Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia
A vida pode ser o pior cenário ou o melhor cenário para quem está aqui... Tudo depende da alegria que você deixa entrar ou da tristeza que você permiti entrar e morar em você.
Tão diferentes...
Ela é lua, ele sol. Ele gosta de escrever, ela nem de ler. Ela quer viajar, ele gostava de ficar no quarto. Ela gosta de dias ensolarados, ele de dias cinzentos e frios. Ela é de humanas e ele de exatas. Ela se apega rápido, ele nunca tinha se apaixonado. Ela é louca, ele sereno. Ela grita, ele cala. Ele desafina, ela canta. Ela preto, ele branco. Ele gosta dela, ela também.
P/ela
Certezas encontradas.
De forma lúcida senti saudades de um abraço nunca recebido,de um aconchego que nunca me foi atribuido,de um beijo nunca dado,do teu cheiro que exala nas estrofes do meu pensamento cotidiano que são quase involuntários.Daí,vivo a te buscar em meus pensamentos,rodando o relógio para frente e contando as horas para conhecer aquela que ainda não conheço,só almejo em suspiros,e suspirando passo o tempo lembrando,e retalhando meus pensamentos que foram embaralhados pela memoria que tenho do teu rosto,dos seus olhos,do teu sorriso...Que envolvido no meu imaginário procuro regressar a realidade renovando a cada segundo a credibilidade na certeza que ainda ei de me apaixonar,e no segundo que te encontrar ter a convicção de dizer a você:que bom que você existe!
M.Sant'ana 2015
Vista-se de pele sedosa
com olhar insinuante
e de voz manhosa.
Vista-se de fera
seja loba ou leoa na
floresta dos desejos.
Vista-se de dominadora,
caça-me com tuas garras
e de toque suave paralisa-me
em tua jaula.
Vista-se de carmim,
alma ardente.
Sem me deixar escolha
para que eu seja vítima
de ti em qualquer instante,
Vista-se de fantasias a caçar de dia.
Mas à noite não se esqueça
de mim , espero-te a cada luar
Pronto para ser seu
Pronto para te amar.
Ah! de falsas "doçuras" eu entendo!
Tenho descoberto amargores imensos
em gente aparentemente tão docinha...
Então vamos fazer assim:
fica lá com seu amargor,
que eu sigo aqui
procurando verdadeiras abelhinhas
Pensando em buscar lavadeiras e propor meu corpo ao invés de lençóis, minhas crises existenciais ao invés dos cânticos, e uma dose de batidas em pedras áridas ao invés das pancadas da vida.
A efemeridade da vida me sugere:
Viva com leveza,
sorria, ame, dance, cante...
Deixe que vivam e se permita viver.
A sinceridade não reside nas palavras, mas sim nas intenções. Se alguém te dizer algo engraçado antes de rir olha para o que esta a sua volta.
Conhecer alguém não é somente chama-la com o seu próprio nome, é acima de tudo sempre que possível reconhece-la perante o seu carisma.
Assim como o vento rasga as honestas pétalas de uma fiel e exuberante rosa, o tempo e a vida arrancam-nos no momento errado as nossas fontes de felicidade.
O tempo passa, as feridas vão cicatrizando, as desilusões dissipando-se deixando de doer.Novos sonhos nascem e com eles a esperança em melhores dias..
Certamente o tempo é o melhor remédio para curar os amores não correspondidos, as amizades que se perderam na estrada da vida e nos fazem falta,, as pessoas queridas que partiram e deixaram um vazio imenso.
Deus nos propicia todos os dias o presente e a capacidade de compreendermos que é possível conviver com lembranças e delas
fazer aprendizados.
Recuso-me a fechar meu coração, minha alma não deseja o mal, mesmo por vezes sentindo-me sozinha do lado de fora, continuo esforçando-me para ser sombra e não deserto. Jamais prometi a perfeição, seria uma utopia, sou humana e na escola da vida sou mera aprendiz que ama em demasia e sofre em cada despedida. Sou uma mistura de dores e afetos, conflitos e reconciliações, paz e perdão.
Amamos a eloquência pela eloquência e não por qualquer verdade que possa exprimir ou por qualquer heroísmo que possa inspirar.
Cada um tem seu tempo. Procure andar sempre e evitar parar por muito tempo, para não ter de correr e esbarrar ou atropelar quem caminha. Então, se parou para atender a outras prioridades ou perdeu tempo, não peça a ninguém para parar ou voltar e correr com você. Acelere o passo e o alcance.
Em um mundo capitalista, enfermeiros, cirurgiões e farmacêuticos podem ser simples fornecedores de serviços e produtos a compradores de saúde, mas nunca serão meros fabricantes ou mecânicos de peças, se assim não quiserem.
- Relacionados
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Parabéns, filha, te amo: frases para emocionar nessa data especial
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
