Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Cerca de 785598 frases e pensamentos: Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Em comparação com o tempo de vida do universo, nossas vidas começam e terminam em um único dia.

O tempo é um rio... e os livros são barcos. Muitos volumes navegam por essas águas e acabam naufragados e irremediavelmente perdidos em suas areias. Pouquíssimos são aqueles que suportam os rigores do tempo e vivem para abençoar as épocas futuras.

Com o tempo, todos nós vamos aprendendo que na vida o mel enjoa e que a pimenta arde.

Vivemos em tempo de euforia, mas quando paramos e analisamos algumas pessoas, vemos o quanto elas vêm nos desapontando.

Tudo é questão de tempo para que os ventos levem as mágoas e tragam um novo motivo de ser feliz.

[ O Amor ]
O tempo nos trás e leva várias coisas, uma delas é o amor. Quem em algum momento da vida amou, mas não foi amado? Não existe aquela pessoa, feita especialmente para você, sob medida. Mas sim, pessoas que nos dão uma chance e nos compreendem. Nós aprendemos a amar essas pessoas como são e a entendê-las. São essas pessoas que merecem de alguma forma realmente serem amadas e terem uma chance assim como fizeram conosco. São aquelas pessoas, que olham bem nos seus olhos e sentem o que se passa no fundo do seu coração. As que enchergam em um simples olhar, uma chance de amar. E para essas pessoas, são as coisas mais simples como um simples abraço que são as mais importantes.

Na vida existem momentos que o tempo nunca apagará. Esses momentos podem ser bons ou ruins, mas cabe a você saber valorizar os bons, para que os ruins sempre se mantenham em segundo plano.

Olhar que recua no tempo — Saudando a Festa dos Pescadores de Indiaroba


A cada dezembro, as águas calmas do porto de Indiaroba se enchem de vida, vozes e risos, o rio torna-se palco de uma celebração que ultrapassa gerações e devolve à comunidade seu próprio reflexo. A Festa dos Pescadores de Indiaroba não é apenas um evento: é um abraço coletivo, um reconhecimento daquelas mãos que lançam redes, enfrentam maré, colhem o sustento do rio, e seguem firmes na arte de viver com simplicidade e identidade.


Fundada em 1979 por pescadores da terra, a festa nasceu da vontade de celebrar o ofício, a união e a fé, e desde então, cresceu. Hoje, ao completar quase meio século de tradição, ela se tornou sinônimo de pertencimento e orgulho.


Nos dias 24 e 25 de dezembro, o porto vira palco de corridas de barcos a remo, regatas à vela, a corrida do bolachão e cavalhadas de riso e suor. A festa também celebra o alimento da mesa e da alma, o festival da moqueca, variada e generosa, convida a saborear o fruto do mar e compartilhar histórias.


E a música — ah, a música — embala vozes conhecidas, vozes da terra, que cantam, dançam, celebram: as vozes de quem ama seu chão, sua gente, sua história.


Mas, sobretudo, a Festa dos Pescadores é sobre reencontros: entre gerações, entre histórias, entre o rio e o homem, entre passado e presente. É um tempo, fragmentado talvez, sim — mas que pulsa, ecoa e resiste como memória viva.


Que cada remada ecoe gratidão, que cada canção carregue saudade boa, que cada prato reúna família e amizade. Que a festa reafirme que viver de pesca é mais do que profissão: é cultura, é identidade, é pertença.


E que, ao olhar para o horizonte sobre as águas do Rio Real, se lembre: cada rede lançada guarda a esperança, cada peixinho traz o sustento, cada abraço ao final do dia traz a certeza de que estamos juntos.


Porque celebrar a Festa dos Pescadores de Indiaroba é celebrar alma, raiz e pertença, e fazer da memória um porto seguro.

Os sonhos passam com o tempo.

Obi-Wan kenobi
O Ataque dos Clones

"Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela fatalmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas fatalmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces."

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final.

Sonhei..
Esperei..
E hoje...
Perdi a noção do tempo...
Viajando em você...
Nos teus detalhes...
O tempo se congela...
(E a camera também...rsrs..)
No encanto de seu sorriso...
Cada gesto...
Cada olhar...
Nada vai Tirar .....
O que eu guardei aqui...
Dentro de mim...

Nós esperamos o tempo certo para demonstrarmos para a pessoa que gostamos dela, esperamos o tempo certo para falar, correr atrás ou ligar.
Quebramos a cara ou deixamos pra lá.
Esperando um dia cicatrizar.
O tempo dá tempo ao tempo, não ao sentimento.
E João Pessoa tem razão quando diz que é coisa de "jumento" estar longe de quem ama, não se nega sentimento.
Então não perca tempo, junta-se ao seu jumento.
Jumentos devem andar lado a lado.

Obrigado pela atenção! ⁠Agradeço cada palavra, cada gesto, toda a atenção e o tempo que me dedicou.

‎"(...) Cada um tem um tempo. Nem toda ferida cura na mesma hora. O que dá certo pra mim pode não dar pra você. E tudo bem, não estou certa e você errado. Somos diferentes. Sentimos de forma diferente. Tivemos experiências diferentes. Temos cicatrizes diferentes. E é isso que faz com que cada pessoa seja única e especial."

Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.

O tempo que se leva para ganhar dinheiro mata a parte da vida que é essencial.

A coisa boa do tempo é que o futuro vira presente, o presente vira passado e o passado a gente esquece.

Você é a média das cinco pessoas com quem mais passa tempo.

Vivemos um tempo onde muitos valores foram deturpados e esquecidos, e acabamos por criar uma sociedade formada por pessoas carentes e solitárias que vivem entre si, mas não se enxergam.