Fazer

Cerca de 45180 frases e pensamentos: Fazer

Eu acho que todo mundo deveria ficar rico, famoso e fazer tudo o que sempre sonhou, para que possa ver que essa não é a resposta.

Jim Carrey
STONE, Jay. Carrey’s been busted. The Ottawa Citizen, 16 dez. 2005.

⁠Não há como ajudar uma pessoa com sentimentos feridos, só ela mesma pode fazer suas feridas se fecharem.

⁠Não posso mudar o meu passado, mas aprendi o que não fazer no presente para dar outro desfecho ao meu futuro.

⁠Chore de felicidade por poder fazer o bem; não se deixe sabotar pelos fracassos. Tudo que tiver que ser será!

⁠Tô gostando de uma pessoa não sei como vou fala pra ela que gosto dela só queria fazer parte da vida dela ser a pessoa que vai muda tudo até seus pensamentos sou um cara na minha gosto de coisas simples vc tem tudo o que eu quero sua simplicidade me encantou sou jeito seu cheiro seu olha me atraiu gostaria de passa o resto da minha vida Al lado dela já deu pra perceber que sou um pouco romântico eu sou assim mesmo só nos meu pensamento não consigo me abrir com ninguém tenho trauma do meu passado tô trancado nele não consigo me solta isso tá me matando als pouco tô morrendo ninguém tá percebendo tenho raiva de mim por não conseguir só queria da um oi Isso ia salva minha vida mais não consigo meu ego não deixa meu passado tá me prendendo eu sou uma pessoa de bom coração tenho muitos sonhos a ser realizado mais não quero seguir sozinho preciso de alguém estou me sentindo só só até de mais quero ser feliz pois meu passado não deixa errei mais não foi qualquer erro que me deixou a sim me arrependo de muitas coisas deus me salva me mostra um caminha tô cansado de caminha sozinho

⁠❝
Não deixarei nunca de chorar … só não deixarei o mundo ver e muito menos a razão de o fazer!

⁠Fazer escolhas certas é difícil, mudar é difícil, se jogar no desconhecido apavorante, só que a empolgação que vem com isso também é maravilhoso, aprender com o caminho é libertador, porque pelo menos eu sei que eu não vou passar mais por nenhuma daquelas coisas, pois eu aprendi a lidar ao invés de submeter alguém aquela situação.

Atletas olímpicos são pessoas que deveriam fazer coisas incríveis.

Os motivos errados te levaram a fazer coisas erradas. As coisas erradas o levarão a destinos que você julgará como insuficientes ⁠ou errados. Por isso, antes de tomar uma atitude, pense se ela irá fazer bem não só para as pessoas a sua volta, mas se também ela não vai te prejudicar ao ponto de atrapalhar a sua vida no futuro, quando, na verdade, você tinha intenções puras.

Uma grande equipe conta com seus líderes e eles precisam fazer a diferença em momentos-chave.

Kylian Mbappé

Nota: Pensamento dito após uma vitória do PSG contra o Olympique de Marseille.

Viva com a intenção de ser feliz, não, com a de fazer fortuna. É melhor viver com um salário digno, do que na luxúria com a riqueza ilícita.⁠

Meu maior erro foi não ter podido fazer 3 mil gols.

Pelé
Placar Magazine, 3 out. 1990. (29/09/1974)

Forçar-se a fazer algo que não quer. Isso é vergonhoso.

Há dois caminhos: permanecer mergulhado no sofrimento, ou enfrentar a dor e fazer dela uma inspiração para transformar a vida de outras pessoas.

Junior Rostirola
Café com Deus Pai. São Paulo: Vida, 2023.

Os seres humanos têm uma grande capacidade para fazer o mal. É um atributo único no mundo da vida. Podemos e deixamos as coisas piores, voluntariamente, com total conhecimento daquilo que estamos fazendo.

Jordan B. Peterson
12 regras para a vida: Um antídoto para o caos. Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.

A realeza de Pelé

Depois do jogo América x Santos seria um crime não fazer de Pelé o meu personagem da semana. Grande figura que o meu confrade Laurence chama de ‘o Domingos da Guia do ataque’. Examino a ficha de Pelé e tomo um susto: – 17 anos! Há certas idades que são aberrantes, inverossímeis. Uma delas é a de Pelé. Eu, com mais de 40, custo a crer que alguém possa ter 17 anos, jamais. Pois bem: – verdadeiro garoto, o meu personagem anda em campo com uma dessas autoridades irresistíveis e fatais. Dir-se-ia um rei, não sei se Lear, se ‘Imperador Jones’, se etíope. Racialmente perfeito, do seu peito parecem pender mantos invisíveis. Em suma: – ponham-no em qualquer rancho e sua majestade dinástica há de ofuscar toda a corte em derredor.

