Feche a Porta se faz favor
O tédio nada mais é do que a ausência de estímulo e perspectivas inerentes ao nosso cotidiano! Portanto busque sempre seus estímulos e reveja suas perspectivas.
A vida é uma eterna senhora de oitenta e poucos anos, sentada á porta de casa, num banquinho de tábuas mal pregadas e maltratadas pelo sol e pela chuva, com um punhado de linha e uma agulha de tricotar nas mãos enrugadas. Todas as manhãs e fins de tarde se distrai a observar sua platéia que faminta pelo prazer e pela necessidade infindável do “ter” transita em suas vistas, sem muitas vezes notá-la ali presente todos os dias.
De que adianta deixarmos a porta da gaiola aberta, se cortamos as asas do pássaro? De que adianta chamá-lo à liberdade, se ele prefere o comodismo da prisão?
Não pedi pra me escutar, não bati a porta com força, não me joguei no chão. Não chorei, não gritei, não fiquei chateado, não bati pé e nem rasguei retratos. Pra que fazer tanto barulho? Que tu vá de uma vez, nunca me pertenceu.
Ei inveja, falsidade! Desculpa não ter lhes abrido a porta enquanto batiam, estava tão ocupada com o som da minha felicidade que nem percebi a presença de vocês. Batam outra vez ou gritem para que eu possa ouvir mas que seja mais alto que o som da alegria porque ultimamente a Felicidade anda um Escândalo.
Abri a porta do meu coração, mas ele fechou a cortina, não quer mostrar o espetáculo antes do público perfeito.
Abre a janela, já que a porta está difícil de abrir. Talvez você tenha perdido a chave, talvez ela tenha ficado tanto tempo fechada que emperrou, enferrujou. Então abre a janela.
Deixa que entre o ar novo, tira esse cheiro, esse jeito de mofo, volta a enxergar de novo. Sai desse quaro escuro, renova esse ambiente sujo.
Vai, tenha coragem, dá só uma espiada. Mas depois escancara, pula para fora se for possível.
Sinta a luz do sol, olhe ao seu redor, há tanta vida lá fora. Há, lá fora, tanto esplendor!
(... Ou talvez abra um buraco na parede. Há tanta coisa sem importância guardada aí, há tanta coisa pesada, desajeitada, que não serve para nada... Certamente você encontrará algo para fazer de machado, de martelo, de enxada).
Eu teu amante em segredo.
Teu corpo sedutor, moreno e dourado, é a porta de entrada para a minha admiração. Teu sorriso e olhar, teu jeito carinhoso; Meu fascínio completo.
Tua malícia e sensualidade são hipnotizantes. Tua voz suave ao pé do ouvido me enlouquece, arrepiando todos os pelos de meu corpo. Tudo em você é lindo, tudo oque tem, fazem de você uma pessoa especial, apaixonante, sedutora , linda e cada vez mais perfeita.
Obrigado por me fazer feliz pelo tempo que nos conhecemos. Foram lindos os momentos que passei ao teu lado, tirei a sorte grande quando te conheci ...
Ele me chama de diabo
Eu o faço querer pecar
Toda vez que eu bato na porta,
Ele não resiste e me deixa entrar
Se existe uma cortina de ferro impedindo você de acessar a porta de escape, busque forças do alto!
Se você se afundou em um poço tão fundo que até para respirar tem dificuldades, não se desespere!
Se aqueles que disseram ser seus amigos ou irmãos te lançaram no calabouço e jogaram a chave fora, não se entregue.
Tentar, sempre tentarão te calar ou limitar seus recursos, mas enquanto o seu espírito estiver forte, nem tentativas de tirar seu fôlego de vida podem te desanimar.
Podem até queimar seus projetos, mas não os seus sonhos;
Tomarem suas conquistas, mas nunca tocarão em sua fé;
E se difamarem o seu nome, achando que com isso podem te abalar, lembre-se: "Quando a base é boa e sólida, por mais forte que seja a catástrofe, sempre haverá espaço para se reconstruir." Porque a sua integridade é algo inabalável e mesmo que plantando provas contra ti, nada pode te tocar, porque Aquele que te trouxe até aqui, também é poderoso para te livrar dos piores perigos que o mundo tem pra te testar.
Tenha fé, tudo pode mudar!
Enquanto a porta estiver entreaberta, haverá passagem para o vento;
Enquanto houver uma fresta na janela, terei a visão da lua;
Enquanto houver um grão, o pote não estará vazio;
Enquanto houver uma única nuvem, ainda acreditarei na chuva;
Enquanto houver uma flor, ainda existirá primavera;
Enquanto houver fôlego - ainda que em fase terminal- ainda haverá vida;
Enquanto houver pulsação e batimentos cardíacos, por você haverá amor em mim...
Te amo!!!
Atrás daquela porta azul,
Em meio àquelas estrelas cintilantes,
Uma brisa outonal chama-nos para dançar?
E vês? Borboletas azuis vangogham por lá.
Vamos?
Boa noite!
Nem sempre uma porta fechada na sua vida é sinal de derrota, confie na agenda de Deus, a hora do milagre vai chegar. . Deus é bom e misericordioso. Ele só pede que você deposite sua fé e confiança nEle. Ele já está agindo em seu favor desde a primeira oração que você fez.
Ainda lembro-me quando tu cruzaste aquela porta, como uma brisa ocasional levada junto com as folhas soltas e secas, vi teu cabelo flutuar naquela tarde de outono, o teu laranja misturou-se com o alaranjado entardecer daquele dia. Tantas vezes tens passado por mim, que quando cruzei em seu olhar percebi o mais raso e puro rio esverdeado, cintilante, cheio de vida. Quando olhava tua pele, parecia acariciar o mais sensível tecido já criado, quando te abraçava, sentia a mais gostosa das sensações, conforto, amor, paz, tranquilidade, porém, é uma pena, pois ao te soltar, vi que desapareceste como uma simples nuvem, e que na verdade, você era a própria mãe natureza, que eu sempre admirei. Você existe de forma natural ou a natureza é seu existir? volta aqui moça.
- Naturexistência
O escritor deve sempre estar na zona de penumbra; na retaguarda; atrás da fresta da porta, com um só olhinho de fora. Quem faz literatura, sobretudo a realista, nada mais é que um observador; ou, como se diz por aí, um stalker.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp