Felicidade Alegria Sorriso
Diz ser ousada, mas não tem ousadia.
Não ousarias ser minha felicidade, minha alegria.
Não ousaria agora, como também não ousara aquele dia.
Não ousarias.
Não ousou um abraço mais forte, um beijo com ardor, aquecer minha alma fria.
Não ousou, não ousas, e sei; não ousarias.
Quem te usa, tu amas; quem te ama, tu usas, e é nesse ciclo que a dor se inicia.
A mente já não sabe o que é memória e o que é fantasia.
Parece-me, tenho as respostas na ponta da língua.
Memória, é seu abandono; fantasia, é contigo uma vida.
Tento roubar o coração de uma mulher com alma de menina.
Sua indiferença é mar; sua gratidão, cacimba.
Tentou ser feliz, mas não com sua felicidade, hoje compreendo sua covardia.
O fizestes porque diz ser ousada, mas em seu âmago sabes, não tem ousadia…
Muitas vezes, colocamos nossa felicidade nas mãos dos outros, esperando que eles nos tragam alegria e realização. Mas a verdade é que ninguém pode preencher as nossas expectativas e desejos. É necessário aprender a confiar em si mesmo e a tomar as rédeas da própria vida.
Ao confiar em si mesmo, você se torna capaz de tomar decisões conscientes e agir de acordo com seus valores e objetivos. A autoconfiança também te ajuda a lidar melhor com as situações difíceis, permitindo que você enfrente os desafios que surgem em sua vida sem se abalar.
Além disso, quando você não espera nada dos outros, você se liberta do peso da expectativa e das cobranças que muitas vezes nos limitam e nos impedem de sermos verdadeiramente livres. Portanto, não espere que outros te deem o que você deseja. Confie em si mesmo e faça acontecer. A vida é sua e a decisão é sua.
- Edna Andrade
A verdadeira felicidade reside na aceitação corajosa da alegria e da dor que a vida nos oferece quando nos permitimos viver sem medo
A felicidade é um estado de espírito,
Um sentimento que nos traz paz e alegria,
Não é algo que se compre ou se adquire,
Mas sim, algo que se constrói no dia a dia,
E se encontra nas coisas simples da vida.
A chamada felicidade está em um lugar entre a alegria e a tristeza. Mais precisamente, em um espaço em que tristeza e alegria não têm mais esses significados. A felicidade, então, reside num lugar de serenidade, de compreensão e aceitação do fluxo da vida.
Confude-se alegria com felicidade:
Alegria é bem estar com os outros
A felicidade é bem estar consigo mesmo independentemente do que os outros façam ou digam.
"A felicidade é o estado de espírito que permitimos o Criador agir em nós para semear a alegria nos corações de outras pessoas."
Receba minha alegria neste dia de paz, ó anjo de luz!
A vacina é de fé
Uma dose de esperança
Injeção de alegria
Agulhada de bonança
Seringa? Felicidade
Picadinha de bondade
Remédio de confiança
"Felicidade é a ousadia de se manter em sintonia com o que nos traz alegria.
Arrisque-se. Ouse. Determine-se a ser feliz. Torne isso rotineiro e, compartilhe mundialmente. Valerá muito!" 😉
Que sua alegria e felicidade ultrapasse os limites da rede social e aconteça na vida real que é onde vale de verdade
Felicidade é um evento único
Só eu sei dessa alegria que se abre todo dia em meu viver
Quando agradeço pelo sol e pela chuva,
por mais difícil que seja perceber...
A alegria é um sentimento momentâneo de prazer, enquanto a felicidade é um estado mais duradouro de bem-estar na vida. É por isso que é possível chorar de alegria ou estar feliz mesmo diante da tristeza.
A tristeza, devemos curti-la sozinhos...Mas alegria, felicidade, amizade,
vamos compartilhar, e espalhar...
"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Marxwell Moltz"
A FELICIDADE É UM BEM
Marcial Salaverry
Certamente a felicidade é um bem
que faz muito bem para a alma...
É por isso que não podemos nos esconder quando
estamos felizes.
Devemos sempre procurar as pessoas,
na tentativa de fazê-las igualmente felizes.
Não custa nada e faz bem.
Espalhar pensamentos positivos e boas idéias,
é uma das formas de fazê-lo.
Faça alguém feliz, e tua alma também
saberá sentir-se feliz...
Marcial Salaverry
Toda alegria e felicidade vivida no inicio da paixão e na decorrência do amor, será destruída e apagada com o termino da relação.
Alegria é fruto de um prazer circunstancial e até pode ser medida quimicamente. Porém, a Felicidade não se mede, uma vez que é definida filosoficamente.
Na hora de alegria temos risos descontração feliz felicidade, momento bons são eternos em nossas memórias vividas para toda vida.
