Fazei me Instrumento de vossa Paz
Se alguém carrega uma bíblia na mão não pode carregar nenhuma espécie de símbolo de ódio na outra. Ou melhor, pode sim! Tais pessoas tem a bíblia, mas não a verdade que só opera pelo amor.
Seja luz na vida das pessoas. Mas não aquela meia luz quase apagada, neutra, sem intensidade, sem brilho. Seja aquela luz que preenche todos espaços vazios, que faz a diferença, que acende só de sentir que o outro precisa de claridade, que antes da penumbra da escuridão invadir o ambiente, ilumina o caminho levando paz e tranquilidade.
Insta: @elidajeronimo
Para viver uma vida plena é necessário ouvir mais que falar. Esperar e ter calma. E, sobretudo, abençoar tudo o que tem.
Tento não pensar que te amo...
Pois de nada me servirá este sentimento
Prefiro pensar 'que te gosto"
Pois sofro menos
Sonhar? Nem pensar
Só é sonho quando duas pessoas sonham juntos
Caso contrário é somente fantasia...
E que... alegria
Se fantasiar é viver...
Vivo grandes momentos...
Já que reside em mim a FÉ.
... por entre lágrimas, disse que não recomeçaria, que fora apenas um momento de loucura e que desejava que o deixassem em paz
Não quero fingir, mentir, omitir
Quero ajudar, renovar
Trazer a tona motivos
Que ainda nos possam fazer sorrir
Nesta época de natal recordamos a sabedoria dos mais velhos diante a generosidade humana. Fomos ensinado a dar, aos menos favorecidos o mais simples, o mais barato, o mais reaproveitável, por que tínhamos muito pouco. Dentro desta antiga pratica reconheci em vida uma valorosa sabedoria, pois tudo que se oferece aos menos afortunados de novo, de primeira qualidade, de boa marca infelizmente é desviado por miseráveis de espirito que se valem imoralmente desta oportunidade. Geralmente os verdadeiros pobres e necessitados não veem nem a sobra do que foi generosamente e inocentemente, dado. Diante disto, aconselho ofertarem, arroz quebrado e não parafinado, muito fubá, macarrão do mais barato, sacos que fazem panos de chão, cobertores bem baratos, e roupinhas também. E que Deus proteja os humildes da maldade dos lobos covardes que se transvestem de cordeiros nestas datas festivas para oportunidades imorais, distante do justo afloramento só do bem para toda humanidade.
Toda cura é um processo. Até uma ferida precisa de tempo para cicatrizar. No começo ela sangra... Você precisa estancar o sangue, dar um basta naquilo que pode te matar.
Você estará frágil. Sendo assim, pense muito antes de ficar mostrando os seus machucados para alguém, que muitas vezes, não irá se compadecer da sua dor.
Passado o susto, precisa seguir adiante. Isso inclui evitar esbarrar em algo que tire a casquinha do seu machucado. Ou seja, fique longe daquilo que vai fazer a sua ferida abrir e sangrar. Parece óbvio, mas na prática, vejo muita gente voltando e procurando abrigo nas mesmas pessoas, e nos mesmos lugares onde sofreram todo tipo de violência.
Depois que a ferida fecha, e a dor já não se faz presente. Você tem que passar por um novo aprendizado... O de cuidar da cicatriz. Não procure milagre, sua cicatriz não vai sumir! A beleza está em aprender a viver com ela.
Não é difícil abrir mão de um grande sonho, difícil é abrir mão de tudo o que a gente projetou, enquanto sonhava.
Tentar entender porque o outro te feriu? Pensa numa roubada... Isso muitas vezes pode te paralisar. A cura está no seu auto resgate! Ame-se, cuide-se, proteja-se. Você é o seu bem mais precioso, nunca duvide disso.
Pessoas especiais são aquelas que tocam, são inesquecíveis como música agradável aos nossos ouvidos.
Pessoas especiais são aquelas que encantam de maneira diferente de tudo que se vê.
Que mesmo diante da turbulência dos dias, elas são suaves como a brisa e conseguem nos encher de paz.
Pessoas especiais são agradáveis ao coração.
