Felicidade Alegria Sorriso

Cerca de 78999 frases e pensamentos: Felicidade Alegria Sorriso

⁠INOCÊNCIA

Não perdemos a inocência
cada vez que experimentamos
a maldade do mundo.

Perdemos a inocência
quando deixamos de confiar
no amor
do próximo ser humano.

Inserida por CarlosBetencourt

COMPAIXÃO

Compaixão
é se colocar
no lugar do outro
é sentir
com o outro
é não julgar,
aceitar.

Mas...
Isso não seria o amor?⁠

Inserida por CarlosBetencourt

CANTEIRO DE PIMENTAS

Pimenta malagueta
danadinha,
ardidinha,
Você é fogo!

Pimenta dedo-de-moça
venha aqui minha mocinha,
deixe eu te morder
pra me arder.

Pimenta de cheiro
⁠Dê aqui um chamego,
um cheiro de amor
com muito ardor!

Inserida por CarlosBetencourt

⁠INSPIRAÇÃO

Assim me convém:
não tem fórmula.
Quando o poema quer
Ele vem!

Inserida por CarlosBetencourt

⁠VINHO e POESIA

Vinho e poesia
só perdem para

a paixão,

E nesse caso,
se completam.

Inserida por CarlosBetencourt

⁠Para
Por favor não tem porque agir assim
Nada disso vai mudar o que aconteceu
Eu sempre te avisei
Venho
Desde o início aceitando os seus defeitos
Eu não sou perfeito, mas eu te conheço bem
E me preocupo em não te magoar
Mas você não quis parar com as mentiras
Eu até tentei
Te dar outra chance (chance)
Acreditar
Que você iria mudar
Te peço perdão
Se não fui capaz de te conquistar
Passe o tempo que for
Sentirei teu amor
Nas lembranças que não
Apaguei do coração
Então sinto teu gosto
Tenho em mim teu olhar
Nos momentos
Nos momentos
Guardados
Em nós
Mas agora te dou
Meu adeus (la la la)
(La la la) meu adeus
(La la la) meu adeus
(La la la la la)
(La la la la la la) eu te dou meu adeus
Meu adeus
ThAmi36

Inserida por Thami36


🌻DA MULHER QUE MORA EM MIM🔥

Da mulher que mora em mim
Da querência de menina
Trago sonhos inacabados
Trago a esperança e o fulgor.

Da mulher que mora em mim
A ânsia por me apaixonar
Dessas que nos tiram o fôlego
E fazem os olhos brilhar, flutuar, velejar.

Da mulher que mora em mim
A sempre esperada gôndola de Veneza
Com firmes mãos a segurar-me o queixo
Para um quente e terno beijo.

Da mulher que ainda me resta
Renovar, a cada dia, o desejo primitivo
E o sonho de reencontrar esse amor
Seja em que tempo for.

Inserida por CarlosBetencourt


O infinito é um pedaço muito grande da eternidade.

Inserida por CarlosBetencourt


Escolha a semente
plante
cultive
cultive
cultive ...
quando e,
se der frutos,
colha
é simples,
mas dá trabalho.

Inserida por CarlosBetencourt

⁠DESAPEGO

Uma faxina na mente,
Na casa, no coração, no cotidiano.
Antes da virada do ano.
Rasgar papéis velhos.
Como diz uma amiga:
-Papéis dão filhotes,
E dão mesmo!
Me assusta os acumuladores
Guardei coisas totalmente inutilizáveis, há anos.
Não os relacionamentos,
Pessoas não são utilizáveis.
Mas posso afirmar que algumas relações
Perderam, há muito, o prazo de validade.
Eu insistia em guardá-las no coração!
Acumular sentimentos,
Das histórias de prazos vencidos.
Só os bons!
É difícil administrar as relações atuais,
Sobraria espaço para guardar papéis velhos,
Vidros vazios, embalagens amassadas,
Dos relacionamentos que não existem mais?
Por vezes sou impotente para finalizar as coisas,
Quando isso acontece, entrego nas mãos da
Energia Pura que move o universo
Ele mesmo faz faxina, de vez em quando,
Eu também devo ser responsável pela minha limpeza.
Começo por onde posso.
Ontem joguei fora duas caixas enormes, cheias de papel velho.
Joguei fora, não. Entreguei para o porteiro do prédio ao lado,
Que junta material reciclável para completar a renda familiar.
Me tornei amiga da família, só porque junto material reciclável para eles.
Basta o firme propósito de esvaziar a casa, a gaveta, a bolsa,
De coisas sem utilização,
Milagrosamente, parece que a mente, a vida, o coração,
Vão ficando mais leves, mais palpáveis, acessíveis.
Aquela roupa no fundo do armário, que jazia escondida pelas outras
Que você repete a cada dia,
Me lembrou das relações que deixamos esquecidas,
Ocupando o tempo com as desbotadas, desgastadas, desenxabidas.
O que falar dos sentimentos?
Passamos o dia com a mente entulhada de tantas coisas.
Acessar nós mesmos, é tarefa quase impossível.
E a gente ainda reclama de não estar apaixonado.
Se não temos tempo de olhar para nós próprios,
Como conseguiríamos enxergar o outro,
Que também está ocupado com o lixo transbordante das suas mentes,
E por isso mesmo, não enxerga a gente?
Temos dado mais importância à quantidade
Que à qualidade dos relacionamentos verdadeiros.
Com a casa limpa,
Certamente atrairei seres preocupados com a essência.
Estarei no lucro,
No mínimo, a vida se tornará mais prática e mais leve!

