Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Põe a fralda, e vai!
Eu tive medo,
mas eu fui com medo mesmo!
A fé me guia.
Eu duvidei das minhas capacidades mas fui guiada pela luz divina, e meu coracão estava em paz, eu me dispus como instrumento, e também recebi as bênçãos derramadas.
Eu benzedeira.
Eu mulher.
Eu centelha divina.
Eu sou assim: tenho muito medo, e muita coragem.
O medo só me congelou durante o burnout e a depressão, agora tento olhar o que ele me alerta, e sigo em frente!
Dias de chuva, dias de glória!
Eu gosto dessa burrice genuína, no limiar da sua pureza. Você percebe a intenção do autor nas entrelinhas. Realmente, é algo bonito de se ler. Parabéns pela capacidade, tal maestria são para poucos!
O que eu tenho são bênçãos. Você sente que o universo te diz “Por você ser grato, eu posso te dar mais”. Mas, assim que você se tornar ingrato, tudo começa a encolher. Tudo se contrai.
A voz do teu Silêncio
Eu te vejo por trás do espelho quando você está sem maquiagem e simplesmente te acho a mais linda de todas as mulheres. O som que ouço é o teu silêncio, que atravessa o tempo e chega aos meus ouvidos. A solidão poderia ser sua amiga, mas estou tão perto de você que essa solidão sou eu. Falo contigo através do silêncio da tua voz, a voz do teu silêncio.
Onde você estava quando cai?
Quando o vazio me preencheu?
Quando ouvir a sua voz era tudo que eu precisava?
Onde você estava quando chorei?
Quando fiquei sem chão?
Quando você era a única pessoa que eu confiava?
Onde você estava quando eu
Mais precisei do seu abraço?
Quando o meu coração estava em pedaços?
Onde você estava quando eu mais precisei do seu abraço?
O amor como a rosa a rosa Nós agoamos e elas brotandos o amor é nos amamos eu coração se enche de felicidade
se eu morrer antes de você...
se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom. Se sentir saudade e quiser falar comigo, sopre sua palavras ao vento e de onde eu estiver te ouvirei.
Se derramar uma lágrima, eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Mandarei alguem em meu lugar, pois sempre estarei cuidando de você. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção do céu, você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você. Mas viva sua vida, aproveite cada momento dela, cada sabor, aromas, sentimentos, e eu aproveitarei em seu coração.
Obsessão?!
Eu sempre fui obcecada, pelas coisas que eu Quero
Eu sempre fui obcecada, pelas minhas "pessoas"
Eu sempre fui obcecada, pelas minhas "paixões"
Eu sempre fui obcecada, pelos meus "sonhos"
E no momento, é isso que você é pra mim
Uma obsessão, um desejo que supera a razão e a lógica
Eu não vou te deixar em paz, até o dia que eu conseguir o que eu quero Tenente
E hoje, é você que eu quero
Eu preciso muito de "você"
Eu não vou parar, enquanto não tiver o que eu quero
No início, era só por causa dele que eu queria você
E com o passar dos dias, não tinha como não perceber que as diferenças entre vocês dois
São extremamente gritantes, você não é como ele
Nenhum pouco parecido, talvez pela aparência só
Mas, tirando isso, você não é um psicopata, não é cruel, não sente prazer no sofrimento alheio
Não tem aquele vazio da alma, aquela ausência de emoções
Aquela frieza extrema
Eu sei, agora me perguntam o por que?
Porque eu fiquei com ele por tantos anos, se eu sabia que ele era um ser desprezível
E a resposta, é muito simples
Eu amava ele, e por muito tempo achei que era amada por ele
E por pior que possa parecer, sempre achei normal
Achava que pela profissão dele, ele era assim e não tinha nada que eu pudesse fazer
E novamente, o amor que sentia era insano e maior do quê tudo no mundo
Alguns dizem, que fui muito ingênua ao não perceber os sinais da falta de caráter dele
Mas, como enxergar os defeitos e os erros da outra pessoa, se estive com os olhos fechados
Eu me recusei a ver, até o dia em que a verdade foi colocada na minha cara e diante da minha "fúria" (do meu ataque de loucura)
Fui convidada a me retirar da sua vida
Eu perdi muito, não perdi só o "amor" da minha vida, perdi a minha dignidade, o pouco de amor próprio que tinha, a minha identidade
Eu me perdi de mim mesma, eu morri, não sabia quem eu era
E hoje, depois de todo esse tempo
Tem dias que não sei quem sou
O que estou fazendo aqui ainda?
Existe alguma coisa que precisa ser vivida ou continuo apenas sobrevivendo na minha própria escuridão
- 24 de Maio de 2024
Uma segunda chance para o amor
(Livro Crônicas E Poemas Reflexivos)
Eu vejo em seus olhos
No fundo do seu olhar
Com ou sem óculos
Que comigo quer estar
Não é preciso nem adivinhar
Nem é preciso se esforçar
O amor acontece
Seus gestos teu amor descreve
Meu sonho é te ver arriscar
O medo perder
O amor viver
Ao meu carinho se entregar
O amor não é só um lance
Para vida um fôlego
Para paz um bandeira branca
Para nosso sentimento uma chance
Antonio Ferreira
O dia que eu for embora vocês vai sentir saudades, daquelas que a gente chora...
Vai sentir saudades o dia que eu for embora.
Vai sentir saudades !
Ser autêntico é ser original.
Atitude é falar a verdade...
Se mil palavras eu tivesse, mil palavras eu falaria.
Se mil pensamentos eu formulasse, mil frases eu cantaria.
Nos momentos de silêncio, eu me deparava com a presença inescapável dos meus próprios pensamentos. Cada memória ressurgia com um peso existencial, preenchendo o vazio com questionamentos profundos. O silêncio, em sua aparente simplicidade, revelava-se um espaço denso e intrincado de introspecção. Esse confronto com a minha própria consciência era um lembrete constante da complexa condição humana. Na solidão, encontrava a verdade de minha existência, percebendo que, mesmo isolado, nunca estava realmente só, pois estava sempre acompanhado de minha própria essência e questionamentos.
