Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Cerca de 785544 frases e pensamentos: Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

«Se um morto se inquieta tanto, a morte não é sossego, Não há sossego no mundo, nem para os mortos nem para os vivos, Então onde está a diferença entre uns e outros, A diferença é uma só, os vivos ainda têm tempo, mas o mesmo tempo lho vai acabando, para dizerem a palavra, para fazerem o gesto, Que gesto, que palavra, Não sei, morre-se de não a ter dito, morre-se de não o ter feito, é disso que se morre».

⁠Aí se pudéssemos voltar no tempo. Para fazermos dos nossos erros acertos, mas não é possível, ao invés disso nos remoemos e nos culpamos, nos martiliamos por algo que não tem como mudar. Então deixa de olhar para trás, para essa âncora que só puxa para baixo e olha para frente e se jogar para voar e viver o que precisa ser vivido e aproveitado, antes que a vontade de voltar no tempo não seja para consertar o erro e sim para aproveitar o tempo desperdiçado.

No mundo sempre existiram pessoas que não te darão valor, mas nunca se desanime com isto, continue lutando pelos seus sonhos, o tempo mostrará que tua perseverança te fez vitorioso!⁠

"O tempo te trouxe até aqui, nas asas da sua imaginação, mesmo que você não soubesse voar."

⁠Grãos de saudades
O Tempo resolve.
Não, ele aparta as dores,
e aperta a saudades.
O tempo dissolve
tudo em recordações,
transformando em pequenos
grãos de lembranças,
grãos coloridos,
grãos cinzentos.
E assim vai ficando possível
de carregar, a dor da saudade.

⁠O problema de não fazer nada é que você não sabe quando terminar.

⁠"Um dia você acorda, olha em volta, e percebe que o tempo é relativo. As horas dormidas não são contadas em relógio. Horas de sono satisfatório equivalem a anos de renovação de energia para novas lutas e muitas vitórias."

⁠Talvez você tenha que tentar viver e depois refletir sobre o que viveu, e não o contrário. Tudo tem seu momento, como essas flores. Hoje elas estão abertas e amanhã podem murchar.

Viaje no tempo. Você não irá alterar a ordem cronológica nem os fatos das ocorrências de sua vida no passado, mas poderá relembrar pensamentos e ações que lhe constituem no presente.

Uma viajem de alguns minutos, definirá as consequências de permanecer imudável para o futuro.⁠

⁠Uma pessoa decidida sabe o que quer e não perde tempo com aquilo que não faz parte do seu propósito.

⁠Essa é uma das grandes vantagens da idade. Você pode dizer: "não quero", "não me importo", você pode ter acessos de raiva e ninguém se importa.

⁠Você passa muito tempo em mundos imaginários. Por que não sai para o mundo real e corre um pouco?

É sempre difícil quando você conhece uma pessoa há muito tempo e tem que reconhecer que não existe mais nada em comum, além de suas memórias.

O tempo apaga oque a mente não quer esquecer.

Uma das piores coisas com relação à morte é lembrar de todas as perguntas que a gente não fez, de todas as vezes em que, idiotamente, a gente presumiu que teria todo o tempo do mundo.

Não se pode caminhar em direção ao futuro com um pé no passado.

Não consigo ver minha família porque ela não está aqui. Sem eles, todos estes móveis são inúteis, as margaridas na mesa de nada valem, a lamparina é apenas uma porcaria velha e escurecida. As imagens do meu pesadelo persistem e me assombram. Por mais que eu me esforce, não adianta: não consigo fazer com que desapareçam.
O tempo cura todas as feridas. Menos essa. Ainda não.

(...) o pouco contado por meio da mecanização do tempo, não faz sentido no valor do prazeroso instante

"Não prometa se não sabe se vai poder cumprir.
Quando chegar o tempo certo, realize;
mas não saia fazendo promessas sobre um futuro que só a Deus pertence."

A vida não tem volta.
Sobra o séquito de sombras
e uma canção trôpega
atravessada no peito:
espada, rubra espada
cravada de mau jeito.
Aqueles rapazes esbeltos
ai, estrangularam-se
nas gravatas da rotina.
Ai, crucificaram-se
no lenho das doenças.
Aqueles rapazes tão belos
não fazem mais acrobacias
nem discursos inflamados
Arrastam chinelos e redes
ruminam silêncio amargo.
Um dia fui bela, filha,
digo a surpreendê-la.
Devo provar com retratos
o que tem ar de mentira.