Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Tenho uma doença crônica e ainda assim eu sou feliz. Porque quem adoeceu foi o meu corpo, e não a minha alma.
A paz que os anos me deram
Com o passar dos anos, fui descobrindo uma paz que antes eu não conhecia.
Não porque a vida tenha ficado mais fácil, mas porque aprendi a não lutar com tudo. A não querer respostas para todas as perguntas, a não explicar todas as minhas escolhas e, principalmente, a não gastar energia com o que não posso mudar.
Hoje escolho melhor minhas batalhas, minhas companhias e até os meus silêncios.
Também aprendi a olhar com carinho para quem eu fui. Para os acertos, os erros, os medos e todas as versões de mim que me trouxeram até aqui.
O tempo deixou suas marcas. Algumas no rosto, outras bem mais profundas. Mas trouxe junto uma coisa preciosa: a tranquilidade de não precisar ser outra pessoa além de quem sou.
Ainda tenho sonhos, medos e inquietações. A diferença é que hoje sei que paz não é ter uma vida sem tempestades.
É saber onde encontrar abrigo quando elas chegam. ❤️
Solange Bittencourt
Cicatrizes que Florescem
Eu carrego o peso dos dias não ditos,
os ecos de passos que não me pertencem,
fragmentos de uma estrada sem destino,
onde a dor se enrola nas raízes do tempo
e floresce como cicatriz que canta.
Há um grito em cada gota de chuva,
uma confissão no som que corta o vento.
A alma se espraia pelos campos secos,
e o coração, inquieto,
brota em flores que não pediram cor.
Sou rio que deságua na própria margem,
meu curso incerto entre pedras e paus,
correndo por entre trilhas rasgadas
que costuram minha pele ao chão da existência.
Não há ponte que atravesse o que sou.
Em noites de silêncio denso e cru,
a lua sussurra verdades que não quero ouvir,
desvenda os espelhos internos,
onde sou herói e vilão,
onde luto contra meu próprio reflexo
até me tornar pele, osso e vontade.
E quando o sol, ao fim de seu fôlego,
se deita sobre os montes quebrados,
meu corpo, feito de sonhos e poeira,
abre os braços para um horizonte que se dissolve
no vão entre ser e querer ser.
Eu permaneço inteiro
na tempestade que arranca galhos secos,
pois sou árvore que cresce do avesso,
raiz que abraça o abismo
e flores que desafiam o solo.
Sou também a calmaria que sucede o caos,
a certeza que nasce do chão devastado,
o tronco que se curva, mas não quebra,
que desafia o vento com sua seiva viva
e canta, mesmo quando a dor ecoa.
Não é a condição de VIDA que eu levo que me deixa feliz, o que me deixa feliz é me sentir VIVO, é sentir a VIDA
Por mais que eu tentasse eu não conseguiria ofender Deus, Ele não é sucetível de ser atingido por ofensa.
Hoje, me entristeço quando ouço alguém dizer: Tem que me aceitar como sou, eu nasci assim e não vou mudar. A mudança, o esclarecimento e a renovação é o único caminho que nos leva à Luz.
EU, fui criado por Deus. Tive um começo e não terei fim. Como espírito, sou eterno.
DEUS, é incriado. Não teve começo e não terá fim. É infinito.
Eu não quero ser DEUS! Todo mundo acha que manda em DEUS. "Fica com DEUS", "Vai com DEUS..." Põem DEUS para ser Piloto, Motorista. Põem DEUS na frente de qualquer perigo. Ninguém faz nada sozinho... "DEUS está no leme", até Marinheiro Ele tem que ser. Bom! seria muito pra mim. Ah! ia me esquecendo, fiquem com DEUS.
Custo-Benefício – não posso faltar em meu trabalho, eu já tinha um compromisso marcado. Não posso te visitar desta vez. Espero que você me entenda, logo eu vou. - Chegou a vez. Não posso deixar de ir, era muito meu amigo e já pensou o que vão falar se eu não for.
Eu não tenho barco
Eu não tenho lancha
Eu não tenho jetski
Eu não tenho iPhone
Eu não tenho jatinho
Eu não tenho helicóptero
Eu não tenho carro de luxo
E nunca deixei o Brasil
Vivo aqui honestamente
Nunca aliciei e nem trafiquei ninguém!
Que orgulho eu tenho de mim!
Enfermagem Psiquiátrica Forense:Saúde, Ética e Justiça
Eu abomino e sou completamente contra a qualquer tipo injustiça.Não interessa quem você seja ou o cargo que ocupa se cometer injustiça eu serei contra a você.
Pelo dom, não há perdão se eu jogar uma palavras fora... como poderia juntar as letras se são insubstituíveis?
