Felicidade
Haviam lhe falado que a vida era difícil e a felicidade inalcançável. Ele porém, cada vez que via florescer uma bromélia ou voar um dente- de- leão, cair a chuva na lagoa ou o milagre da vida nos campos ressecados, sentia renascer no peito e na alma a tranquila certeza. E confiava...
Felicidade é formada por memórias que juntas formam o pleno de um existir singular. É vida que se faz em mosaico na latência de um estar. Passagem de quem navega de braços abertos para acolher a brisa do mar. É luz suave que reflete o sorriso do rosto. É registro de um tempo que a memória não deixa levar.
Corrente da Felicidade
Saiba tudo, em poucas palavras, sobre as estrelas e seu destino.
Entenda o Iluminismo mais puro, cujos pensadores nos tiraram das trevas com o mundo racional, lógico e tudo mais acima de nossa cabeça aos pés na Terra, assim como no Céu e o subsolo, solo ou Infinito no Universo pequeno, sem precisar ler nem ir à Universidade!
O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem.
Agora ficou fácil ver o Mundo, seja à noite ou de dia, com a luz que vem da estrela iluminar nosso caminho pleno de pedras, pedaço dela do tamanho de cada um.
Está explicado?
Passe esta mensagem adiante à dez amigos, para fazer o dia e a noite dele ou dela mais alegre e feliz e evitar que uma caia na sua cabeça e a abra literalmente a mente embotada.
Feliz dia da consciência e inconsciência Humana e do espectro da bestialidade que assola o Mundo.
Racionais do mundo uni-vos, nós não temos nada a perder exceto os grilhões da nossa liberdade e da sabedoria, porque o que te preocupa, te escraviza.
Nossos tempos difíceis, tempos em que a mentira se disfarça de verdade.
E leva a felicidade de quem se deixa levar pelo disse-me-disse.
Portanto, não sejas ingênuo de tirar seus pés do chão, e ir voando atraído pelo assovio da mentira.
Sinta a vida,busque a felicidade em todos os momentos, sonhe sempre, lute o quanto for necessário, temos que ser responsáveis por coisas boas para nossa vida e fortes para passar por cima das derrotas e voltar cada vez mais forte a cada batalha. Não desista, não seja fraco, não subestime sua força, você é capaz e não tenha dúvidas disso, siga sempre de cabeça erguida e com a certeza que vai lutar com tudo pra ser feliz. Eu acredito em você!
Se a felicidade fosse um oceano
e eu um nadador aprendiz...
Sei que morreria afogado
contudo morreria feliz!
Que o amor a felicidade os sorrisos
tudo aquilo de bom, que nos fazem bem...
e que nos couber, virem hábitos!
Felicidade Guardada
Troço
Sem modo
Saudade
Coisa
Vadia
Saudade
Não
Tem hora
Saudade
Não
Tem dia
Saudade
Coisa
Da alma
Saudade
Coisa
Da gente
Saudade
Espuma
Do mar
Que
As ondas
Deixam
Na Areia
UMA QUESTÃO DE FELICIDADE
Procura-se a felicidade
para destrancar as portas
dos corações desesperançados.
Procura-se a felicidade
para entrega-la gratuitamente
àquelas pessoas que acreditam
que podem simplesmente comprá-la
a qualquer preço.
Procura-se a felicidade
para adoçar os lábios dos sorrisos amargos
e dar mais sentido a arte de viver.
Procura-se a felicidade
para leva-la principalmente,
para quem não acredita mais na sua existência
Procura-se a felicidade...
Não, não procure mais.
Apenas deixe que ela faça parte de sua vida...
Não fuja dela.
E,
se acaso você não acreditar
que a felicidade existe,
não tem problema:
procure ser feliz sem ela.
______________________________
SAUDADE
O mundo gira
e eu giro no mundo
à procura da felicidade.
Mas,
enquanto eu giro
no mundo que gira,
gira em torno de mim
a saudade...
