Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia

A perda dos valores morais evidencia a decadencia do ser humano.

Balas de Borracha.

Tiros. Bombas.
- Mãe! O guarda
Soltou um pum.

O que é bom, não dura pouco... dura o tempo suficiente pra lembrarmos dele...

No livro da vida não precisamos voltar para ler as páginas passadas, devemos deixar Deus escrever as páginas seguintes.

Não me importa não ser entendido - tudo que nasceu com manual será sempre substituído.

Infelizmente a estupidez é algo mais abundante que o amor; estúpidos aqueles que dizem que amar não vale a pena, e mais ainda aqueles que ao sabor de uma dor acreditam.

O universo sempre te oferta oportunidades, só quem as aceita como conquistas é que pode ser derrotado quando elas escapam. As tenha como presentes - mesmo quando não forem o que desejas, seja grato!

O rancor não possui força alguma; é uma desculpa diminuta para continuar-se preso a convicções das quais nem se tem tanta certeza. Fortes mesmo são aqueles que dele aprenderam a não precisar porque encontraram em si uma força maior para acreditar.

Calei meu corpo com teus gritos, tua febre insinuava minha doença. Do que bem me lembro, eras flor e eu espinho - mas éramos a mesma rosa.

Concordavas com meus soluços mais por impotência que por frieza. Descascava a intenção com os olhos, e me envergonhava de não poder calar o choro para dar alento a tua imobilidade.
Foi assim que aprendi a engolir dificuldades - como quem come uma refeição ruim calado, porque naquela casa se é apenas uma visita.

PM, PUM!

Bomba?
De efeito moral?
Joga o salário!

Nenhuma obrigação é tão forte que o amor não a coloque de joelhos.

Lá, causando mais perda que danos, a inquietude de meus anseios se mostrava como bailarina; dançava sob a lua por entre as carcaças do já extinto. Lá naquele vale onde minha infância conhecera a morte, restavam aqueles grandes monstros de outrora, ossadas gigantes do que um dia foram memórias e mágoas. Hoje, fossilizados e desfigurados no solo frio, não causavam mais medo, apenas espanto; ainda eram um lembrete de que caminharam em outra época - seres que não podiam coabitar com outros sentimentos mais leves que hoje em mim se acomodaram.

Os rótulos são prova de que a transparência incomoda.

Viajo ao vento por ainda me faltarem raízes; sou semente carregada - amanhã quem sabe.

A desilusão traz tantas bagagens do passado que com frequência ocupam o lugar das boas novas. Por isso gosto tanto da esperança, que visita o futuro e quando em vez, de lá nos traz excelentes notícias.

Não se apresse em achar a simplicidade como melhor escolha: o relógio do sol é simples, e o de pulso, complexo. Escolhemos o segundo pelo bem da comodidade.

Tantas certezas se desfizeram com o simples toque do acaso, nada é tão certo que o destino não possa dizer: estou aqui, tuas verdades são mero desatino, eu não te ordeno, mas te mostro - pensas que sabes, mas saber nunca governará aquilo que sentimos.

Amar não é garantia, tampouco certeza. É arriscar o dobro em ser feliz. É voar o incerto, decolar com as asas de Ícaro rumo ao sol. É ver o abismo, sentir medo, e saltar para o mergulho esperando ter água, e mesmo assim não saber nadar - não saber mais nada.

Sorrisos são curva de caminho; nos arrancam a monotonia da estrada.