Felicidade
"Seja feliz! Mas,
atenção: felicidade
não combina com
falsidade, maldade e
inveja."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
A chamada felicidade está em um lugar entre a alegria e a tristeza. Mais precisamente, em um espaço em que tristeza e alegria não têm mais esses significados. A felicidade, então, reside num lugar de serenidade, de compreensão e aceitação do fluxo da vida.
"Quando almas desenham juntas um ciclo de felicidade e amor dentro de um espaço familiar, a compreensão mútua é fundamental para que esse ciclo floresça. No entanto, quando há incompreensão, a felicidade é adiada e o ciclo é redesenhado."
Simião Gomes.
"Seja feliz o máximo que
puder! Não economize.
Felicidade é você
quem faz."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
"Não existe vida ruim
para pessoas felizes. Seja
você o caminho para a
felicidade."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
"Significado de
felicidade não é ter uma
vida sem problemas.
É saber administrar
e resolvê-lo com
eficiência."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
"A grande felicidade para a classe menos favorecida é trabalhar honestamente, ganhar o seu dinheiro, pagar as contas, comprar a casa própria, longe da área de risco, ver seus filhos estudando e fazer todo mês uma poupança, para segurança financeira, não ficar dependendo do governo, pois ele já tem as suas responsabilidades"
Ao pedir providencia divina a desatadora dos nos, muito cuidado, pois para felicidade comum nem todos os nos, devem ser desatados.
DOCE FORMOSURA
Ó abundosa felicidade,
Que arranja o coração!
O amor sempre desejo,
Na sereníssima paixão!
Ó elevadíssima docura,
Em ti, a solene emoção
Com a doce formosura!
Para mim, uma mãe solteira pode oferecer o máximo de felicidade que qualquer mulher possa oferecer, e essas, são sempre as menos disputadas.
Seja responsável pela sua felicidade.
Não delegue aos outros aquilo que depende exclusivamente de você.
Chamamos a dor de tristeza, o prazer de felicidade, e a completa ausência de ambos, chamamos de tédio.
Felicidade
Aínda há quem diga
Que Paz é trabalho sem fadiga
Nem seria verdade
Um céu sem tempestade
Na vida não ter decepção Encontrar na fúria o perdão
Um sorriso com a alma partida
E que a luta não esta perdida
Se acha então o segredo
Seguir sempre sem medo
Alegria no palco escondido
Amar sempre com pureza
Carregar no coração a certeza
Machucado mas nunca arrependido.
O perdão é a água mais pura para lavar o coração. Ela limpa, refresca e sacia a sede por felicidade.
As pessoas estão robotizadas erroneamente imaginando em
encontrar a Felicidade em grupos
de mídias augoritmicas.
E caem depressivas quando percebem que tudo aquilo assemelham-se ao robô, pois não há emoção e tão pouco sentimentos...
Confude-se alegria com felicidade:
Alegria é bem estar com os outros
A felicidade é bem estar consigo mesmo independentemente do que os outros façam ou digam.
A única receita válida para a felicidade é seguir teu coração, sem responsabilizar a outros o teu bem ou mau estar.
