Fazei me Instrumento de vossa Paz
Amar é ver as cores do arco-íris mesmo quando o sol não brilha sobre gotas de chuva.
Amar é sentir borboletas no estômago.
Amar é quando seu pior momento sobreleva-se aos seus momentos ruins.
Amar é enaltecer a alma. É sentir o coração eufórico.
Amar é a condição de encontrar-te satisfeito fisicamente e mentalmente, é sentir-se seguro e confortável... É aquela sensação de bem-estar.
Em suma, se amar virou "coisa" de gente corajosa, então as pessoas têm medo de serem felizes, pois amar é sentir a felicidade subitamente.
O amor é de essência divina, feito de pequenos nada, o amor é a força eterna que embala o príncipe no leito dourado e o órfão na palha úmida. O amor é o único mecanismo que conduz o fraco às tarefas gigantescas… Esse sentimento sublime é que concede alento aos corações entristecidos e faz brilhar as noites mais sombrias e tristes.
Profª Lourdes Duarte
POESIA: VIDA DESREGRADA E ENLOUQUECIDA
Profª Lourdes Duarte
Na corrida enlouquecida por seus objetivos,
Sem qualquer resquício de bom senso ou sensatez.
Alguns seres humanos agem enlouquecidos,
Valendo-se de tudo sem quaisquer escrúpulos,
Para alcançar seus desejos e fortalecer seus vícios.
Sem racionalidade aceitável, ilude-se a se mesmo
Utilizando-se do jogo de intrigas, falcatruas e crimes
De falsas insinuações, escondendo-se atrás dos outros,
Numa vida desregrada, assusta a todos.
Ser pensante e racional, em diversas vezes,
Atua de maneira semelhante aos irracionais,
Utilizando sua inteligência de maneira reprovável,
Que pode até parecer não pensada, tamanha crueldade
Na realidade, foi elaborada ardilosamente e planejada.
O ser humano não pode jamais titubear,
Deve sempre estar alerto para vencer suas tentações,
Submeter suas vontades, a análise constante,
Cavar masmorras para suplantar vícios e desejos cruéis,
Forjar algemas ao crime e construir templos à virtude.
Que a paz reine nos corações dos homens!
AMOR, RESPEITO E CARINHO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Amor fortalecido de respeito e carinho
Carinho na medida certa, eu e você
Ternura que não tem fim, amor sem barreiras
Estar com você é mais que perfeito, para mim.
Amor sem barreiras, forte e avassalador
Nenhuma sombra no caminho, nos entristece,
Amor puro, que nos completa nos deixa feliz
Num mundo de sonhos, amor especial e belo.
Uma serenidade sem par,
Uma cumplicidade marcante,
Amor que traz felicidade e paz,
Na medida exata,
alegra os corações que ama.
Para quem com o amor vive a sonhar
Não é proibido buscar segurança e perfeição
Todo ser que ama, que sente, chora, ri, sofre, reclama,
O amor verdadeiro supera a tudo, amando feito criança.
E acredite que mesmo sendo um ser imperfeito,
Merecer algo tão especial e verdadeiro
Um amor lindo, que traz confiança
Um coração imperfeito com um perfeito amor!
Um coração doce e leve...
Não deseja ver ninguém morrer,
Cultiva o amor que adentrou no coração
Como uma flecha que queima,
Ou a ternura de um menino,
Que corre em campos de flores.
Amor belo como o nosso serve de exemplo,
Amor que irradia todo nosso ser
Nos completa e ao mesmo tempo nos embala,
Como um furacão ou uma calmaria.
No teu olhar eu encontrei o que não pode encontrar em mais ninguém, a cura de que eu tanto preciso, o amor.
Sentimentos e emoções afetam nossa razão, mas bloqueiei, você não sabe, tá em off o coração...
Tô no pique tipo lobo, evitando expectativa, é melhor se surpreender, a minha paz é imperativa...
Nosso mundo é tão interessante, se analisado nos detalhes, entre dúvidas e surpresas, houve o Tratado de Versalhes...
Essa época atribulada deveria nos unir, vejo um mundo de progresso, se a soberba não existir...
Idéias elaboradas, guerras de reflexão, guardem as armas meus guerreiros, chegou a hora de evolução...
Esse mundo é tão belo, mas se manchou pelo pecado, humanidade sem humanidade, vem o deixando atribulado...
É otimismo, ou viagem, mas eu creio na esperança, nova era ai quem sabe, o mundo e a paz fazendo uma aliança...
Se os teus olhos vissem o que viram os meus, o teu mundo refletiria a alegria que eu tenho ao contemplar o que desejo para ti...
Pessoas perdem entes queridos e têm dificuldade em mantê-los vivos. Elas se recuperam rápido, seguem suas vidas e se sentem péssimas. Pra outras, o difícil é mantê-los mortos. Não as deixam em paz pelo resto da vida. É amor e luto, querida. Não existem regras.
O mundo se despedaça
E os imbecis de todos os credos
ideologias e raças
Se digladiam por ignorância,
E por pirraça...
Sumirão na estrada, oh sim!
Para que um dia
Na Terra injuriada
A paz se faça.
O preço da maturidade foi tão alto, que somente agora percebi o valor que ela tem e representa na minha vida. Então, posso dizer: Valeu a pena !
"Se tudo o que nos restou deste caos político-social é a opinião. Então, opinião por opinião, que cada cidadão contextualize dignamente a sua."
Thiago S. Oliveira (1986 a).
Devemos sempre dizer a verdade, refletir sobre nossos atos e se necessário buscar um entendimento mais claro. Só assim podemos viver de alegria intensa.
“Há experiências impossíveis de descrever, mas carregam uma energia que instiga a viver e não apenas sobreviver.”
Carta de despedida
Te amo muito meu filho , sempre que sentir saudade sabe onde me encontrar estarei lá esperando sua visita, você pode até esquecer mais papai nunca vai te esquecer, ninguém já mais te fara mal algum, Deus e eu estamos com você como se fosse um , TE AMO eternamente meu filho querido. Quero também deixar uma mensagens aos amigos e familiares ,não estou com vcs em carne , não deixe cair no esquecimento me visite as vezes no meu aposento . As pessoas que não gostava de mim peço desculpa por não agrada - los e me perdoe se te fiz algo ,que não agradou e gerou desarmonia entre nós , mais por favor não guarde raiva de mim raiva faz mal para o coração e para alma. Amigos até depois do fim
Valeu, amigos! 🤜💥🤛🙏
Luiz Eduardo Deltreggia
