Felicitações pelo Nascimento do Filho
“Cuidar de um filho atípico não deveria significar abandonar completamente a mulher que também precisa viver.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.
“A pergunta ‘o que será do meu filho quando eu morrer?’ envelhece junto com muitas mães atípicas.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.
✅ SOBRE O HOMEM, O PECADO E A LUZ
O Teólogo Jalison Santos disse:
"O homem é filho do pecado até que chega o tempo em que ele encontra a luz. A luz vem do conhecimento da verdade, da letra original, do sentido real que estava escondido e agora é revelado."
"Nascemos na escuridão, sob o pecado, recebendo o que vem dos homens, o que foi corrompido. Mas quando buscamos, quando estudamos, quando voltamos para a origem — aí encontramos a luz que corrige, revela e mostra o que realmente é a Palavra de Deus."
Eu nunca tive mãe.
Você deixaria o Sol ser meu por enquanto?
E o oceano, pode ser meu filho? Sou muito boa em cuidar das coisas, apesar da minha criação.
SER PAI...
Há uma enorme diferença
entre "ter um filho" e "ser PAI" .
Ser pai, não é só dar comida,
roupas e moradia.
Ser pai não é morar junto ,pagar pensão
Ou ver os filhos todos os dias.
Ser pai não é só dar presentes,
levar pra passear , tirar fotos juntos
Ser pai é saber se fazer presente ,
é fazer de tua presença
o melhor presente para seus filhos.
Ser pai é ensinar a ser forte ,
Mas também a ser cuidadoso,
Ser pai é educar com exemplo
não só com palavras e punições .
Ser pai é ser herói, é ser ídolo ,
ser melhor amigo, ser professor ,
ser mestre e ser educador .
Ser pai é ser firme porém compreensivo,
é ser duro mas também ser amigo
Ser pai é fingir que perdeu
Só pra ver teu pequeno feliz,
más é também ensinar
que na vida nem sempre se ganha
Ser pai é voltar a ser criança
para se divertir com seus filhos
sendo adulto para garantir
o bem estar deles .
"PAI" não e um titulo,
não é um nome,
ser pai e um dadiva,
um presente ,uma benção
Que só os pais de verdade
sabem valorizar
ORAÇÃO DE PESARES
BY: Harley Kernner
“Deus Pai, Filho e Espírito Santo,
Quando a dor do meu amigo(a) se torna minha.
E eu me sinto incapaz de ajudá-lo,
Rasgo minha alma em três partes iguais.
E as entrego a Ti,
Em um sacrifício suave e agradável.
Que a Tua presença seja o bálsamo que cura.
E a Tua força seja a rocha que sustenta.
Que a Tua paz seja o abraço que consola.
E o teu amor seja a luz que guia.
Na esperança de que somente Tu podes ajudá-los.
Confio em Ti, meu Deus.
E entrego os corações sofridos dos meus irmãos(ãs) e amigos(as), os quais são amizade gêmea para mim, somente tu, Senhor, os pode consolar a cada um deles!
EM NOME DE JESUS, AMÉM”
"São palavras simples mas inspiradas por uma alma que também sente a mesma dor nesse momento difícil."
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia & Crônicas.
Escritor Particular
Poeta Sem livro.
Chamaram de diabo o caos, de pai a ordem, e de filho a forma perfeita, mas tudo é apenas graus de organização.
O cristianismo é, na prática, politeísta: tem o Pai, o Filho e o Espírito Santo; tem o Diabo, os anjos, os santos; e ainda eleva ao sagrado o Papa, os cardeais, bispos, padres e pastores.
Era uma vez uma mãe que sofria eternamente no paraíso, pois seu filho ateu, condenado ao inferno, jamais seria esquecido. E deus, incapaz de apagar a dor da mulher, observava em silêncio a eternidade de sua angústia.
No cristianismo o machismo começa quando deus é pai e o seu filho é também um homem! Numa religião onde o divino é homem, o resto é inferior e submisso.
O triste conto da baratinha;
Lá esta o jovem pai, noites a fio
conta para seu filho o conto da baratinha.
Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha, e o coelho ligeiro
já gritou no desespero; eu quero, eu quero.
E a exausta baratinha continua; Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha. E grita a sábia Coruja; eu quero, quero.
E assim termina o triste conta da baratinha se passaram 50 anos a jovem baratinha agora sozinha e já bem velhinha se despede com o dinheiro na sua caixinha, porém sem nem uma companhia. Morreu a baratinha não levou junto seu dinheiro nem deixou um companheiro muito menos filhos. O dinheiro ficou, coitada dessa baratinha se despediu da vida, mais sua fortuna aqui deixou. Fortuna é claro superficial, porque riqueza de saúde e alegria esta triste baratinha morreu e jamais conheceu...
O coração de uma mãe possui o abrigo de que um filho precisa. Agiganta-se pela forma como acolhe e imensurável pela dimensão do amor que carrega.
...Mas Ele ressuscitou e até hoje está no meio de nós.
Ele é o filho de Deus, é o nosso salvador, quem deu à vida por nós.
Ele ressuscitou e vive entre nós! [...]
"Sou irmão da terra...das águas...das estrelas...sou filho do universo...senhor do tempo...do espaço...do infinito...do eterno amor."✨✨❤️💫✨✨✨✨
Seu filho irá aprender mais com suas atitudes do que com as palavras que saem da sua boca para lhe corrigir.
Sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo 💙
Quando recebi o laudo do meu filho, 11 anos atrás, perdi o chão. Acho que a primeira pergunta foi: Por que ele?
Eu já havia trabalhado com alunos da Educação Especial (cegos e baixa visão), mas certamente a nossa percepção não é a mesma enquanto somos apenas espectadores.
Com o passar do tempo, fui observando o quanto aumentava o público que recebia diagnósticos similares, envolvendo limitações na aprendizagem ou no comportamento. Aí aquela pergunta surgiu novamente e com um complemento: Por que tanta gente?
Então fui pesquisando e analisando para tentar entender tudo aquilo.
A história revela que as pessoas com deficiência sofreram bastante ao longo dos séculos, assim como grande parte da população dita "normal" absorveu a atitude preconceituosa construída naturalmente.
Acredito que o aumento do número de indivíduos com deficiência de alguma forma contribuiu para tornar a sociedade melhor, pois além disso, aumentou o número de pessoas que têm alguém na família com essas limitações.
Quando isso acontece, nossa sensibilidade aumenta, nosso comportamento muda, nosso olhar evolui.
Sentimos que cada pessoa é um pedacinho de nós.
Por isso, considero que o dia da Conscientização do Autismo é sugestivo para trabalhar também a consciência moral da sociedade a respeito de todas as outras deficiências, de forma que possamos aprender a sermos mais humanos e empáticos com aqueles apresentam qualquer tipo de limitação.
