Felicidade

Cerca de 37620 frases e pensamentos: Felicidade

Para Felicidade é férias!

A felicidade é algo que se conquista durante a vida...
E quando connquistá-la,aproveite ao máximo pois a gente só vive uma vez na vida e não é todo o momento que estamos felizes!

O sentido da vida está na busca da felicidade.
A busca é que dá o sentido.
A diferença, está em querê-la para si.

Você é feliz ou sabe o que é Felicidade?

É incrível como nós, seres humanos, falamos tanto e buscamos tanto a Felicidade, mas será que sabemos realmente o que seja essa tal Felicidade.
Muitos poetas, pensadores, filósofos já discutiram sobre esse assunto, mas pra mim, em meio aos meus pensamentos e minha ignorância, creio que Felicidade...
...É está junto de quem se ama,
...É ter em quem confiar quando estiver aflito;
...É ter pra quem ligar as 3:00 da manhã para pedir ajuda, ou melhor, socorro;
...É ter uma família, mesmo que às vezes briguem, mas no final das contas eles estão lá como uma família;
...É comprar um doce é ter com quem dividir;
...É ter condições para comprar esse doce;
...É um teto, mesmo alugado, cedido, emprestado, tanto faz, mas ter um teto para passar as noites e as tempestades;
...É ter o pão de cada dia, mesmo pouco ou simples, mas ter;
...É ter irmão para brincar, acreditar, brigar, por que não, mas ter irmão pra crescer junto, viver junto, é ter irmão pra vida inteira;
...É sorrir quando tiver feliz;
...É chorar quando preciso for;
...É ser livre para gritar em praça pública sempre que tiver vontade: EU SOU LIVRE! Sem racismo, sem preconceitos, sem preceitos baratos;
...É ter que acordar todos os dias bem cedinho para trabalhar, pois graças a Deus que você tem um trabalho;
...É ter saúde, ou mesmo doente ter chances e coragem de lutar contra essa doença;
...É ter dinheiro sempre que as necessidades surgirem, pois nada mais triste e irritante do que quando surge uma doença você não ter dinheiro para compra aquele remédio que tanto precisa;
...É ter tido uma mãe e um pai que puderam lhe dar amor e carinho enquanto tiveram vivos ou presentes em sua vida;
...É poder ter mãe e pai agora, já, para abraçá-los, beijá-los e pedir dinheiro emprestado, claro né, sempre que desejar, pois ninguém vai te amar tanto quanto eles. Não esqueça!
...É saber que mesmo errando, pedindo perdão e errando de novo, sendo egoísta, e, até mesmo mentirosos, de vezes em quando, existe um DEUS que nos amam e nos perdoa sempre que suplicamos aos seus pés em busca de perdão e conforto nos momentos mais difíceis onde, pra nós, não há mais solução, DEUS aparece pra mostra que ele é DEUS, o rei dos reis, que tanto nos ama, junto com seu Filho Jesus.
Pra mim Felicidade é assim, é tudo isso e mais um pouco. É ter o passado para lembrar, o presente para agir e realizar as coisas, é ter o futuro para sonhar e acreditar que no final tudo vai dar certo.

Procuro algo desconhecido, uma felicidade que não sei onde encontrar. Por mais que tenha momentos felizes, são apenas momentos. Alguma coisa me falta, talvez alguém, mas esse alguém nunca preencheria o vazio dentro de mim, pois busco algo impossível, a perfeição, o inexistente.
Às vezes não sei quem sou o que estou fazendo aqui, quem ou o que me falta. Talvez precise estar mais perto de Deus ou ter mais amigos. Ainda assim, não seria completamente feliz. Sinto-me sozinha mesmo estando no meio de multidões.
Quando estou com vontade de chorar, trago um sorriso do fundo da minha alma e digo pra mim mesma: não você não pode chorar agora, amanhã será um dia melhor. Então tento me alegrar, sei que é uma alegria falsa, pois minha alma está triste e meu coração bate sem sentido, apenas por bater. Pode ser que esteja doente, não de uma doença qualquer, mas de uma tristeza profunda que me corrói por dentro.
A cura desse mal pode estar em um coração apaixonado que preciso encontrar para alegrar minha alma, e dar-me um motivo para sorrir, pois o amor tudo cura.

