Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Ensinam muitas coisas as garotas:
Se um cara lhe machuca, ele gosta de você.
Nunca tente aparar a própria franja.
E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.
Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso:
A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas às vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar.
E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível.
Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
Ou talvez o final feliz seja isso:
Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança.
Acho que as palavras provam que as coisas não mudam de verdade, não importa quanto tempo passe.
Tão...
Hoje estou tão você!
Não sei o que é ser, senão estar.
Depositei o que sentia no meu querer.
De tanta escuridão um dia serei luz.
Sei que a vida é implacável, fugaz e ligeira.
Sem meias-verdades, sem esconder claridade.
Às vezes a porta do tempo é opaca,
mas a humanidade segue inteira...
desatando os embaraços.
São desvios nessa lúdica viagem.
Entre a cabeça e o coração
entender por melhor, é fincar os pés no chão.
Hoje estou tão você!
Não sei o que é ser, senão estar.
O TEMPO A VIDA
Não coincide o tempo com a vida
tão tarde o aprendemos
Fora dele vivida conhecemos
antes de nela entrarmos a saída
Num retrocesso intemporal vivemos
intemporal decerto é a nossa vida
(O vocábulo tempo, Rua de Portugal, Assírio & Alvim, 2002)
E quando tudo está difícil,lembro do seu sorriso...
Assim quando alguém me diz que não esta bem,te imito.
Porque ao menos, ele sempre funcionou comigo!
não seja escravo do que você não quer seguir, mas busque fazer o que é importante pra você ou pra quem você ama
SOMOS TODOS SOBREVIVENTES DE HISTÓRIAS QUE AS PESSOAS NEM IMAGINAM
Quem vê seu sorriso, não imagina os espinhos que carrega em sua carne. As dores que viveu, as batalhas que lutou... Se tem alguma insegurança ou se carrega pensamentos pesados demais para serem divididos. Não imagina o peso que é ser você. Que as vezes está cansada e não pode parar. Que não pode parar para chorar. Vê suas vitórias e acha que tem todo jeito e talento do mundo, mas não imagina o esforço que foi para você se forjar no que é para ter o que tem... O quão forte teve que ser para dar conta de tudo... De tudo sozinha. E que tem medo e muitas vezes se sente insegura. Mesmo dando conta de tudo sozinha, pensa que não vai dar mais conta de nada. Que cada passo que dá demanda um enorme esforço, e muitas vezes são dados querendo não sair do lugar. Não porque de fato não queira, mas porque precisa descansar. Mas não pode parar. Então continua.. e continua...Mas você está cansada... talvez fraca. E mesmo assim, não deixa de sorrir e lutar.
A saudade que eu escrevo hoje não é a mesma saudade que escrevi ontem ou que escreverei amanhã. A palavra é atemporal, mas a carga sentimental que o poeta coloca nela é sempre contemporânea ao que ele sente.
Já passei por situações horríveis de gostar de alguém e não ter recíproca. Gostar demais, colocar a cabeça no travesseiro e chorar sem parar ou não conseguir fazer nada porque me lembrava da outra pessoa. Eu sou assim e não tenho vergonha de falar. Mas do mesmo jeito que eu sofri, eu sorri. Porque toda vez que o amor me dava uma porrada assim, a vida me deixava um tempo pensando em mim pra depois, com calma, colocar alguém novo no meu caminho. Mesmo que fosse só pra curar a saudade de ter alguém ou pra durar. Ou, ainda, que fosse uma paixão em combustão espontânea e sem freio nenhum. Não importa. Amor é algo que se encontra mais de uma vez na vida e eu provei disso. Verdadeiros amores, aqueles que fazem a pele arrepiar só de lembrar, até são mais raros, mas não únicos. Agora, o pior é pensar que vai cicatrizar. Pior ainda? Ficar remoendo como teria sido se tivesse dado certo. Nossa, isso é o pior. Nem toda história tem final feliz e nem toda felicidade parece ser felicidade de verdade. Há certos males que vem para o bem. Pode ser demorado, mas tudo que precisamos dar é tempo pra poeira baixar, assentar e, aí sim, deixar outra pessoa construir alguma coisa no nosso coração. Ou, até quem sabe, a mesma pessoa de antes. Tudo é momento, sintonia, vibe. Desesperar não adianta. É preciso saber viver e, principalmente, conviver com o que aparece pelo caminho - mesmo que se assemelhe a uma rua sem saída. Mentira. Tudo tem jeito. Não pra ser perfeito, mas dar as possibilidades no que precisar ser feito.
