Faz de Conta Qu eu Acredito
Eu invejo sim a coragem e a persistência de alguém que conquistou o que eu também desejo ter. Mas minha inveja é positiva e vem casada com a admiração. Assim ela não me contamina com o desejo de trabalhar negativamente pra que essa pessoa perca o que conquistou. Essa inveja me impulsiona a lutar honestamente pra também conseguir esse objeto, essa posição ou esse reconhecimento. Se eu não conseguir, é porque não lutei o suficiente ou porque não merecia aquela vitória.
Boa noite minha amada, quando eu estou perto de você, me sinto tão bem amado e agradecido, que não encontro palavras para expressar a retribuição deste amor tão lindo.
Eu tentei mil formas de te ter comigo,
perdoei teus vacilos,
acreditei no impossível,
me iludi com migalhas
e sorrisos vazios.
Um dia a ficha caiu.
Percebi que eu estava criando
um alguém que nunca existiu.
Alguém idealizado,
nascido da fumaça
de cada cigarro que você fumava,
um amor platônico,
pleno demais
pra caber em você.
Tudo bem,
a ficha caiu,
arrumei minhas coisas,
dei as costas
e fui embora…
Decepcionado,
não por te perder,
mas por ter amado alguém
que só existia na minha cabeça.
meu próprio sabor
é sobre meu e meus,
de seio pessoal,
de carne!
póem na carneação —
eu sou mordida viva!
vi ela beijando um velho.
me fez Vomitar,
vomitei em silêncio.
entendi,
meu amor
não é pra vagabundas.
me observei demais,
me rasguei demais,
talvez.
eu me sirvo.
me provo.
sou amargo.
sou só meu!
O que é a vida?
Talvez só dor e sofrimento.
Antes de nascer, eu não lembro de sofrer.
Depois da morte, não irei sentir mais dor.
SAUDADES
Quando eu era criança
Guardo na recordação
A casa que nós morava
Perto de um ribeirão
Dum lado tinha um pasto
E do outro um mangueirão
Na frente tinha um jardim
E no fundo a plantação
Perto da venda da estrada
Tinha um campinho de bola
E num banco de madeira
Os cantador de viola
Junto com meus companheiros
Como a gente era feliz
Sentado a sombra das árvores
Ouvindo modas raiz
Hoje só resta lembranças
Daquele tempo que foi
Não tem munjolo e pilão
E nem o carro de boi
Não tem toque de berrante
E nem nuvem de poeira
Quando passava a boiada
Na estrada boiadeira
O torrador de café
Também não existe mais
Hoje é o computador
A internet e Wi-Fi
E agora mais recente
Inteligência artificial
Vou vivendo de saudades
Até o momento final.
Francisco Garbosi
Existem noites que o silêncio me fala de você. E são nessas horas que eu ouço a mais linda história de amor: você me beija a alma, toca-me a face e acaricia os meus sonhos. Amanheço-me em plena lua de mel.
Minha avó dizia que a colcha de retalhos era feita com amor, só muitos anos depois eu compreendi a minha avó.
Eu acho que o que me inspira hoje é a minha vontade de viver, meus sonhos e minhas vontades me fazem acreditar em quem eu sou e quem eu nunca deveria deixar de ser, por mais das minhas duvidas e sentimentos negativos, no final eu sempre irei voltar pra aquilo que eu realmente sonho.
Mãe, você se foi, se despediu com um olhar. Não precisou de palavras, eu entendi. Através desse último olhar físico, você me falou tantas coisas, demonstrou seus sentimentos, seu amor, me beijou, me abraçou apertado e eternizou nosso elo de amor além da vida. Você está no meu coração, minha vida, na minha alma. Te amo para todo Sempre, meu Amor!
Eu peguei e me converti nessa essência:
O respeito é a base, e o amor é a sua expansão. Amor sem respeito é só desejo, apego ou ilusão. O respeito é a liga — como o cimento que sustenta a construção. Sem ele, o “amor” desmorona em ciúmes, manipulação ou egoísmo.
Eu queria esse amor que fosse leve e profundo ao mesmo tempo, que me fizesse sorrir mesmo nas horas mais complicadas, que me inspirasse a ser melhor, mas que também aceitasse minhas imperfeições. Porque mereço alguém que me ame de forma completa, que me faça sentir especial todos os dias, e não apenas quando for conveniente.
Gláucia B Araújo
O mundo é dos mais espertos, assim eu ouvi, mas prefiro dizer que o mundo é dos que mais amam. Foi assim que Jesus venceu o mundo e o tomou pra ele.
"Eu sei... talvez não seja a hora certa pra escrever isso. Talvez eu esteja errado em insistir em algo que só existe em silêncio. Mas ainda assim, preo abrir meu coração — talvez pela última vez.
Eu penso em você. Todos os dias. E se um dia a vida mudar de direção e o seu caminho cruzar o meu de novo... talvez, só talvez, exista o nosso tempo.
Hoje não escrevo pra pedir nada. Nem resposta. Só te peço uma coisa: olhe pra dentro de si, com sinceridade. Não pra me responder — mas pra se responder.
Eu me faço essa pergunta todos os dias. E a minha resposta é sempre a mesma: seria um desperdício deixar essa vida sem ter vivido o que eu sonho viver com você.
Meu sentimento nunca mudou. Meu coração nunca te deixou. E mesmo que essa seja a última vez que eu escreva, quero que saiba: sempre que fecho os olhos, você ainda é o meu lugar favorito pra descansar o pensamento."
Eu me sinto despedaçada em mil pedaços fragmentados de tristeza e solidão, com cheiro de rosas e dama da noite ao dormir, acordo pensando se não seria melhor ser o último perfume a sentir.