Se um dia a vida lhe trouxer dificuldades, lembre que isso passa, e que no dia seguinte a felicidade é ainda maior... Jamais deixe de acreditar que tudo melhora...
Saiba que Deus sempre nos manda anjos para fazerem parte da nossa vida... Anjos que nós chamamos de amigos...

Café da Tarde...

Cheiro do pão...
Leite quente, fervendo.
Ora, felicidade cabe numa mesa.

Que eu nunca me contente com a minha felicidade.

Saber o seu valor é imprescindível na busca pela felicidade.

Por que será que procuramos a felicidade nas estrlas e na lua, desde quando podemos encontrá-la na areia do mar?

As vezes a felicidade pouza em nossos ombros como uma borboleta, mas as vezes estamos tão obsecados pela outra que não está dando certo, que perdemos a oportunidade da nossa vida, como uma borboleta que voa por ai a procura de um abrigo.

O segredo da minha felicidade: Eu degusto a vida.

O AMOR desconhece o tempo e se reveste de outros sentimentos... saudade (se passado), felicidade (se presente) e esperança (se futuro).

Eu quero sentir quando o amor acontecer,
O sabor da felicidade ao sorver,
O néctar dos lábios de um ser,
Que sua existência resuma o meu viver.

Tempos bons tempos ruins.
Hoje tudo deu certo pra mim a felicidade transborda, minhas bochechas doem de tanto sorrir, meus olhos lacrimejam de tantas felicidade, meu corpo furmiga de tanta energia positiva, e então aquele bom dia passou.
Em seguida sem mto demora chega a consequencia de tanta felicidade,a queda.
Todo meu mundo tá de cabeça para baixo, me encontro triste chorosa pelos cantos, contaminando tudo com a minha tristeza, a solidão vira minha companheira, as musicas dramaticas viraram minhas melhores amigas, são apenas elas que me trazem um pouco de conforto e paz.
Mas o que mais me tranquiliza é lembrar que nada como
'um dia pós o outro'
E nesse ritual a vida continua no seu altos e baixos.

O que é felicidade?
É algo que não se compra, não se cria e não se dá, simplesmente se conquista, é uma ignorância ao males que te acompanham, mas sem exclusão total, apenas dando mais ênfase aquilo que você realmente gosta e te da prazer.

EVOCAÇÃO

Vem a mim, ó alegria!
Quero escrever-te em poesia.
Vem a mim, ó felicidade!
A tristeza já vai tarde.
Vem a mim, ó otimismo!
Dei um basta no velho pessimismo.
Vem a mim, ó esperança!
Quero fazer-te música para dança.
Vem a mim, ó fé!
Viver na dúvida não dá pé.

O sofrimento é o critério de se estar errado; e a felicidade é o critério de se estar certo...

O TEMPO

Vejo meus sonhos em você, tenho-os e desejo.
Minha felicidade é minha noite contigo, amiga!
Mas me tens no pretérito perfeito...
Quando só quero ser tudo em sua vida.

Agora são dias de tristeza e noites de saudades,
Onde os ventos sopram mais fortes,
As chuvas levam parcelas do meu tempo sem validade...
E tudo é tão simples que parece morte.

Às vezes solto rimas tristes, meu amor! Eu sei...
Sou amante da presença, de abraços e beijos.
Gosto de você, minha rainha, tendo-me como rei!
Sinto-me só... Abandonado por meus desejos...

As pessoas são capazes de desejar todo tipo de coisas, felicidade e infelicidade, mesmo se as escolhas não tiverem bons resultados as pessoas são livres pra escolher, e ninguém pode interferir nas escolhas delas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp