Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 404840 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

Aquele amor não correspondido

Então, por que o amor, geralmente, não é correspondido?
Por que será que amamos pessoas difíceis de amar?
Ou, pior ainda, as pessoas mais óbvias para serem alvo do nosso amor?
Será que somos tão previsíveis assim?

E o chato é quando tais pessoas não nos têm como alvo de seu amor
Elas, geralmente, amam alguém muito melhor que nós
Mas não custa sonhar, né?

Na minha imaginação o meu amado me corresponde como ninguém
Mas eu queria mesmo a realidade
Queria ele
Queria de verdade

Por que será que nossos mundos são tão distintos?
Por que será que não pode dar ouvidos aos seus sentimentos?
Não seja tão racional
Ou, talvez, eu devesse ser mais racional

Eu sei que você me deseja
Eu te desejo ainda mais
Então, por que fica nessa de "jamais"?

Vem pra mim
Fica comigo
Posso ser sua namorada, sua melhor amiga, sua vizinha
Não tô interessada em status

Eu tô interessada em você
Será que é tão difícil assim de entender?
Tô falando sério, ainda dá tempo
Corre e vem pra mim

Canta pra mim
Me ama
Me deseja
Me faz feliz.

A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha, e não de necessidade.

Não existe uma regra de ouro que se aplique a todos: todo homem tem de descobrir por si mesmo de que modo especifico pode ser salvo.

A vida nos mostra que orgulho é a maior dificuldade que temos que vencer dentro de nós mesmos e que, quando vencemos, o troféu da humildade será a nossa maior recompensa.

A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Esta é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender.

Não devemos pensar em nós mesmos e como somos fracos. Em vez disso, devemos pensar em Deus e em quão forte Ele é.

Se você tivesse apenas uma bala...
Uma única oportunidade...
Para ter tudo o que você sempre quis em sua vida...
Você pegaria?
Ou deixaria escapar?

Madrugada (02h23). Saudade de você. Engraçado como era importante para mim só poder te dizer o quanto te amo - ainda te amo - mesmo depois de tanto tempo sem te ver, sem te ouvir, olhando fotos e sonhando contigo... Como te amo. Sinto sua falta em tudo, sabia? Em todos os lugares. Essa semana comecei a trabalhar, você teria orgulho de mim, é um trabalho muito bom, estou evoluindo, como você sempre quis, estou me tornando “alguém”, como você sempre dizia. Quando consegui esse trabalho quase te liguei pra contar, aí me toquei que você não me atende mais, não quer saber de mim mais. Ta um pouco fria a noite, eu deito na cama e fico te procurando pra me aquecer, sabe? Aí sonho com você e quando acordo e abro os olhos, te procuro e você não está ali. Nossa... É como morrer um pouquinho.
Aliás, tenho morrido um pouco desde aquele dia em que você me mandou embora da sua vida.
Hoje eu vi uma criança e ela era tão linda, fiquei pensando no filho que íamos ter no futuro, pois foi sempre o nosso sonho.
Choro muito quando penso no sonho que me tive estando grávida do nosso bebezinho, eu queria muito nosso filho, carinha dele perfeita, iria ser o dia mais feliz da minha vida foi quando você me pediu pra ter um filho, lembra? Acho que não, NE? Deixa pra lá.
Eu tenho ido à igreja, aquela que te chamei e você não quis ir comigo. Eu vou direto, tenho buscado muito a Deus, teve um dia que eu estava pensando em me matar, porque estava muito triste, cansada de sentir sua falta, mas aí fui até à igreja e chorei muito, aquela angústia sumiu, graças a Deus.
A tristeza ainda é forte, mas agora sei que não devo morrer, a menos que Deus decida assim. Lembro dos ciúmes que você tinha de mim e que ainda hoje tem, não sei por que você ainda nega isso de você.
Quando saiu de casa, fiquei uma semana sem conseguir sair, tava muito ruim, chorava e gritava feito uma louca, mas agora só choro quando estou sozinha, quando vejo tuas fotos. Vou parando por aqui, é tarde e estou com sono, vou "mimir" um pouco e sonhar com você. Te amo, não duvide e não esqueça disso! (Lembra?).

Feliz aniversário!

Muitas felicidades.
Toda sorte do mundo.
Que o amor nunca esteja longe.
Que as provações sejam fáceis.
E que os prazeres sejam longos.
Que a vida passe,
mas fique sempre algo
que não tem preço.
E assim nada tenha
nem fim, nem começo.

