Fazer
Nesse nosso primeiro dia dos namorados juntos, gostaria de fazer algo estranho, quero resgatar(lá do passado, tão próximo) todos aqueles sentimentos que invadiram os nossos corações desde o momento em que sentamos no café para conversar e descobrir mais um do outro.
No meio de tantas descobertas senti pela primeira vez uma segurança agradável, algo quase surreal, uma paz, uma pessoa que pode sim, amar sem julgar, uma pessoa que pode me ensinar a amar, uma pessoa que não se importa com outros mas sim com a interação dos nossos sentimentos.
Com você soube como era me sentir seguro, com uma pessoa que estava disposta a me apoiar, que eu com certeza iria poder confiar que estaria lá por mim.
De certa forma, você trouxe um certo tipo de clareza para a minha vida que eu não sei descrever.
Aprendi o valor da sinceridade e como minha vida é muito mais alegre com toda a sua cumplicidade. Nunca imaginei ter um noiva e para sempre namorada, tão dedicada e apaixonada quanto você.
Certo estou de acreditar que nossos laços jamais serão desfeitos, pois você desperta tudo de melhor que há em mim, e hoje já não imagino minha vida sem você ao meu lado. Vamos fazer deste o
primeiro dos melhores dias teremos juntos.
Tudo nessa vida é passageiro, então aproveite o máximo para fazer o bem, pois dessa vida não levaremos nada, apenas deixamos boas lembranças.
Amar é...
Viver ao seu lado
Sorrir contigo
Dormir de conchinha
Fazer versos de amor
Respeitar
Dar carinho
Cuidar
Superar
Pedir perdão e perdoar
Ser paciente
Ficar calado
Falar emocionado
Aprender e reaprender
Ser verdadeiro
Namorar apaixonado
Tudo isso é amar,
Mas sempre tem aquele "algo a mais"
que Amar é...
Um dos maiores erros do ser humano, é achar que é melhor e por isso tem o direito de fazer outra pessoa sofrer.
As pessoas dizem o tempo todo o que devemos fazer ,que devemos esquecer que é tolice nossa sofrer por alguém que não está nem aí pra gente,mais esquecem que se fosse tão fácil assim não precisaríamos se curar e esse processo demora,antes disso doi, você sente um vazio, a sua alto estima fica lá embaixo,parece que falta algo dentro de você e a cada coisa que você vê dói mais ainda uma dor inexplicável que não desejo a ninguém..Não sou boa com cicatrizes tudo ainda dói bastante em mim,parece que parte de mim se desmorona e o nó na garganta o choro é inevitável...Amar demais dói.
O presente é o futuro do passado, por isso pense bem no que vai fazer hoje para que seu futuro não seja um presente infeliz.
eu não sei o que fazer...parece uma piada mais tudo começou depois de você, não sei se foi eu que te fiz mal, nem se foi você que me fez doer, eu só sei que depois de tanto tempo nisso, eu não sei como prosseguir.
Imperfeição
Eu quero é ser imperfeito!
Ser errado em minhas convicções,
fazer idiotices,
rir de mim mesmo ao ponto em que a gargalhada me satisfaça e
que a ideia do cômico, me absorva...!
Sou eu assim sem temperos,
feito água de cachoeira que migra
de pedra em pedra e se esvai!
José Ricardo de Matos Pereira: 11.04.2020 - 8:25h
Que bom que temos tempo.
Quanto tempo temos!
Tempo?
Andava meio sem tempo.
E agora? O que fazer com tanto tempo?
Há tempos eu não me ouvia
Não ouvia as coisas que o tempo me dizia
Na verdade, não era tempo.
Na sociedade atual, por sermos "forçados" a fazer coisas de que não gostamos, trazemos para dentro de nós a infelicidade.
"O Escutismo Católico é uma oportunidade para fazer aquilo que, enquanto cristãos, achamos que é importante. E é nesse sentido que achamos que o escutismo está ao serviço da evangelização."
RENASCENDO NA TEMPESTADE
Surgistes sem fazer nenhum ruído ou qualquer alarde, sem fazer nenhum sentido,
Colocando cada qual no seu devido canto, na esquina da vida no vértice do mundo.
Recolhendo cada um no seu espaço particular para aprender a lhe dar com as escuridões da sua própria companhia, tumultuada de lembranças e agitada com pensamentos consequentes da falta de distração que a vida agitada evitava.
Reaprender a ser alegria, ser paz, nos longos dias mergulhado em solidão,
Incitando a desejar um olhar, um gesto, uma palavra, uma companhia. Dando sentido e entendimento daqueles que estão ao redor da nossa vida.
Fazendo filtrar o que nos faz bem e o que arruína as energias da nossa vida.
Depois que a tempestade passar, depois que tudo isso acabar alguéns saberão dar sentido, a vida o que somos e temos no nosso dia a dia.
Arrastados ao autoconhecimento e testados na fé, para aprender a transmutar pois tudo é cíclico e passageiro.
E a cidade permanece silenciosa ,um amontoado de casas inanimadas com longas ruas desertas, nas praças esfinges de bronze de benfeitores esquecidos retrata uma imagem degradada do que fora o homem do passado.
desespero
O desespero nos faz fazer coisas
Coisas das quais nem pensamos direito
Algo nos toma e nos tornamos ruins
Salvação... que palavra interessante
Mas, como vai salvar alguém que não quer ser salvo ?
Alguém que decidiu ser assim para sempre
A máscara está danificada
O rosto descoberto
O que fará agora?
Todos sabem dos seus pecados
Todos sabem que tens as mãos sujas de sangue
E que se alimenta dos pecados das almas
Agora, não adianta o tirar do gelo
já está congelado
Melhor, de longe, éser bom, corajoso, ousado e fazer a diferença. Nãomudar o mundo exatamente, mas o que está à sua volta.
Não fique buscando o príncipe(a) encantado(a), busque por aquele(a) que quer fazer dar certo o amor de vocês todos os dias, apesar de todos os defeitos.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ
