Felicidade Alegria Sorriso

Cerca de 77974 frases e pensamentos: Felicidade Alegria Sorriso

⁠UM TRAGO DE POESIA

Mesmo que seja difícil encontrar inspiração nesses dias repletos de agonia, na ausência de gestos de fidalguia, o poeta busca a paz na poesia e nela se refugia.

Há de existir um lugar onde se possa tomar um trago dr poesia, de utopia, de alegria. Há de existir esse lugar.

Valéria R. F. Leão

⁠Amanhã

O amanhã virá ? não sei,
Ninguém sabe...

Eu queria que o meu viesse cheio de transformações com, desejos realizados, milagres na saúde. Muitas mudanças, alegrias, empatias das pessoas, amor, abraços, perdão, danças e risos muitos risos

viver sem medo de amar
porque esse, como dizia Drummond ficou mais abaixo dos subterrâneos, ele e rouba os sonhos.

não quero reticências, não quero meias verdades, quero ser forte e de decisões acertadas, estar a frente, ir a luta e cair na "folia"

Mas e o seu amanhã como será?

Maturidade, é reconhecer que errou, pedir desculpas e seguir em frente.

⁠Os homens erravam em busca dos acertos na antiguidade, na modernidade continuam errando, porém agora por convicção, que já encontraram o certo;

⁠O êxito da fé, está no que se crer e não em crer.

⁠✍️...

"Quem vê cara não
vê coração!"
*
"Escuto isto desde que era criança,
e podemos fazer a diferença
quando deixamos o nosso coração,
de molho em uma reflexão,
daí ele vai desabafar na escrita, palavras pra ser lidas
e entendidas,
sem aquele sorriso forçado
ou ensaiado...
*
Melhor um texto verdadeiro, pra ser lido, do que uma meia dúzia de fotos mostrando uma alegria ensaiada daquilo que não se sente."
***
(Francisca Lucas)

⁠Para todo circo existe um palhaço, mas nem todo palhaço precisa de circo.

Quando alguém sugerir que você foi um palhaço, lembre-se:
- Criatividade é viver com alegria✨️

“⁠Parafraseando tempos antigos, você é a única pessoa que faz a escolha.”

“O teu sonho é aonde você quer chegar.”

De onde sou feliz, minha cidade é um buraco, as pessoas se tornam cada vez menores, e eu cresço, cresço de todas as formas que se pode crescer, eu que já ia me sentindo cada vez melhor, me transformo em mim... em Mickey Mouse, em Hitler, Estátua da Liberdade, morador de Amsterdam, viajo pra lugares que existem apenas em mim. Na pedra onde sou feliz, ninguém me alcança.


O tempo vai passando e a consciência pesando... é hora de voltar...e isso tem um gosto mais ou menos, a intensa alegria me da vontade de viver por lá, mas o mundo pede realidade, e isso me mata por dentro.

⁠Por trás de longos e espontâneos sorrisos, somos capazes de esconder choros, lágrimas, angústias... E isso é tão triste.

⁠Costuma-se dizer que somente
os verdadeiros amigos continuam
ao seu lado nos momentos difíceis,
mas isso não é verdade, nesses momentos outros também podem aparecer: os interesseiros querendo lhe ajudar para que você lhes deva algum favor e até mesmo seus inimigos, para de perto deleitarem-se com a sua dor. Então como saber? É fácil: somente seus amigos de verdade se alegram com a sua alegria, mesmo que não vão ganhar nada com isso.

⁠Nos olhos das pessoas vejo minha vida passar. Há cenas tristes esquecidas no chão… — Ninguém as vê.
Shihan Cícero Melo - Hosho Ryu Ninpo

⁠Você realmente tem confiado em Deus?
Ou tem levado uma vida no modo automático, pautada por uma falsa felicidade que o mundo não pode te oferecer? Você sabe exatamente em quem é necessário depositar sua esperança, por isso é preciso você parar de postergar a oportunidade de estar mais próximo do Pai e buscar nEle a sabedoria que só Ele pode te oferecer.