Ao meu amor

Por você roubaria os anéis de Saturno;
Gritaria para o mundo ouvir o que você quer escutar;
Faria loucuras;
No céu pegaria sua estrela favorita, você é uma estrela;

E, por que as pessoas dizem que se pudessem escolher quem amar, amariam outro ser?
Eu amo amar você, minha cabeça não escolheu isso, foi meu coração.
Se eu pudesse escolher quem amar, você eu escolheria;
Você tem nos olhos a beleza da vida;
Tem na mente, sonhos bons e reais;
Tem no coração o sentimento mais belo.
Se eu nascesse mil vezes, mil vezes te amaria.
Você enxerga em minha mente tudo o que eu ainda não declarei;
Enxerga em meu coração, versos ainda não recitados;
Enxerga em minha alma meu grande amor por você.

Por você eu nem sei mais o que eu faria, mas faria!
Por você eu nem sei mais o que diria, mas diria.

O amor é um sentimento tão delicado que, às vezes, a gente se satisfaz apenas com a ilusão de que ele existe.

A pessoa que inventou a distância não sabia a dor da saudade. É difícil dizer adeus quando se quer ficar, é difícil sorrir quando se quer chorar, e ainda é mais difícil estar longe de alguém que tanto se ama.

O cansaço psicológico consegue ser extremamente pior que o cansaço físico, pois não há nada que seja capaz de aliviar a tensão de uma mente turbulenta.

Seus Olhos

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
De vivo luzir,
Estrelas incertas, que as águas dormentes
Do mar vão ferir;

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
Têm meiga expressão,
Mais doce que a brisa, — mais doce que o nauta
De noite cantando, — mais doce que a frauta
Quebrando a solidão,

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
De vivo luzir,
São meigos infantes, gentis, engraçados
Brincando a sorrir.

São meigos infantes, brincando, saltando
Em jogo infantil,
Inquietos, travessos; — causando tormento,
Com beijos nos pagam a dor de um momento,
Com modo gentil.

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
Assim é que são;
Às vezes luzindo, serenos, tranquilos,
Às vezes vulcão!

Às vezes, oh! sim, derramam tão fraco,
Tão frouxo brilhar,
Que a mim me parece que o ar lhes falece,
E os olhos tão meigos, que o pranto humedece
Me fazem chorar.

Assim lindo infante, que dorme tranquilo,
Desperta a chorar;
E mudo e sisudo, cismando mil coisas,
Não pensa — a pensar.

Nas almas tão puras da virgem, do infante,
Às vezes do céu
Cai doce harmonia duma Harpa celeste,
Um vago desejo; e a mente se veste
De pranto co'um véu.

Quer sejam saudades, quer sejam desejos
Da pátria melhor;
Eu amo seus olhos que choram em causa
Um pranto sem dor.

Eu amo seus olhos tão negros, tão puros,
De vivo fulgor;
Seus olhos que exprimem tão doce harmonia,
Que falam de amores com tanta poesia,
Com tanto pudor.

Seus olhos tão negros, tão belos, tão puros,
Assim é que são;
Eu amo esses olhos que falam de amores
Com tanta paixão.

Gonçalves Dias

Nota: Trecho de "Primeiros Cantos".

Nunca esquecerei o tempo que passei contigo. Te peço que sigas sendo meu amigo, da mesma maneira que eu sempre serei o teu.

Tinha a impressão de que toda a sua vida era uma espécie de sonho, e às vezes se perguntava de quem era aquele sonho, e se o dono do sonho estaria se divertindo.

Douglas Adams
O guia do mochileiro das galáxias (1979).

Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos.

Sonhe grande, eles dizem. Mire alto. Depois eles nos trancam por 12 anos e nos dizem onde sentar, quando fazer xixi e o que pensar. Então fazemos 18 anos e, mesmo que nunca tenhamos pensado sozinhos, temos que tomar a decisão mais importante das nossas vidas.

"Quando estiver no fundo do poço, a primeira coisa a fazer para sair dele é parar de cavar".

Só temos consciência do belo,
Quando conhecemos o feio.
Só temos consciência do bom,
Quando conhecemos o mau.
Porquanto, o Ser e o Existir,
Se engendram mutuamente.
O fácil e o difícil se completam.
O grande e o pequeno são complementares.

O alto e o baixo formam um todo.
O som e o silêncio formam a harmonia.
O passado e o futuro geram o tempo.

Eis porque o sábio age,
Pelo não-agir.
E ensina sem falar.
Aceita tudo que lhe acontece.
Produz tudo e não fica com nada.

O sábio tudo realiza - e nada considera seu.
Tudo faz - e não se apega à sua obra.
Não se prende aos frutos da sua atividade.

Termina a sua obra,
E está sempre no princípio.
E por isso a sua obra prospera.