São anjos enviados para nos alegrar nas horas difíceis, ainda que com um simples sorriso. Uma palavra carinhosa...
Pessoas especiais são aquelas que queremos sempre por perto.
Pois elas alegram, agradam, encantam... Nos enchem de paz.
De graça, incondicional e sem medidas.
Pessoas especiais são simples assim.
Mas com toda riqueza de um coração puro.
(C.F)
Essa fraqueza do ódio que tem se fortalecido entre conhecidos e desconhecidos, parece causar diferenciada dor, pois existe amor.
Um amor torpe descabido sem medidas que oras se escancara e outra é inibido, como um grito que estava preso, que sentindo o momento de se libertar não escolhe hora ou lugar, e sai estrondoso estourando tímpanos num conjunto há verbalizar um tipo de crendices, cretinice, idiotices, mediocres... mas juram ser por amor.
Kaab
"A solidão necessária"
A solidão é necessária quando tudo é tumulto, onde os corações e almas estão pulsando freneticamente juntos, se personalizam assemelhando-se ao irracional, conduzindo muitos as deveras a auto-violência e a violência do outro, alicerçados sobre paradigmas e valores supérfluos.
A solidão é um tipo de resposta muda, que somente os menos atentos não irão aperceber-se nos dizeres das entrelinhas, pois buscam o mais onde tudo já é excesso. A solidão é uma auto-reclusão íntima no campo do positivismo, é não se misturar ou ser misturado nas confusas perspectivas humanas, entre o que desejam ou que simplesmente querem, sem entender que o querer não pode ser um desejo, pois nem sempre está ao nosso alcance, e o impacto com uma futura decepção, pode ser menor, nada se conquista antes da compreensão do todo.
A solidão é aliada do silêncio, que podemos classificar como sentimentos de urgência, quem alcança o próprio coração pode sentir a alma, sua e a do outro, o silêncio acende a lareira e a solidão aquece o ambiente.
A solidão consegue preencher o espaço vazio existente em cada um de nós, a busca do nível maior que possa lhe auto suportar, na chance do ápice do reconhecimento do entendimento de si.
A solidão ainda é incompreendida devido estar além de um sentimento comum, em um mundo onde tudo é busca por uma evolução que de acolhimento aos diversos medos e desencontros, sentir a solidão necessária, soa ser incomum, pra muitos quase um estado de insanidade.
A solidão é a resposta que você não quer ouvir, mas precisa.
Kaab
Passageiro
Na esperança de dias melhores a noite sempre chega, enfrentamos monstros da vida real, caímos levantamos, alguns infelizmente desistem e ficam pela estrada, o tempo é impiedoso, cedo ou tarde ele cobra o que foi desperdiçado no tempo perdido, assim como piscar de olhos tudo já é passado, então novas linhas começam serem escritas num livro do novo tempo, de novos dias, de breves e longas noites, e o silêncio continua sendo a melhor das companhias, e o que restam são imagens registradas pela câmera da mente, e ficam em um arquivo, que o tempo também um dia definitivamente irá apagar, e nada mais será lembrado, simplesmente a vida, simples assim uma passagem, de um tempo qualquer.
Kaab
Longas e cansativas caminhadas, estradas sem transportes e pontes, esse sempre foi o projeto pra manter o povo distante.
Kaab
Sou brasileiro Muçulmano
Sou Muçulmano brasileiro
Não sou turco,
Não sou árabe,
Não sou libanês,
Não sou egípcio ...
Sigo o Islam,
Minha religião é o Islam !
Não odeio cristãos,
Não odeio judeus ...
E eu não sou terrorista !
Amo os profetas (que a paz e as bênção de Deus esteja com eles) :
Adão
Noé
Abraão
José
Moisés...
Jesus
Muhammad
Acredito na Torá, na Bíblia, no Alcorão.
Pois acreditamos os três livros terem sido revelado por Deus.
O Islam é paz !
Os Muçulmanos e muçulmanas são de paz !
Sendo assim me deixe, nos deixem em paz !
Quer conhecer, saber sobre o Islam e os Muçulmanos ? Procure um de nós, nunca irá compreender os Muçulmanos e o Islam através da mídia, nunca !
Assalam Aleikum
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp