos que seguirmos a sua palavra para que possamos ter a vida eterna ao seu lado.
E entendi que para todos nós temos que se unir é louvar agradecer é amar a DEUS todos os momentos de nossa vida até chegada à hora de ir para vida eterna ao seu lado senhor Jesus. AMÉM
“Quem sabe da existência dos meus medos também sabe de minha coragem em viver com eles.”
Giovane Silva Santos
Mulher menina
Menina bonita.
Menina sapeca.
De ponta cabeça
Para brincar.
Menina alegre.
Menina amiga.
Que a Vida anima,
Para cuidar.
Menina madura.
De cabeça pra baixo,
Fazendo traquinas.
Para encantar.
Menina Amiga.
Alegre menina.
Que veio para mundo.
Para Amar.
Marcos fereS
Queria que entendesse
Cada letra é um passo e cada palavra um desabafo, minha poesia é exigente, respeita gente e não gosta de fantasia, talvez entenda um dia, o meu gosto por ti é pela admiração, não faço gesto de coração, tenho medo de lambança, a minha fidelidade é minha aliança e o objeto pode ser um projeto de enfeite, e queria que entendesse esse jeito, beijar, tocar e acariciar pertence a uma intimidade, mas existe outra verdade que os ventos podem participar, a coragem de lutar, ainda que a maré está violenta, continuar a remar, quando o barco atravessar, ai sim, podemos desapear, abraçar, comemorar por que houve a coragem de enfrentar as tempestades e deixar o tempo dizer que aprendemos a amar, Jana, rima com ama, entenda e não se engana, que na próxima esquina, Ina, você menina contemplará o vencer , o aprender do que o mundo ensina.
Giovane Silva Santos
As folhas de Outono
Um imenso chão
Forrado de folhas
Em seus tons alaranjados
Anunciam ares outonais
É tempo da dança do vento
As folhas feito bailarinas
Convidadas a bailar
Num espetáculo da estação
O sol já nasce tímido
As vezes nostálgicos
Fazem reluzir entre as frestas
Das folhas, agora já caídas, a luz
Tardes mornas me inspiram
E por instantes fecho os olhos
Saboreio o toque fresco da brisa
A acariciar meu rosto
E buscar no íntimo as palavras
Delicadezas da alma
De um profundo sentir
Na sutileza da Poesia
O tempo chegou e o nosso patriarca Deus para si o tomou.
Uma dor difícil de superar e sozinhos talvez não conseguiríamos passar.
Foram momentos de sofrimento, mas o alento foi ter sua presença compartilhando lágrimas, lembranças, orações, louvores e homenagens.
Gratidão pelo apoio imensurável, agradecemos cada gesto de carinho, pêsames e palavras de conforto recebidas. O ente querido se foi, o nosso consolo é que Deus cuidou das feridas e deu a ele descanso e paz eterna.
Continuaremos unidos, vivendo um dia de cada vez, enfrentando com coragem os momentos de tristeza para conseguirmos suportar esta profunda dor.
Que Deus te recompense, abençoe e guarde.
Risos involuntários,
Olhares abaixados,
O mundo pode se acabar,
O céu desabar,
Mas se eu estiver com você,
Pouco iria me importar,
Olhares verdadeiros,
Sorrisos sinceros,
Nossas mãos se tremem,
Nossos braços pedem abraços,
Nossos lábios pedem beijos,
Tento não fazer poesia,
Mas essa imagem me erradia,
Talvez eu seja um pássaro naquela cortina,
desejando ter a vida de um homem sem saber da sua sina.
Prefiro o sono dos justos a ter cofres milionários e nem ter paz, o suficiente para pelo menos dormir.
Chega um determinado momento na vida, que números são apenas detalhes. A qualidade é muito mais importante do que a quantidade. Seja seletivo com as suas escolhas!
Sangue Pútrido
Sangue que percorre minhas artérias
Por quanto tempo andarás por este corpo distorcido?
Quando não estiver mais em minhas entranhas
Causarás dor à minha querida parentela?
Sangue que flui em meus capilares,
O que fazes além de transportar substâncias vitais?
Saber que secar-me de ti trará minha libertação
Deixa-me imperturbado
Vejo olhares mórbidos
Não obstante, vejo olhares famintos por Deus sabe lá o quê
Por toda as partes, há seres buscando uma vida melhor
Cansados da rotina inflamável
O sangue já está a faltar no meu coração
Intensa dor vem-me bem nos átrios
Que já estão, demasiadamente, desgastados pela ansiedade
Infecção na alma deixa-me suscetível à morte
Porta de entrada para tormentos em longa escala
Sinto o sangue escorrer de minhas extremidades
Inspiro o odor característico da podridão
Será que trago comigo devaneios de uma pura solidão?
Termino esta escrita pedindo a Deus
Para que afaste de minha inútil presença
Anjos caídos que estão prontos para declarar minha sentença
Rodrigo A. Silva
- Relacionados
- Parabéns, filha, te amo: frases para emocionar nessa data especial
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- 53 mensagens de aniversário de 17 anos com votos de alegria 🎉
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
