Fazer o bem
Quanto maior o seu facho de luz espiritual maiores serão as áreas de oportunidades para fazer o bem e iluminar os que precisam ser acolhidos e abençoados.
Fazer o bem em prol dos parentes, sem testemunhá-los sobre o amor de Deus e orar por eles pessoalmente, é o mesmo que dizer ao pobre coitado, uma frase de bênção, sem atender à parte do seu pedido, esperando que Deus o faça em seu lugar.
"Em geral quem manipula não o faz para fazer o bem, no entanto é possível fazê-lo para que a justiça possa prosperar"
Ser humilde e fazer o bem generosamente em todos os lugares, pode ser um árduo e penoso caminho pois suscita a desconfiança, o ódio, a incompreensão, o despeito e a inveja de muitos, por ser diferente na vida no bom caminho da luz.
Por humanidade é imprescindível fazer o bem, sem julgamentos, não importando a quem. A roda da vida nunca para de girar, horas de colher e horas de semear.
Fazer o bem sem escolher a quem aniquila por jubilo qualquer tola vaidade e vos coloca muito acima de qualquer civilizada humanidade.
Fazer o bem é crescer, independente como, por que e a quem. Se depender de nossas escolhas e julgamentos, não se vai além.
O principio sagrado da universalidade é despertado desde cedo pela pratica de fazer o bem a tudo e em todos os lugares. Assim como por vida, exercitar a liberdade na constante harmonia do desapego.
Faça o bem, se dedique a alguém. Ajude e não seja mais rude. Plante, cante, sorria, viva. Faça o que for, mas lembre-se de fazer o bem
Lei do retorno existe e ela funciona da seguinte maneira: faça o bem ou faça o mal tudo o que você faz para os outros volta para você duas vezes mais forte.
Haja o que houver, faça o bem. Se fizer movido por culpa, sua consciência o absolverá. Se fizer por constrangimento, certamente poupará sua imagem do desgaste público. Se fizer para se promover, os holofotes lhe acharão. Se fizer por medo, sentirá alívio em sua alma. Mas se fizer por amor, você experimentará a maior de todas as alegrias. A absolvição da consciência só dura até o próximo pecado. Sua imagem só será poupada até o próximo escândalo. Seus medos eventualmente voltarão a lhe assombrar. Mas a alegria proporcionada pelo amor durará para sempre.