⁠...
Armazenei muita melancolia, e ao me perceber abominável, tive que decantar a tristeza para extrair alegria. Vestido com a carapaça da autossabotagem, vislumbrei mazelas inexistentes e senti que meus poros afogavam minha pele. Abdiquei do ereto e me curvei até parecer impossível caminhar até meus sonhos, antes tão palpáveis. Ao me distanciar do propósito, desesperei, e numa espécie de ecdise, arranquei minhas roupas sujas como quem troca de pele. Uma nova muda brotou e minha respiração cutânea desopilou meu lado ofegante.

Percebi que julgamentos são muito mais cruéis quando somos juízes da própria sentença, e que podemos definhar nosso corpo se nossa mente aceita passivamente a prisão perpétua imposta pela culpabilidade que entranha sem aviso prévio. Meu reflexo começou a mudar no inconsciente e minha consciência simplesmente assumiu a cegueira repleta de catarata. Passei a me ver com os olhos do açoite, e me castigar do abstrato nada concreto.

Cheguei em um estágio onde nem minhas maiores virtudes conseguiram resgatar minha essência, integralmente sequestrada pelo medo. Quando me vi sem saída, órfão do próprio destino, diante do horizonte senti o mundo conspirando para me tocar. Um toque afávelacariciou meu coração e subitamente esvaziei de receios e inflei de anseios. Ansiei fortemente e fui operado pelo projetista daquilo que voltei a vislumbrar ao abrir os olhos da consciência.

Me percebi bipolar ao continuar sentindo os reflexos do cárcere recente. Foi como se o lado que me sentenciou à morte súbita, quisesse arbitrar novamente. Cogitei a possibilidade de uma alforria provisória, e temi pelo regresso de uma âncora em pleno mar. O oceano havia se aberto novamente, e ao invés de velejar, apavorei meu bom senso com algumas figuras de linguagem. E assim, a conspiração que me rodeava virou tapa ao invés de toque. Comecei a remar novamente, e hoje ouço o que aquele toque e aquele tapa queriam me dizer ao ouvir as pessoas que mais amo: “Não tenha mais medo, pois você é incrível.”

Talvez a vida seja uma incógnita

Tento decifrá-la

Mas a todo instante é mais intratável

A todo instante é mais cansativo

E eu não sei mais

Não sei por onde começar

ou recomeçar

Me sinto um pontinho no meio desse mundo solitário

Sou apenas mais uma alma vagando tentando encontrar

um sentido para a vida

Talvez possa ser tarde para isso ou não

Pois nunca saberemos quando será o nosso último suspiro,

não saberemos quando será ­a última batida do nosso coração

Estou cansada, me sinto cansada

De tanto errar mesmo quando quero acertar

Mas sou humana

Não é fácil conviver nessa luta constante com o meu eu ser

E com todas as almas que também vagam e vivem nessa luta constante

Sinto que luto todos os dias e são todas as lutas em vão,

E novamente me canso

Mas prosseguirei para um novo caminho

O caminho da esperança.

Ver o seu filho seguindo a Jesus por livre e espontânea vontade e se batizando é uma das maiores alegrias da vida⁠.

⁠⁠⁠⁠Cada

Cada dia é um passo
Cada passo é uma prova
Cada prova é uma batalha
Cada batalha é uma vitória
Cada vitória é uma alegria
Cada alegria se torna frutos de histórias

Agora entendo que a vida, e vivê-la, é mais sobre estar presente. Agora tenho noção de que as memórias não tão felizes estão à espreita, mas a esperança e a alegria também estão.

Viola Davis
Finding Me (2022).

⁠Antes de amar alguém,
goste antes de você.
Nessa vida não anule
seu desejo, seu querer.
Ou sozinho ou a dois,
nunca deixe pra depois
a alegria de viver.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp