Fe Apos Morte
Eu vi a morte, ela não é como dizem. Ela é silenciosa, rápida é não deixa vestígios ou rastro de vida. Ela anda pelas estradas do mundo, os anjos de Deus são os únicos capaz de livra-nos de suas mãos. Não faças planos quando a morte te visitar, na agonia da morte reconhecemos o quanto somos errados, até planos de mudanças fazemos. Porém isso se faz na plena vida, não na beira da morte. Esse é o maior erro do ser humano deixar Deus para ultimo dia.
Bobo da corte
Morte ao Rei!
Morte ao Rei!
Gritava (já no cesto)
a cabeça guilhotinada
do bobo da corte.
Deixou de ser bobo
logo após a morte.
É... nunca é tarde
para deixar de ser covarde.
Grand Finale: Vida e morte em quatro quartos. (25 - 50 - 75)
No final do primeiro quarto, aos 25 anos, aproveitando ou não, deixamos para trás na vida, a verdadeira e real melhor idade. Após termos curtido uma feliz infância, sobrevivendo as turbulências da adolescência, galgamos a maioridade. Lançado nosso barco em alto mar, só nos restou navegar, pois já desperdiçamos nossas melhores oportunidades do nosso tempo, ou não, no primeiro quarto. O gato tem sete vidas, nós só temos quatro quartos. E no primeiro deixamos nossos brinquedos, nossa melhor bicicleta, nossa linda namorada, todas nossas maiores aventuras, nossas bolas de gude, todas aquelas alegres tardes no parque, nossas cafifas, nossas bolas, nossos skates e patins, nossos melhores tablets, quiçá, nossos melhores amigos.
No final do segundo quarto, aos 50 anos, já com filhos da idade do nosso primeiro quarto, ou mais, ofegantes de tanto trabalhar e saudosos do que perdemos de vitalidade, somos aconselhados a tomar suplementos energéticos, pois tudo já vai começar a despencar, daqui até a metade do quarto seguinte, ninguém mais nos segura.
No final do terceiro quarto, aos 75 já estamos bem desgastados, mas bem experientes e velhos, o suficiente, para sermos considerados sábios e bem pacientes, em todos os sentidos, pois é neste momento que descortinamos todo o universo, como se o mundo estivesse na palma de nossas mãos, já bem delicadas, mas compreendendo como tudo funciona, de verdade, sem crer mais em todas aquelas mentiras que, desde a tenra infância, fomos obrigados a acreditar e engolir, goela a baixo, sem sequer poder pestanejar.
Quarto quarto, bem, duvido que a maioria esteja viva neste último quarto, este foi reservado aos possuidores de juizo perfeito, que cuidaram da saúde desde a primeira infância, ou tiveram pais inteligentes ou geneticamente saudáveis e não jogaram esta parte da vida fora, quando iludidos foram por falsas curtições com bebidas, cigarros e alucinógenos mil, inclusive os que, suposta e prejudicialmente, lhes forneceriam asas, sobrevivendo talvez a algum naufrágio do passado. A esta altura do campeonato estaremos todos mortos e caminhando para o devido esquecimento do que, para a maioria, foi uma inútil e miserável vidinha, só nos restando dormir, para sempre, sem ir para lugar nenhum, muito menos lá em cima, uma vez que estaremos todos sem nossas lembranças, sem cérebro e coração, a energia pifou, restou nada para sonhar, melhor esquecer, inclusive dos impostos para pagar, ou não, quem sabe não vão nos cobrar no enterro pela rasa cova, já que nem um crematório público, decente, existe neste país, mas isto já fica para outros cuidarem, fechem a tampa que vamos todos dormir. Ave Caesar morituri te salutant.
Autor: José Elierre do Nascimento
Seria uma agonia tremenda a antessala da morte, se não tivéssemos o estágio da velhice, com mil motivos, para desejar morrer.
A morte é o maior ato da misericórdia de Deus, Ele seria injusto demais se nos matassem sem aviso algum. "salário do pecado".
Quando alguém se nega a pensar na morte, ele está senão mostrando-se indisposto a amar a vida, e se negando ao preparo final.
Quem realmente ama a Rosa? o que a arranca e a encerra em um vaso para a possuir até a morte imatura e assistida; ou aquele que a visita todos os dias na roseira para a contemplar enquanto a Rosa, ainda viva, diante dos seus olhos se faz desabrochar?
O Amor não pode ser tomado, mas contemplado.
Morte
Morte, unica certeza humana, e um meio de libertaçao para alguns,
para outros um medo que esperam nuca enfrentar.
A morte pode te libertar das coisa ruins, como sofrimento e a tristeza,
mas pode te tirar as coisas boas, como felicidade e o prazer.
Tem pessoas que morrem todo o dia seja por tristeza ou solidão,
e tem pessoas que matam com palavras ou ações.
A morte e uma certeza triste porque todos iremos morrer,
mas morreremos sozinhos.
Seu ultimo suspiro, será o seu ultimo, de mais ninguém.
Assim deve viver todo poeta.
"Quanto a mim
já me livrei das garras da morte
tenho apenas os pés calejados
de esperança
que ainda caminham
rumo à eternidade da espera
... não sofro mais de ansiedades."
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Poemas de Morte
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
