Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia
Se um dia ler isso, saiba de algumas coisas: Eu não desisti de você, afinal do que adiantaria insistir em algo que já estava na cara que não daria certo? E eu de tão tolo não via isso? Saiba também que eu não fui embora sem motivos. Sim, eu tinha e tenho motivos até hoje! Sempre mantive a porta aberta se você quisesse voltar, e você? De você eu esperei demais. Não deixei você, você foi quem se deixou. Suas atitudes desencadearam a situação em que você se encontra atualmente. Está triste, ou chorando? Eu lamento, mas eu avisei. Bem feito, é o que eu quero dizer, está recebendo o que merece. Se acha que eu fui a pessoa caidinha da relação que se doía por tudo, então você estava certo, mas, na verdade, atualmente, você estava correto. No passado mesmo, porque tive que mudar. Tive que aprender a ser suficiente para mim mesmo, pois se eu não for, quem iria ser, não é mesmo? Você me ensinou isso. Me ensinou que amar não é só de uma pessoa, que não podemos exigir tudo de um só lado, que ambas as partes devem se completar. E, quando não se completam, e elas começam na divisão, uma parte deve ser a solução, e voltar para somar. Sempre fomos o problema que todos viam sem solução, mas com o tempo eu vi que a solução era acabar, encerrar, terminar tudo de uma vez, sem volta. Não vale a pena ficar olhando pro passado, até porque a vida continua, e isso é mais uma das coisas boas que você me fez aprender. Agora, bola para frente que no final é cada um por si, e isso eu aprendi com você também.
Tenho um barco solto no mar dentro de mim...
Todos os dias salto em um lugar, tudo sem sair do meu barquinho em alto mar, que guio com sentimento e imaginação e faço âncora com as poesias a vagar!
Quando os sonhos morrem, não existe mais vida, como se o som do mar o secasse e transformasse a superfície em solo infértil. O coração precisa produzir coleções de desejos e mais que necessário, praticarmos a sensível graça de caminhar rumo a embarcação de sensações e urgências em alcançá-los...
Vejo muitos sonhos perdidos e ou gastos nas linhas em diagonal do espaço, mas se me fosse possível, resgataria e transformaria em anseio novamente e sei que seria como uma devolução de alma!
Sonhar, é sutilmente ser distinto, mesmo que eles levantem os nossos pés do chão e nos tontear...
Voar é sempre a melhor, primeira e ou segunda opção!
Um dia de cada vez...
Assim que deve ser, assim que a apreciação acontece de forma saudável e tolerante.
A vida é uma fonte de riquezas, mas exige nosso esforço e paciência, portanto, sejamos breves, mas, intensos e profundos, diariamente!
Nem tudo é mar de rosas nessa vida cruel.
As pessoas enganam , e enganam muito bem.
Se quer que as coisas deem certo, vá atras de quem te da valor e ouça conselhos de quem já passou pelos mesmos causos.
Criei uma espécie de filtro dentro de mim...
Não infiltra mais nada de arrogância, picuinhas, desamor, humilhação e cabeça oca cheia de tolice e insanidade, que não seja àquela que faz a gente chorar de rir!
A saudade faz pirraça com o amor e quando isso acontece, a gente faz charme, tenta se virar do avesso, apertamos as próprias mãos até passar essa dorzinha que esmaga o coração, grita dentro e vaza fora - nos olhos!
Hoje vou me abraçar com meu melhor sorriso e cantarolar o dia todo...
A tristeza fica pequena, quando Deus fala baixinho no seu ouvido, que você tem forças para lutar.
Só hoje, amanhã e depois de todos os dias, preciso algemar qualquer dor; tenho pressa em aninhar meus melhores sentimentos e fazer casulo quando o inverno de emoções chegar. Agora, só a primavera pra pensar, ela me ressuscita e me enfeita com uma coleção de flores pra sonhar!
Simone Resende
"Ninguém sabe quem eu amo, ninguém sabe do que eu gosto e do que eu não gosto, ninguém desconfia daquele meu sorriso falso, enquanto na verdade eu estou chorando. Não sou de muitos sou de poucos, sou feliz mais também sou triste... Tenho sonhos que não vão passar de ser apenas um sonho."
