Feliz Aniversário Colega
Eu, e não os acontecimentos, tenho o poder de me fazer sentir feliz ou infeliz hoje. Eu posso escolher como é que quero estar. O ontem está morto, o amanhã ainda não chegou. Eu tenho apenas este dia, o de hoje, e vou ser feliz enquanto ele decorrer.
Todo malandro tem memória fraca, só é feliz no presente, no futuro se torna vulnerável, refém da verdade a ser revelada, se tornando um otário.
Eu não dou a mínima para você
Não, nada pode mudar minha mente, sem chance
Eu estou feliz por deixar você ir embora
Não penso em você à noite
Eu estou feliz em estar sozinho, está ok
Mas isso era ontem e agora..
Eu estou te ligando 3 horas da manhã
E eu estou aqui na frente da sua porta
E eu acho que o meu coração não aguenta mais
Eu tenho tenho medo de ficar louco de novo
Eu só queria que fosse como era antes
E eu acho que o meu coração não aguenta mais
Eu não dou a mínima para o que você faz
Eu vou ficar com você de novo
E é assim que esta noite vai terminar
Você disse que precisa de um tempo
O quanto demora para você ver que nós
Somos muito mais que almas gêmeas?
Permaneça-me feliz
Felicidade é esse carinho que você me faz
É esse beijo que, inesperadamente você me dá
É esse olhar atento no momento do nada
É esse encontro de mãos distante das convenções.
Não precisa me dizer que é Feliz
Eu sinto em mim o que a tua quietude espelha
O que o teu silêncio transmite,
o que a sua adaptabilidade reitera.
Não precisa explanar.
A segurança que me desprende e,
ao mesmo tempo, me deixa fincada em nós dois
é a minha felicidade.
Acarinhe-me,
Beije-me,
Olhe-me,
Encontre minhas mãos,
Permaneça-me feliz!
Amar alguém não é precisar dela para ser feliz, mas saber que pode ser feliz sozinho e ainda assim dejesar compartilhar a própria felicidade com outra pessoa.
Nada me deixa mais feliz do que a sensação de liberdade quando toca a minha música favorita e eu danço. Danço como se o mundo fosse meu.. e talvez ele seja!
Pois dentro desta manhã
vou caminhando. E me vou
tão feliz como a criança
que me leva pela mão.
Não tenho nem faço rumo:
vou no rumo da manhã,
levado pelo menino
(ele conhece caminhos
e mundos, melhor do que eu).
Pacto com a felicidade
De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi: Eu hoje vou ser feliz! Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando...
Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus. Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir. Não vou lamentar nem amargar as injustiças.
Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.
Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.
Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz!
Não se acostume com aquilo que não te faz bem, que não te acrescenta e não te faz feliz. Ame se tiver que amar, perdoe se sentir necessidade de perdoar, aceite o que puder aceitar, avance o que achar que dá para caminhar. Não passe pela vida ruminando amarguras. Amanheça em si mesmo e desperte os seus anseios. Adore o simples, o leal e valorize aquilo que lhe for verdadeiro, esquecendo o supérfluo. Porque um belo dia, os nossos sentidos irão despertar e nos mostrarão claramente pelo que de fato vale a pena lutar e chorar. Nesta vida nada é em vão, tudo faz parte de um grande aprendizado. O que foi essencial ontem, hoje já não é mais... são só cinzas povoando um coração decepcionado. Mas a vida segue. Então, limpamos as lágrimas, sacudimos a poeira e damos a volta por cima.
Clarice Lispector disse tudo: Ainda bem que existem outros dias, outras pessoas, outros amores, e eu digo: ainda bem que existem outras formas de amor e sobrevivência menos doentio...
"Dica fundamental pra quem quer ser feliz no amor; não se decepcione e perdoe, sempre!"
☆Haredita Angel
Posso responder resumidamente: o homem só é feliz se puder desenvolver e utilizar todas as suas capacidades e possibilidades.
Portanto, toda e qualquer decisão unilateral deve ser recusada. Se Aristóteles vivesse hoje, talvez ele dissesse que a vida de uma pessoa que só cultiva o corpo é tão unilateral - e portanto tão lacunosa - quanto a vida de outra que só usa a cabeça. Ambos os extremos são expressão de um modo errado de viver a vida.
- Relacionados
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- 63 mensagens de aniversário para amigo irmão repletas de carinho
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
