Fazer

Cerca de 45212 frases e pensamentos: Fazer

(…) Mas não há nada que se possa fazer em relação a isso. Só me resta passar o tempo esperando o inevitável, observando os fantasmas do meu passado se agitarem em volta do meu presente insignificante. Eles se chocam e se esbarram à vontade, principalmente por não haver nenhuma resistência. Parei de lutar contra eles. Malditos fantasmas!

Inserida por beatriznavarro

"Quando as barreiras se formam, o melhor a fazer, ao invés de lamentar, é trabalhar, sol a sol. Para todo esforço, uma recompensa...".

Inserida por lavinialins

Se tentando fazer o certo você é julgada errada, o que vale então não é o que os outros pensam, mas sim aquilo em que você acredita!

Inserida por JulianaReis

Por que no lugar de fazer de conta você não faz acontecer???

Inserida por JulianaReis

Não me vejo como opçao, me vejo como chance, chance de você conhecer uma pessoa que possa fazer diferença na sua vida.
Mesmo que dure pouco, mas tenha certeza que o tempo que durar será diferente de tudo que você já possa ter vivido!

Inserida por JulianaReis

Não custa perceber que pensar num amor, é descobrir certos detalhes que podem fazer amar demais.

Inserida por G9il5

Quem tem autoridade deveria usar-la para fazer coisas boas a todos e não apenas para usar como um benefício próprio.

Inserida por JulianaReis

Procurei versos perfeitos
Para te fazer sorrir
Satisfiz momentos simples.
para com o sofisticado não iludir

Montei e remontei estrategias
Para o seu jogo seguir
Construi um coração suplente
Para em seu charme poder cair

Admirei sua ternura
Seu afeto e comprenssão.
Do carinho fiz sua marca.
Retirou minha solidão

Fiz equações diversas
Variáveis proporcionais
Senti que preciso de pouco
e seu sorriso me satisfaz.

Aprendi a rimar ,sem rima
E sabia que iria acertar
Seu apoio moral me fez
acreditar,prever e não abdicar

aprendi que o tempo é pouco
e seis anos foi você quem fez
converteu a historia numeral
e tornou tanto tempo em um mes

Fez eu perceber
que o tamanho não significa qualidade
Fez eu me surpriender
com sua tamanha humildade

Não sei como te agradecer
Por tanto que ja me ensinou
faço versos para tentar agradecer
e perto de sua bondade nada sou.

Não posso dizer Diferente.
Ou ao menos de outra maneira
então dedico-lhe a poesia
espero que goste Barbara Ferreira.

te adoro linda :)
então te dedico mais uma. para sua coleção do
guarda-roupa husahuhsuauh

Inserida por JPLM

Se o percurso de sua vida tentar lhe distrair em relação ao que você tem a fazer, mostre-a que você segue seu coração e não aos passos dos outros.

Inserida por JuninhoDrummer

Pra ser feliz você tem que fazer o que o seu coração se sente em paz, se sente bem, tranquilo e acima de tudo desapegado. E onde sua felicidade está, seja na pessoa ou no lugar, é onde você deve ir... A felicidade verdadeira é rara, só quem sabe fazer bem suas escolhas sabe vai desfrutar da felicidade verdadeira!!!

Inserida por Diguynho

Eu que sempre fui triste, / o que fazer quando a sensação de alegria existe / e vem quando te vejo, / invadir meu coração?

Inserida por thuliojardim

"Um alguém pode querer de mim o que ele não tem, e fazer de mim o que ele é."

Inserida por erickramos

Se você nunca ficou zangado por fazer o que é certo não sabe o que é ser Cristão! Ser Cristão é renunciar as suas próprias vontades!

Inserida por GlauberAlmeida

Gostava de fazer poesia dentro da sua boca só pra receber de volta os versos sempre mais profundos e convincentes.