Tão intensa!
Sorri para disfarçar o choro, abriga borboletas para manter as sensações dos sonhos, faz ninhos para passarinhar emoções, faz festa com a chuva e dança com o vento para se sentir viva.
Ah, ela é puro sentimento!
Faz careta no espelho para refletir inocência e pureza em solo de temporal... Faz bagunça menina, salpica purpurina na tristeza e vista-se com os retalhos do amor, cobre o corpo com luz do sol e apressa-te: é hora de buscar fôlego, o tempo não para!
Nossa compreensão sobre a vida
É do tamanho de um grão de mostarda
Se não regar com constância e persistência
Não germina nem cresce
O astuto responderá sempre com uma mentira ou com o silêncio. Somente o homem sábio entenderá, por ser o único a observar o comportamento.
Sobre o amor?
Sobre o amor? eu costumo dizer que ele não vem sozinho ele traz consigo todos os sentimentos do mundo. Ele não foi feito pra aprisionar, cobrar ou impor, o amor é livre, talvez o sentimento mais livre que exista, por isso ele tem vontade própria. Isso é comprovado pelo simples fato dele não avisar quando vai surgir, ele não nos oferece pistas…ele simplesmente invade…ele tem vontade própria…cabe a nós estarmos preparados para recebê-lo. Ele assusta e aterroriza, ele nos tira o chão e o sossego também. Ele nos deixa vulneráveis e viramos marionetes das suas prórpias vontades…o amor nos tira do eixo e nos joga no mundo…ele pinta e borda com a nossa cara, nos faz reféns de seus caprichos. Ele é imprevisível, por isso não adianta tentar se defender…uma hora ele te alcança e te domina, em outro momento te abandona, e o mais interesante disso tudo é que mesmo assim, não existe pessoa no mundo capaz de afrontá-lo e de não se deixar envolver por ele. O amor quando chega não quer saber de desculpas esfarrapadas, corações dilacerados e nem de egoismo barato…ele não visa só você…ele que algo além disso…ele necessita de ser compartilhado ele não se contenta com um, ele quer somar e se tornar dois em um só.
QUEM ESTÁ ACIMA DO BEM E DO MAL?
As pessoas costumam levantar a bandeira de que não se arrependem de nada que fizeram um dia, particularmente acho que no meio dessas declarações exista uma dose bem caprichada de hipocrisia e vaidade…sempre vai haver algo que tenha feito que hoje é inaceitável e não se encaixa com as coisas que você acredita que sejam corretas, pode ser a coisa mais banal, mas que no fundo você não gostaria de repetir…isso é arrependimento, e arrependimento é mudança de atitude, é a pessoa analisar o feito e compreender o limite do certo e errado pra ele…a questão principal é que o arrependimento é visto como fraqueza e não como aprendizado…o que importa é o que a pessoa entenda os prós e os contras daquilo que foi feito. Agora, afirmar que não há arrependimento por nada, é a pessoa acreditar que ela está acima do bem e do mal.
Alfabetizar
As pessoas precisam compreender que alfabetizar é mais do que proporcionar a capacidade de ler e escrever. É a capacidade de se comunicar e de se expressar em diversos contextos, sendo um bom ouvinte, um bom leitor, um bom escritor e um bom orador. acredito que se a educação atual brasileira receber o devido e necessário investimento oportunizando sua melhoria, a escola ganhará outra roupagem, o que faria da mesma um lugar destinado à real aprendizagem, rica em recursos, na qual os alunos pudessem construir seus conhecimentos segundo estilos individuais de aprendizagem; local onde aconteceria atividades pedagógicas inovadoras; onde seria desenvolvido no aluno a capacidade de pensar e expressar-se com clareza, solucionar problemas e tomar decisões com responsabilidade, ou seja, em prol de uma educação reflexiva e cidadã.
Existe uma linha tênue entre a sensualidade e a vulgaridade, por isso é necessário ter muita cautela. E saber escolher de qual lado da linha você quer ficar.
- Relacionados
- Parabéns, filha, te amo: frases para emocionar nessa data especial
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- 53 mensagens de aniversário de 17 anos com votos de alegria 🎉
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
