Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

O som das águas do rio é algo que traz à alma impressões ímpares de tranquilidade e nos remete às nossas origens, no ventre materno.

Ore e trabalhe naquilo que lhe é possível. Tenha fé na mudança e esta virá. Acredite que há um Deus olhando por você, e ao seu redor existem irmãos invisíveis que podem auxiliá-lo na busca de uma vida melhor. A fé lhe trará inspiração. O trabalho proporcionará a mudança. O segredo é a resignação para aceitar a ordem dos acontecimentos e força para não sucumbir ao próprio desânimo.

A vida só é vazia e insípida quando não se ama alguém, alguma coisa ou algum ideal.

Memórias Espirituais de um Gato: O progresso da civilização tornou mais raras as pessoas capazes de amar a natureza e os animais como a seus próprios semelhantes. Homens hoje em dia trocam animais de estimação por apartamentos e árvores por prédios. No entanto, a natureza intrínseca do ser humano está a conduzi-lo, a cada dia que passa, à consciência de que, desde os ursos polares que estão morrendo no degelo das calotas, até os cães abandonados nas ruas, merecem respeito e sentimento de compaixão dos seres humanos. Onde existe um ser respirando, existe vida, e onde existe vida, tem que haver a consciência universal de proteção e amor

Ser perseverante não é insistir uma ou duas vezes para alcançar um objetivo, para depois regressar, com o argumento de que não foi possível. É muito mais que isso. É sermos capazes de reconhecer em cada sonho, em cada paixão, em cada meta, uma peça indissociável do quebra cabeça de nossa história, que precisa ser alcançada para que possamos completar esse jogo que se chama vida.

O grande desafio para aquele que nasce no seio de uma família sofredora, é acender a luz do otimismo que existe dentro de cada um e acreditar que não existe falta de sorte, e sim desânimo de lutar.

"Os amigos são partes de nós que encontramos em dimensões diferentes e que, de uma forma harmoniosa nos completa, entende apenas com um olhar, como se já nos conhecesse desde sempre. É uma cumplicidade inexplicável".
Luiza Gosuen

Cavalheiro é o homem constantemente atencioso.

Certa vez, logo ao romper do dia,
Deus, olhando para uma linda praia,
escreveu alguns versos em uma tábua
e, entregando-os a um anjo, disse:
“Vá, e faça com que estes versos
sejam levados pelas águas do oceano
e se despejem nos corações dos homens.”
Então o anjo voou até aquela praia
e, pegando duma varinha,
começou a escrever na areia
os versos que o Senhor inspirou:

São duas nuvens na imensidão do nada,
duas mãos que se entrelaçam em silêncio,
dois horizontes que se cruzam,
no final da caminhada.

São duas vidas, enfim, que se completam
e se encerram.
Uma feita pela outra,
a outra feita para aquela.

Sem uma, a outra não existiria,
sem esta, a primeira não teria sentido,
sem ambas, a humanidade não haveria.

Não se esqueçam, meus filhos queridos,
que vossas vidas, de minhas Mãos Celestiais,
foram transpostas à vida de uma mulher
para que o Amor que a vós dedico
se projetasse num coração sereno.

Tu, homem, se desejares te sentir amado,
basta que voltes teus olhos para ela,
e todo o amor que Meu Amor irradia
verás refletido no semblante de tua querida Mãe.

Somente quando a humildade for um dos atributos da sabedoria, os homens mais esclarecidos poderão fazer das comunicações espíritas uma realidade aceita com maior naturalidade na vida das pessoas.

O sentimentalismo tropeça e cai diante do primeiro obstáculo que encontra. -

Deus é um só em todo o universo. O que muda são as variadas interpretações de sua verdadeira essência.

Lembre-se de que até a folha que cai da árvore serve para nos mostrar que o Universo está em constante transformação. A folha velha dá sempre lugar a uma nova. Assim é a vida: um constante renovar. A doença que deteriora o corpo purifica o espírito e a dor que nos arranca lágrimas é a mesma que nos conduz à necessidade de ter fé no poder de Deus.

A lembrança mais viva que guardamos na memória é a recordação de uma mãe que nos deu seu amor, ternura e carinho.

A vida eterna é uma maravilhosa e interminável sinfonia, cujo prelúdio já começa na terra pela vida de amor em união com Deus.

São os seus defeitos que te fazem ser perfeito para mim.

Não é porque o ser humano é considerado um animal politico que pode se aproveitar da boa fé da população para se tornar um politico animal.

A esperança é um mistério da vida; quanto mais cresce o sofrimento, mais aumenta a esperança.

"Eu escuto Vanilla Twilight pensando em você, e você escuta Vanilla Twilight pensando em outra pessoa. É, as parcas me odeiam."

Ninguém passa pela nossa vida por acaso. Há quem venha, nos faça aprender algo e nos deixe. Assim, chegam as pessoas de "fases". Há quem passe, nos traga infelicidade e nos torne mais fortes devido ao sofrimento. Para nossa felicidade, há quem estará ao nosso lado... Um amigo fiel e parceiro para todas as horas, mesmo a milhas de distância, , um confidente, um grande amor... Aquela pessoa de quem sempre vamos nos lembrar pelo sorriso que nos fez abrir, por uma palavra consoladora, um olhar acalentador, um pequeno gesto inocente e sincero, um abraço, um grito de alegria... Tem gente que nos faz tão bem que não tem porque pensar em defeitos, afinal, todo mundo tem. Que tal viver intensamente ao lado de uma pessoa dessas do que evitá-las por um defeito ou por uma atitude/ palavra impensada? Vale trocar "aquela felicidade" por um erro que não perdurou? A vida é curta. Dê valor a quem quer o seu bem estar. Tenha o coração aberto. Pense positivo. Não desperdice alguém que faz tudo para te ver feliz.