Inserida por CarlosBetencourt


⁠TRANSMUTAÇÃO

Sou tal qual escorpião:
Morro,
Transmuto
E ressurjo das cinzas.

Inserida por CarlosBetencourt

O Amor É Uma Orquídea Delicada, Mas É Preciso Ter Coragem De Ir Colhê-la À Beira De Um Precipício!!!

Inserida por Felipe_Marechal

A Maior Tristeza Da Reação De Uma Mentira É A Decepção Quando Se Descobre Que O Que Tanto Pensava Não Era A Realidade!!!

Inserida por Felipe_Marechal

Não perguntes a felicidade quem ela é, nem de onde veio.....
Apenas abra a porta para que entre......
E feche-a para que não fuja!

A felicidade não consiste em adquirir nem em gozar, mas sim em nada desejar, consiste em ser livre.

Feliz aniversário!
Que Deus abençoe você muito, muito mesmo!
Que a felicidade sequestre você
e que ninguém possa pagar o resgate
só para viver eternamente feliz!

sinto várias coisas por você....
tristeza por não lhe ter ao meu lado...
felicidade, ja é noite e amanha vou te ver...
paixão porque a vontade é de lhe da um beijo...
segurança póis quando estou ao seu lado é simplis a sensação de esta nas nuvens...
amor....não da para explicar...deve ser porque sinto iso tudo ou porque te amo!!!

Mais do que querer você de volta, eu me quero de volta, quero a felicidade nos meus olhos mirados em você. Eu quero a gente, eu quero tudo de novo, eu quero as coisas antigas, as primeiras, todas! Me devolve seu sorriso? Parece que eu não te faço mais sorrir, assim eu desespero mesmo. É uma resposta simples pra uma pergunta simples: você vai voltar?

Felicidade não tem peso,
nem tem medida,
não pode ser comprada,
não se empresta, não se toma emprestada,
não resiste a cálculos, porque não material,
nos padrões materiais do nosso mundo.
Só pode ser legítima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.
Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem,
diria que a felicidade pode ter tamanho,
pode ser grande, pequena,
cabendo nas conchas da mão,
ou ser do tamanhão do mundo.
Felicidade é sabedoria, esperança,
vontade de ir, vontade de ficar,
presente, passado, futuro.
Felicidade é confiança:
fé e crença,trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarinho,
como quem não quer nada.
Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde,
nem de poder.
Felicidade não é fruto da ostentação,
nem do luxo.
Felicidade é desprendimento,
não é ambição.
Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar!

Amor não se pede, é uma pena.
É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira. É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrói sozinho sonhos. Mas você não pode, não, eu sei que dá vontade, mas não dá pra ligar pro desgraçado e dizer: ei, tô sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de não me amar e vir logo resolver meu problema? Mas amor, minha querida, não se pede, dá raiva, eu sei. Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que você amava tanto. Raiva dele fazer você comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta. Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar. Ele roubou sua leveza mas, por alguma razão, você está vazia. Mas não dá, nem de brincadeira, pra você ligar pro cara e dizer: ei, a vida é curta pra sofrer, volta, volta, volta. Porque amor, meu amor, não se pede, é triste, eu sei bem. É triste ver o Sol e não vê-lo se irritar porque seus olhos são claros demais, são tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa. É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e você não olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dá vontade de transar pro resto da vida. É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz. Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer,implorar. É triste lembrar como eu ria com ele. Mas amor, você sabe, amor não se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe.

Tati Bernardi

Nota: Trecho de Link