Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Não deixe para depois...
Não deixe escapar da sua vida, aqueles que te amam e não deixe partir aqueles que alegram o seu coração.
Não deixe silenciar o riso espontâneo que faz seus olhos iluminar e que desperta em você a vontade de gargalhar.
Não deixe o amor esfriar para perceber que você fez uma escolha errada.
Então não deixe o amor partir...
Você não sabe quando sentirá novamente a alegria de amar.
Não deixe o calor de um abraço apertado e que faz seu coração forte bater de você se perder. Pode ser que você nunca mais tenha a oportunidade de sentir o pulsar desse coração junto ao seu e tampouco o prazer de viver esse momento novamente.
Então não deixe escapar o prazer de viver esses momentos...
Não deixe escapar a oportunidade de um beijo roubado, do abraço que ficou suspenso no desejo de um olhar ou "eu gosto muito de você" que ficou preso na garganta e que nunca foi pronunciado.
Então não deixe o silêncio te dominar...
Não deixe de curtir os momentos em família, aproveite ao máximo a companhia das pessoas que fazem a diferença na sua vida. Abasteça seu baú de recordações, transforme cada fato importante em um momento memorável e entregue-se aos momentos lado a lado de quem te faz feliz.
Não deixe a saudade forte bater para sentir a falta de alguém que um dia foi muito importante para você.
Então não deixe esse alguém partir, sem saber que era importante para você...
Não tenha medo de viver uma paixão, não tenha medo de amar e principalmente não tenha medo desse amor viver.
Viva cada etapa dessa paixão e aproveita os momentos ao lado de quem faz seu coração forte bater.
Entrega-se a tudo sem medo ou reserva.
Seja feliz pelo tempo que dura!
Amanhã tudo pode acabar.
Então não deixe de amar...
Não espere o tempo passar para descobrir que você nada fez da tua vida, que você não se permitiu ser feliz ou que passou o tempo correndo atrás do vento.
Não espera não ter mais saúde ou habilidades para descobrir que você não realizou seus sonhos.
Comece hoje e não deixe para amanhã.
O amanhã você não sabe o que tem reservado para você.
Então não deixe a vida diante de você passar...
-
27/09/2019
É essencial ter responsabilidade afetiva e emocional com o outro! Se você não sente, não diga. Se você não quer, deixe claro. Não iluda por conveniência ou por ego porque quando você magoa alguém, você pode estar sentenciando uma pessoa à uma dor desnecessária.
A minha pessoa se propôs não magoar, mas é inevitável. Conheci um alguém. Magoei um alguém, me magoei. Um dia isso acontecera. Mas, o destino é tão incerto(ou certo) que me fez por não perder aquele alguém, o meu alguém. Magoei não só esse alguém, mas muitos outros, tenho plena certeza que não fora por querer, mas por inconstância e impulso. Se me perdoaram ou não, não tenho certeza. Pois, alguns não vejo a muito tempo, outros não tenho mais aquela amizade. E outros, até hoje, mesmo com alguns erros meus, eles até hoje estão ao meu lado.
Defender-se da vida é difícil, ela sempre nos bate com força, alguns desistem, outros não aguentam a pressão. Mas logo percebo a cara dela quando levanto e falo: É só isso?
Existe vida após um fora?
Sim. Claro que sim. Não é porque uma relação acabou que você deverá fazer o mesmo com sua vida amorosa e social. Óbvio que você precisará de um tempo para se recompor. Ver onde errou, para que não cometa os mesmos erros em relacionamentos futuros. E partir para outra, não que você precise entrar em outro relacionamento, mas que você procure coisas novas. Porque não se conhecer melhor, conhecer gente nova, ter novos amigos. Você poderá descobrir outros meios de ser feliz sem aquela pessoa que estava acostumada a ter ao seu lado, e que você gostava. A sua vida não se resume a uma pessoa, se resume em você. O que você quer; o que procura; o que você espera de outro alguém. Você não pode, nem deve se anular pelo fim de um relacionamento. Sua vida continua e é preciso encerrar um ciclo para que outro comece. Quem sabe o amor da sua vida esta por vir. O tempo e nossas amigas são os melhores aliados. Se por algum motivo você se afastou de suas amigas durante o relacionamento procure-as, se parou algum projeto que você tinha, retome-o. Só não pare no tempo e não deixe sua vida passar e sem fazer nada para muda-la. Pessoas e sentimentos mudam então não fique remoendo coisas do passado, nem pensando no “se”. Tudo acontece por alguma razão, e talvez aquilo que te fez chorar ontem, te trará tamanha alegria não hoje, mas amanhã. E você verá que é preciso perder algumas coisas para que as melhores venham.
Feche a página, escreva uma nova história... E protagonize-a.
Não se apegue ao que pessoas frustadas e infelizes pensam ou falam das suas atitudes diante da vida. Sabe porque? Elas te invejam, e sabe qual é o luxo mais sofisticado? É ver alguém sentindo inveja de você.
Não me considero uma pessoa romântica, nem melosa demais, muito menos meiga, fofa. Aliás, não gosto de gente que tenta parecer um ursinho carinhoso. Tatibitati, falar com voz de criança, ai meu coração! rsrsrs
Porém, tenho uma visão romanceada da vida...eu sempre digo isso...Amo luar, pôr-do-sol, mãos dadas, olho no olho, carinho, abraços, flores, surpresas, dançar de rostinho colado, intensidade, silêncios reveladores, sorrisos, profundidade, olhares que despem, toques que fazem estremecer...
Dedico essa música a todos que se perderam no caminho. Dê sempre o seu melhor. Não desista. Levante a cabeça.
Ele apareceu assim, meio que sem querer.
Não era pra ele aparecer. Não era pra mim perceber.
Nunca acreditei que ia amar alguém.
Sem olhar pra sua aparência,
O pior é que agora eu gosto dele pelo que ele “É”.
E não pelo que ele “aparenta” ser.
O pior é que tô gostando do “ser” dele.
Tenho uma saudade, que naum é suprida por fotos.
Não me sinto bem lembrando dele.
Soh me sinto bem, perto dele.
Menino ladrão, menino ladrão,
Roubou a minha paz e um pedaço do meu coração.
Naum tenho mais tranqüilidade, a noite não durmo por falta dele,
Se estou mal, é por causa dele.
Se estou bem, é por causa dele.
Mesmo a gente sendo amigo,
E mesmo eu já tendo tentado.
E mesmo depois de eu ter tentado,
E a gente ainda sendo amigo.
Não quero te ver como amigo.
E mesmo me esforçando pra naum lembrar dele,
Ele teve a capacidade de espetar um pedaçinho de madeira em meu dedo,
Assim isso me incomoda, e me faz lembrar dele.
Melhor ainda,
Ele teve a capacidade de colocar um pedaço dele dentro do meu coração.
Assim faz com que eu nunca o esqueça ...
[ Versão modificada do poema de Mateus Maciejewsky ]
ALEGRIA DE VIVER
Se a vida deixou de lhe sorrir é porque você ainda não parou de chorar. Sorria que ela lhe dará sorrisos.
