Faz de Conta Qu eu Acredito
Quando foi que você aprendeu que o mal não faz mal, pessoas vivem no mal condenando o mal que carrega.
Está no centro das atenções no palco da vida regado a aplausos e palmas não o faz melhor que ninguém...
Quem tem tempo para chorar, lamentar, fofocar, criticar, acusar, condenar ou julgar, não faz parte de ninguém. O tempo é precioso demais para ser gasto em coisas banais; procure estar perto de quem tem tempo para estar com você.
Faz tanto tempo que aprendi sorrir por dentro pensar ir adiante sozinho, sem mendingar atenção posso estar bem em minha companhia.
O fraco cerca a casa, contrata segurança e faz de tudo para se sentir protegido e confortável; o forte, porém, confia na própria força, inteligência e sabedoria, e sabe escolher a força em vez da segurança.
Aprenda com a vida para que não haja decepção.
Estudar não o faz sábio, o conhecimento não o faz sábio, ensinar também não o faz sábio.
Sábio é aquele que aprendeu a viver em paz com Deus e com o mundo, amando e sendo feliz.
Aprenda de cor e aplique na prática da rotina: é fato que quem faz as mesmas escolhas todos os dias dificilmente comete erros.
Faz-me um favor, por gentileza:
não chame de amor o que nunca foi,
nem de paixão essa dúvida disfarçada
nesse dilema antigo.
O drama que encenamos foi mera ficção turbulenta,
um feitiço que jamais surtiu efeito.
No teatro da vida, não há redenção
quando a plateia não se comove com o personagem.
O que houve já se foi —
envolto nas sombras do passado,
rindo de nós,
como quem já conhece o fim da história.
Você não faz ideia do que é. Simples: não é para ter ideia. O que não é ideia, vai continuar uma ideia sem saber o que é, é apenas uma ideia que não tem ideia.
Você não faz ideia do que é. E isso é exatamente como deve ser. Não é para se ter ideia — porque o que não é ideia, permanece fora do alcance da compreensão. É uma ausência que se disfarça de conceito, uma sombra que se projeta sobre o pensamento sem jamais se revelar. Aquilo que não é ideia continuará sendo apenas uma ideia — uma ideia que não sabe o que é, que não se reconhece, que existe apenas como possibilidade, como ruído no fundo da consciência. É uma ideia sem ideia de si mesma, e talvez por isso, a mais pura de todas...
'AMOR INDULGENTE'
Quisera descrever o Amor na sua maior extensão. Amor que outrora faz-se tenro. Novo nos corações que suplicam um caminhar aquém.
Ver-se tanta admiração nos equívocos do Amor, que o próprio Amor, deixa de ser peculiar. E vai se transformando nessa dimensão sem precedentes. Ora opaco. Ora lúcido. Sem dissensão. Mas que deixa rastro. Uma trilha que, sem a qual, não se teria muito de significado.
Tantos minutos deteriorados na tentativa de abraçá-lo e outros para deixá-lo ausente. Quando próximo, quis-se distância. Quando distante, quis-se imediato.
Eu te ovaciono. Não pelo que fazes, mas pela autenticidade da tua essência. De estar presente mesmo na ausência. Do poder transformador de dá compreensão ao que no fundo, nunca se compreendeu. O mais admirado e extenso das abstrações que se faz presente. Que esse mundo de confusão te admita e te segure no ombro.
"O silêncio de um lugar que foi preenchido por risadas é o som mais alto que a solidão pode fazer..."
--- Risomar Sírley da Silva ---
"Toda pessoa que sempre faz críticas é frustada com a sua vida. É uma forma de defesa por não conseguir ou não desejar enxergar o sucesso dos outros e esconder o seu próprio fracasso".
Anderson Silva
Quando você faz bem a uma pessoa independente do seus problemas, o senhor recompensará cada todo bem que o fizer.