Inserida por thaassia

Magister in libris


O escritor é, por definição de sua própria ocupação, do seu próprio fazer, um praticante do magistério. Desempenha essas duas ocupações de maneira tão complementar que é comum observar, em obras literárias, a presença de mestres-personagens. De certa maneira, uma espécie de projeção, em muitos casos. Arnaldo Niskier, por exemplo, é um professor na vocação e um escritor na convicção. Um papel que Gabriela Mistral assumiu, na vida e na arte, com maestria - para usar uma licença poética.
Alguns professores são quase icônicos, na literatura. A professora no magistral conto de Lygia Fagundes Telles, em "Papoulas em feltro negro", por exemplo. Todo o seu caráter e a sua dedicação profissional nos são apresentados pela narradora, perdida nas suas memórias e questionamentos de mocinha insegura. Mas há outra professora, na literatura brasileira, que chama a atenção, principalmente pelo que foi impedida de realizar.
No denso romance "São Bernardo", Graciliano Ramos põe o personagem Paulo Honório a narrar a sua vida em perspectiva. Começou a vida como guia de cego e, à custa de desonestidade e de uma solidão absoluta, torna-se o dono da Fazenda São Bernardo. A obra trata, por vias tortas, de felicidade. Justamente pelo oposto. Paulo Honório é um homem infeliz. A certa altura da vida ele só queria um herdeiro, e acaba escolhendo, para exercer o papel de mãe, a loura professora Madalena. O fazendeiro sombrio imagina poder subjugar Madalena, mas a moça tem os apanágios da profissão: é solidária, humanitária, e caridosa. Ela não concorda com a exploração a que o marido submete os empregados, humilhando-os pela força e pela opressão financeira. Madalena nunca se rendeu à dominação de Paulo Honório, a tal ponto que prefere a morte a colaborar com a posição desumana do marido. Este, no fim da vida, ao lembrar a perda da mulher que amava, mas que não respeitava, diria: "A culpa foi minha, ou antes, a culpa foi desta vida agreste, que me deu uma alma agreste." E isto era o que Madalena, a professora tinha de sobra: alma.
Madalena viveu como professora. E, a despeito de ter sido uma personagem criada em 1934, traz os fundamentos da pedagogia contemporânea. Ensinou pelo exemplo, estudou, buscou, contestou. Superou as vicissitudes pela transcendência simbólica da morte. E deixou legado, mesmo a pessoas que não foram formalmente aprendizes seus. Tanto que, depois de sua morte, os empregados assumem a sua posição revolucionária e vão abandonar Paulo Honório, que enfim enfrenta a decadência, ele que não aprendeu a viver. Não conheceu o prazer de aprender.
Cecília Meirelles, ela também uma professora nos escritos, sintetizou numa frase o pensamento da moderna pedagogia: "Ensinar é acordar a criatura humana dessa espécie de sonambulismo em que tantos se deixam arrastar. Mostrar-lhes a vida em profundidade. Sem pretensão filosófica ou de salvação - mas por uma contemplação poética afetuosa e participante."
E voltamos ao princípio basilar do magistério na literatura. O escritor e o professor trabalham com três premissas: afeto, solidariedade e compreensão. Há muitas formas de desenvolver conhecimento, mas o ato de educar só se dá com afeto, só se completa com amor. A educação se realiza na sala de aula, em casa, na rua, em qualquer lugar onde haja convívio, principalmente quando se consegue fazer a intertextualidade das cenas da vida com as cenas trabalhadas na literatura. Os professores do cotidiano têm desafios enormes. Têm de conhecer a matéria que terão de trabalhar com maestria e inovação. Isto porque o aluno mudou e já não aceita ser a parte passiva da relação ensino-aprendizagem. Os alunos estão mais inquietos e menos concentrados. O desafio, assim, é ser um problematizador, não um facilitador do processo de aprendizagem. Mas, além da nova didática, o professor precisa de outro conhecimento - o conjunto dos sonhos, aspirações, traumas e bloqueios do seu aluno.
O professor disputa com a família desagregada, que não educa e que muitas vezes nem tem essa preocupação. Eis que educar não é fácil; mas é um trabalho que, bem feito, dignifica.
Há premissas indispensáveis que devem ser observadas pelo professor: o aluno não é mau, embora possa ser ou estar disperso ou indisciplinado; o aluno não é uma tabula rasa; o conhecimento é prazeroso. Ele, o professor, é o líder desse processo. Seja nas páginas da literatura, nas ruas ou nas salas de aula deste gigantesco Brasil. Nossa homenagem aos mestres de ontem, de hoje e de sempre. Oxalá o Brasil volte a valorizar seus professores. A geração que virá depois agradece.

(Artigo publicado no Jornal de Letras, edição de novembro de 2007)

Inserida por fraseschalita

Uma prece:
Que tudo que há em mim sirva pra fazer o outro mais feliz.

Inserida por juliateresa

"Temos o dom de fazer qualquer pessoa feliz com simples atitudes, e mesmo assim, insistimos em procurar pessoas para nos tornarem felizes, sendo que nós mesmo podemos fazer isso."

Inserida por rafaelRocha

Não há nada mais prazeroso do que fazer a felicidade de alguém.

Inserida por NCoelho1

DITADO NÃO MUITO POPULAR:
Sentei para almoçar na padoca da esquina, acabara de fazer meu pedido à já cansada garçonete, numa mesa ao lado amigos divertidos conversavam, quando um de seus integrantes bradou em alto e bom som: " Quem ri por ultimo ri melhor" .
Aquilo entrou muito rápido nos meus ouvidos, e mais rápido ainda saiu por todos os poros numa verdade arrepiante, como se alguém sussurrasse em meus ouvidos:

"MARCELO, QUEM RI POR ÚLTIMO PERDE A CHANCE DE SE EMOCIONAR NO FINAL!!"

Inserida por MCAVICCHIOLI

Muitos preocupam-se em ter e fazer prevalecer a sua opinião em vez de procurar a “opinião” de Deus que é a Verdade.

Inserida por josepombodematos