Felicidades
A minha felicidade é autônoma e independente.
Não pede licença,
não mendiga afeto,
não negocia solitude
em troca de migalhas emocionais.
Ela não se apoia
em promessas frágeis,
nem se pendura
no humor alheio dos dias.
Aprendeu a caminhar sozinha
sobre cacos,
sobre ausências,
sobre o que veio
e partiu para o além
e o que não veio...
Não confunde companhia
com salvação,
nem presença
com pertencimento.
A minha felicidade
não nasce dos sorrisos e risos,
não necessita de aplausos e frases feitas
nem morre na minha solitude.
Ela existe.
Inteira.
Mesmo quando algo me falta.
✍©️@MiriamDaCosta
Felicidade postada = Infelicidade velada.
Felicidade postada
é vitrine iluminada.
Por trás do filtro,
cômodos escuros
e silêncios não compartilhados.
Quanto mais sorrisos em alta definição,
mais baixa a autoestima.
A vida vira vitrine,
o afeto vira algoritmo,
e a dor...
essa ninguém marca.
Felicidade postada
é como flor de plástico:
não murcha,
não sente,
não vive.
A verdadeira
às vezes nem tem foto,
mas tem pulso.
✍©️@MiriamDaCosta
Se felicidade fosse para encontrá-la, bastaria se olhar no espelho.
Felicidade se ativa, pois está dentro de todos.
Felicidade é soma de entendimentos, fruto da mentalidade.
Entre pensamentos, falas e atitudes, mostra-se impossibilidades de felicidades, pois é impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo, provando que, o que seria necessário antes de tudo, o dinheiro não pôde comprar.
Anda na cidade com alegria; mas, se queres andar com felicidade vitalícia é bem melhor mirar a Cidade Santa nos Céus.
Quem é feliz não fica afirmando a todo momento a sua felicidade; assim como quem se acha verdadeiro, não afirma toda hora a sua própria verdade... Quando se afirma demais uma coisa, é porque tem-se algo que não é verdade e nem real...
Natal difícil
É noite de Natal. Por onde eu passo o clima no ar é de felicidades, as pessoas estão sorrindo, as famílias estão reunidas; a ceia ta na mesa é hora de confraternizar; agora faltam poucos minutos para abrir o champanhe.
Comprei o perfume que você gosta que eu use, só para te agradar;
Estou usando aquele tênis que você me deu no meu aniversário;
A camisa pólo, comprei na cor que você pediu á duas semanas atrás;
O boné que estou usando é o que deixa o meu rosto perfeito, segundo palavras ditas por ti!
Pena que você não está aqui para vê o quanto eu me produzi pra você;
Tomei um gole de champanhe com o gosto mais amargo da minha vida, estou sendo abraçado e bem acolhido por todos os meus queridos familiares, mas é no seu abraço que eu queria está!
Espero que no dia de ano novo, a saudade, a solidão e a tristeza sejam superados pela esperança, a alegria e o amor!
Esse mundo é uma prisão de sofrimento e dor. Amor, felicidade, sonhos, a própria vida não passa de uma ilusão. São chaves que nos mantém reféns da prisão.
- Marcela Lobato
Há muitos que vivem buscando a felicidade a todo custo e, nessa busca incessante, perdem as pequenas felicidades que já possuem. Quando se dão conta, percebem que eram felizes e não sabiam, procuravam o que já tinham e deixaram escapar.
(IZAIAS AFONSO)