O que nós chamamos de realeza é, acima de tudo, um estado de alma. E Pelé leva sobre os demais jogadores uma vantagem considerável: – a de se sentir rei, da cabeça aos pés.

Quando ele apanha a bola, e dribla um adversário é como quem enxota, quem escorraça um plebeu ignaro e piolhento. E o meu personagem tem uma tal sensação de superioridade que não faz cerimônia. Já lhe perguntaram: – ‘Quem é o maior meia do mundo?’. Ele respondeu com a ênfase das certezas eternas: – ‘Eu’. Insistiram: – ‘Qual é o maior ponta do mundo?’ E Pelé: – ‘Eu’. Em outro qualquer, esse desplante faria rir ou sorrir. Mas o fabuloso craque põe no que diz uma tal carga de convicção que ninguém reage e todos passam a admitir que ele seja, realmente, o maior de todas as posições. Nas pontas, nas meias e no centro, há de ser o mesmo, isto é, o incomparável Pelé.

Vejam o que ele fez, outro dia, no já referido América x Santos. Enfiou, e quase sempre pelo esforço pessoal, quatro gols em Pompéia. Sozinho, liquidou a partida, liquidou o América, monopolizou o placar.

Ao meu lado, um americano doente estrebuchava: – ‘Vá jogar bem assim no diabo que o carregue!’

De certa feita, foi, até, desmoralizante. Ainda no primeiro tempo, ele recebe o couro no meio do campo. Outro qualquer teria despachado. Pelé, não. Olha para frente e o caminho até o gol está entupido de adversários. Mas o homem resolve fazer tudo sozinho. Dribla o primeiro e o segundo. Vem-lhe, ao encalço, ferozmente, o terceiro, que Pelé corta, sensacionalmente. Numa palavra: – sem passar a ninguém e sem ajuda de ninguém ele promoveu a destruição minuciosa e sádica da defesa rubra. Até que chegou um momento em que não havia mais ninguém para brilhar. Não existia uma defesa. Ou por outra: – a defesa estava indefesa. E, então, livre na área inimiga, Pelé achou que era demais driblar Pompéia e encaçapou de maneira genial e inapelável.

Ora, para fazer um gol assim não basta apenas o simples e puro futebol. É preciso algo mais, ou seja, essa plenitude de confiança, de certeza, de otimismo que faz de Pelé o craque imbatível.

Quero crer que a sua maior virtude seja, justamente, a imodéstia absoluta. Põe-se por cima de tudo e de todos. E acaba intimidando a própria bola, que vem aos seus pés numa lambida docilidade de cadelinha.

Hoje, até uma cambaxirra sabe que Pelé é imprescindível na formação de qualquer escrete.

Na Suécia, ele não tremerá de ninguém. Há de olhar os húngaros, os ingleses, os russos de alto a baixo. Não se inferiorizará diante de ninguém. E é dessa atitude viril e, mesmo, insolente de que precisamos. Sim, amigos: – aposto minha cabeça como Pelé vai achar todos os nossos adversários uns pernas-de-pau.

Por que perdemos, na Suíça, para a Hungria? Examinem a fotografia de um e outro times entrando em campo. Enquanto os húngaros erguem o rosto, olham duro, empinam o peito, nós baixamos a cabeça e quase babamos de humildade. Esse flagrante, por si só, antecipa e elucida a derrota. Com Pelé no time, e outros como ele, ninguém irá para a Suécia com a alma dos vira-latas. Os outros é que tremerão diante de nós.

Nelson Rodrigues
A pátria de chuteiras. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

Nota: Crônica publicada na revista “Manchete Esportiva”, em 8 março de 1958.

...Mais

⁠Se for para fazer perfeito faça, mas se der errado faça perfeito.

⁠Mudança quer dizer:
Fazer diferente, transformar, inovar e modificar.
Logo, quem deseja mudança, necessita confiar em nova opção e oportunidade, começando a partir de si.

Cada momento é tempo para ser melhor, onde a paz possa fazer morada perpétua! ⁠

⁠Como uma pessoa tão maravilhosa pôde fazer uma coisa tão horrível?

Lemony Snicket
A gruta Gorgônea. São Paulo: Companhia das Letras, 2005.