Felicidades
Se a felicidade tivesse uma forma, ela teria uma forma de cristal, porque pode estar ao seu redor sem que você perceba. Mas se você mudar sua perspectiva, ela pode refletir uma luz que pode iluminar tudo.
Tire seus pés do chão, voe com a felicidade.
A vista lá de cima é linda e você a perde quando deixa a vida te jogar para baixo.
“Muitos querem prender a felicidade como um objeto favorável a uma cadeia artificial que implica a verdadeira forma dessa que se manisfesta no indivíduo”.
A felicidade mora onde estamos em um estado permanente de nós mesmos,onde as coisas externas só podem entrar se for pra alimentar a felicidade.
Marcio Melo
A generosidade era jovem, cheia de alegria, e transmitia tanta felicidade.
Mas com o tempo, a generosidade envelheceu.
E toda sua alegria e felicidade se tornaram fraqueza, cansaço.
E a tantos que alegrou e transmitiu bondade, afeto,
Nenhum sequer apareceu; ninguém a reconhecia mais.
Mesmo assim, em meio a fraqueza e cansaço, não deixou de ser boa, caridosa, generosa.
Esta era a sua essência, que o tempo afadigou em velhice, mas não apagou.
Ao ver a maldade que corrompia os mais vulneráveis, ela, a generosidade,
Ao ver as vítimas da maldade, prestava socorro sem questionar,
mas estando fraca e cansada.
Um dia, a Fonte de Toda Bondade a viu e se compadeceu dela,
por ser tão boa, mas ser vítima do tempo, sem perder sua essência.
A Fonte de Toda Bondade veio a ela e perguntou:
"Generosidade, o que quer que eu lhe conceda?"
Ela, já fraca, velha, cansada, respondeu:
"Que acabe com a maldade do mundo."
Naquele momento, o tempo parou, a maldade desapareceu,
E a generosidade se tornou nova, forte, cheia de vida.
Então, ela, a generosidade, se tornou uma luz pura e poderosa,
e a todos que fossem dignos, ela os iluminava com a sua luz de generosidade...
A Generosidade - Metáfora
Por Marcio Melo
"Não importa se chamam de amor, ódio, saudade, felicidade, etc. São todos o mesmo sentimento, apenas foram definidos nomes diferentes para cada estado dele."
De que me adianta compor meus versos,
poetizar a vida, a felicidade e o amor?
De que me adianta ser poeta,
se os poetas não existem mais,
e o desamor, o perecível passageiro,
tem mais valor?
De que valem meus poemas, nunca lidos,
ignorados por superficiais
que se vendem como objetos
da nova indústria social?
Onde o superficial é uma propaganda
que encobre a realidade em declínio,
onde o amor e a felicidade
são propagandas num comercial
com personagens perfeitos,
imitando um passado que nem existe mais.
Assim, sou eu, um poeta no tempo errado,
poetizando o que já foi desejo de um passado
que deixou lembranças.
Hoje, ser poeta é ser ignorado
por um mundo em guerra, cheio de ódio,
onde meus poemas são descartados.
Por Marcio Melo
Menina, vem comigo,
quem sabe passear,
ver o mundo pelos olhos do amor.
Pra que a felicidade seja o clima permanente
enquanto nosso passeio durar,
e que seja por uma vida.
Pra que nunca se desmanche seu sorriso
e nunca apague o brilho dos seus olhos.
E quem sabe, menina,
sejamos pra sempre,
depois que nosso amor transcender.
Por Marcio Melo
Um homem pode escolher muitos caminhos, mas somente um o levará à felicidade verdadeira: o caminho até si mesmo.
A maior felicidade quando aniversariamos não é a nossa, mas daqueles que estão próximos a nós e que nos amam de coração. Para esses, é mais um ano ao nosso lado
Quero viver a eternidade de uma real felicidade, mesmo que ela não passe de um simples piscar dos olhos.
Hoje eu acordei chorando.
Lágrimas de felicidade, não tristeza.
Pois num momento sem direção,
você veio por poucos segundos me acalentar.
Não te vi dormindo, pouco antes de acordar,
Mas quando percebi, na sua frente me ajoelhei e desatei.
Não soluçava, como agora, mas já chorava lagos e rios.
Tentei sua testa beijar, enquanto dormia serena, mas antes você acordou e me olhou.
Aquela cara de quem acaba de acordar, mas já ostentava seu zelo, tentando tirar da minha camiseta um pelo.
Parando para refletir, sua voz eu não me lembro de ter ouvido, mas as palavras eu entendi e as respondi com um riso baixo.
Antes que pudéssemos falar qualquer outra coisa, infelizmente virei para o lado, acordei e me afoguei.
Foram poucos segundos, não nego,
um curto infinito, aceito.
Mas nesse momento de dor,
Foi muito mais do que eu podia querer.
