Fe Apos Morte
Só nunca esqueça de desligar o DVD após o filme. Deixa-lo ligado gastará energia e o CD se estraga orbitando eternamente aos seus quereres.
Após os olhares terrenos
(Pequenos delírios carnais)
Nos resta apenas o menos
Querendo ser muito mais
Parábola
Após quarenta dias no deserto em completo jejum poético, depois de vencer os seus demônios internos; volta o poeta a sua terra e prega para todos que tem os ouvidos abertos, recita seu versos nas ruas, cura a melancolia dos pobres de espírito, faz milagres com a palavra, multiplica as linhas para dar de comer aos famintos pela rima, ressuscita os sonetos decassílabos do mundo dos mortos e exorciza o tédio dos descontentes.
Expulsa do templo do saber os teóricos; escreve versos todos os dias, mesmo aos sábados e causa à inveja daqueles que se acham os verdadeiros sabedores do lirismo, foi traído, preso; condenado e executado... Mas deixou um legado; sua poesia, por isto ganhou a imortalidade, reside junto do verbo.
Após o aniversário de dois anos estava com meu filhos no parquinho do condomínio, ele olhando o céu no fim da tarde viu a lua no céu manchado com resto laranja do sol de outubro e me pergunta:
- Mãe, Deus tem fita crepe?
Admirei a lua cheia e respondi para os olhinhos arregalados e curiosos:
- Acho que não filho, por quê?
- Como ele colou a lua lá no céu! (Gabriel Rangel Mattje,02)
Como uma boa madrinha, após olhar o boletim do meu afilhado Léo tentei apelar para a religião...
- Léo, meu querido, quando você for fazer as provas senta bem na beiradinha da cadeira e deixa uma pontinha para o Menino Jesus te ajudar.
E rapidamente ele me pergunta:
_ Por que madrinha, ele não pode me ajudar em pé não?
(Leonardo Rangel Xavier,10)
Em viagem para o litoral paranaense, o garoto pergunta assustado após sentir a pressão no tímpano, grita:
_MÃEEEEEEEE!!!
_ QUEM BAIXOU O VOLUME DO MEU OUVIDO???
(Gabriel,04)
Ao perdermos a Lindinha, uma cadelinha pincher, durante alguns meses ficamos sem animal de estimação, mesmo para evitar a associação de substituição, fiquei investigando com os dois filhos que animal poderíamos ter, após alguns meses sem.
Pensamos em vários...e o Guga eu já sei:
Eu e o irmão: _ Qual
_ Um gato!!!É um gato...sabe porquê?Por que esse é difícil de morrer...tem sete vidas!!(Gustavo Miguel Rangel Mattje, 06)
Se o corpo que habitamos nada mais é que um objeto descartável, já que após falecer, o corpo começa a apodrecer e só serve mesmo de alimento aos vermes. Então, por que ainda pessoas relutam num egoísmo sem fundamento, por que não doar aquele que ainda vive, e que ao receber um órgão poderá continuar vivendo, podendo continuar a trilhar a escola da vida?
Doar órgãos àqueles que precisam, pode ser o último ato de caridade que uma pessoa pode fazer a outra.
Doar é uma escolha, um ato de solidariedade e amor ao próximo!
Dia após dia, ganhando e perdendo.. errando e acertando, eu só quero que é meu, não pego de ninguém, então não vem me julgar.. não vem me rotular, meu respeito é pra quem tem! não é sempre que se pode ganhar, nem tudo na vida tem um porque, hoje estou feliz por estar onde estou, e amanhã não importa!
A visão do amor
A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Nada como um dia após o outro para começarmos a entender tudo que acontece conosco. O que antes era um pensar certo, agora é uma dúvida peculiar. E, o que agora é até então a melhor maneira de resolver “algo” já nos deixa com uma idéia bem diferente de sua realização.
Dizer o que é certo e errado chega a ser um pouco equivocado, pois as coisas mudam “as vezes” . Nem sempre o que achamos é o que de certo existe, ou é de fato. Imaginar, sim, nossa mente imagina “tantas coisas” das quais de cada cinco, pelo menos duas mudamos nosso pensar.
Um amor, por exemplo, antes mesmo de começar algo, já começamos sua idealização. Por uma carga excessiva de nossos planos, medos em cima de um “início de amor” é por um “quase” fim no que ainda está no início. Assim, voce sofre, e a segunda parte fica totalmente sem ação. A parte masculina, é sempre na “sua” pouca fala, mas, não se engane em pensar que “homens não sabem manifestar seu amor” muito se engana quem pensa assim.
Os homens sabem sim, mas, o que diferencia das mulheres é que deixa claro seu amor, para eles é como perder o controle da ”invisível liderança na relação” para eles os papéis são: Mulheres são românticas, e homens devem ser durões, “claro que como tudo na vida á exceção em tudo, cada caso um caso” .
A forma mais fácil de viver um amor, é deixa os dias falarem por si só, nada de pressão, nada de cobranças, muito menos “cenas de mulher carente, que cá entre nós, nós mulheres temos um vulcão dentro de nós, um passo errado, e lá se vai tudo ao chão” ou estou exagerando em? Mas, que é bom ser correspondida em palavras, e atitudes por quem amamos, isso é .
continuação ...
Descobrimos a vida dia após dia. Ninguém sabe de tudo, por isso erramos, mas repetir os erros, já é escolha nossa. Viver é desvendar. Um dia você tem amigos, no outro você nem sabe mais quem eles são. Um dia você ama, no outro só resta a decepção. Viver é isso. É se machucar, mas levantar e começar tudo outra vez. É sofrer, mas sempre seguindo enfrente com um sorriso no rosto, mostrando pra todo mundo, que você precisa de mais do que de um empurrão pra cair. Viver é aprender. O que te faz infeliz hoje, te torna mais forte amanhã. Viver é sonhar. E acreditar que amanhã tudo será melhor, é só uma questão de tempo, fé e opinião.
Fácil é usar as pessoas de forma reciclável, quando precisa utiliza-se, logo após descarta-o, como se não houvesse sentimentos envolvidos.
Mas pessoas não são como objetos, que quando se deseja estão elas lá novamente na prateleira...
Há coisas que só são entendidas depois de muitos anos, após experiências vivenciadas, erros e acertos e após muito fracassar... Há sempre uma outra oportunidade de se Re-erguer, Re-amar, Re-começar, Re-nascer e de Re-viver tudo que faz bem à alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Poemas de Morte
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé